A inquisição paranaense e o pedido de recuperação da empreiteira, por Motta Araújo

O pedido de recuperação judicial da Galvão Engenharia S.A., uma das empreiteiras do ranking das dez maiores e provaelmente a maior na construção de ferrovias é uma das consequências aqui cantadas da insanidade da Lava Jato que leva à destruição do setor de construção de obras públicas no Brasil.

Ao que autoridades respondem isoladas em suas torres de vidro, não tem importancia, as empreiteiras médias e estrangeiras as substituirão, como se isso fosse uma coisa simplizinha que acontece em duas semanas. A Galvão, antes de pedir recuperação, demitiu milhares de empregados, para obras fundamentais como a Ferrovia Centro Oeste, sem que qualquer autoridade não ligada ao processo, como o Ministro dos Transportes e o Ministro da Fazenda, ousasse se contrapor à sanha destrutiva da “”força-tarefa”, ousasse dar a sua palavra em benefício do País.

Outro dia elogiou-se o Presidente Roosevelt por sua obra de recomposição da economia americana no New Deal. Mas Roosevelt LUTAVA, punha a boca no mundo, batia de frente com a Suprema Corte para mostrar a loucura dos bem pensantes do tipo que temos hoje no Brasil, para os quais é melhor uma fogueira queirmar tudo do que se salvar algum.

No cardápio Globo de cruzada contra as empresas aparece um advogado meio gagá dizendo o mesmo “deixa quebrar” que virão as estrangeiras, estamos esperando há um ano, não veio uma sequer, o próprio estrondo da escandalização  afasta essas empresas, tudo para a glória da inquisição paranaense, pararam o País e acham lindo.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Estes funcionários públicos

    Estes funcionários públicos concursados do judiciário e o minstério público não sabem avaliar o risco-benefício. São uns decoradores de textos fundamentalistas e querem aplicá-los do jeito que está escrito.

    Mas, por trás disto tudo, acredito que há uma conspiração entre judiciário e ministério público(poderes conservadores cujos integrandes se consideram ungidos por deus para praticar a justiça, mesmo que tenham de transformar tudo em sal) e a mídia golpista, que eu achava que representavas os consevadores, mas que também representa os fascistas e nazistas.

    Mas. concordo com o posição do André sobre salvar as empresas e o que manifestou no programa Brasilianas, acho eu, sobre o ministério público. Estão dando poder demais para estes coxinhas e eles estão enfiando os pés pelas mãos.

  • O que acho engraçado, é que

    O que acho engraçado, é que no formato atual, cada juiz é uma república, cada um, pode ter a sua disposição a polícia federal de todo o país para atender a sua investigação particular. Não acredito que um sistema se sustente por muito tempo, essa investigação sim deveria receber o nome de investigação do fim do mundo.

  • Vamos esperar sentados a

    Vamos esperar sentados a Presidente Dilma bater de frente com a suprema corte ou com os deuses do MP. A vaga de Joaquim Barbosa continua aberta, fazem só 8 meses. 

    O inquisidor paranaense vai arrebentar com as empresas, com a economia e com as familias dos trabalhadores. Dia desses eu li que só em uma obra em Goiás foram demitidas quase 2 mil trabalhadores. O inquisidor parananse vai continuar isolado em sua torre de vidro sem ninguém para incomodá-lo.

    Quero ver quem vai cortar a cabeça da anaconda, antes que ela engula todos nós.

  • logo a Galvão Engenharia...

    distanciando-se coincidentemente da nova série de reportagens da Globo sobre mobilidade urbana e construção de estradas e ferrovias

    sem dúvida alguma uma força tarefa para novos clientes desse tipo de mercado

    isto sim é o que podemos chamar de poder de convencimento das propinas com obras paradas projetos abandonados e paralelamente outra série de cobranças e acusações desfavoráveis ao governo

    compra-se fraquezas e paga-se muito bem, até com redirecionamento de todos os projetos para as áreas nobres, cidades e estados onde mais investiram

    • Rio de Janeiro...

      governo federal quer melhorias no deslocamento de trabalhadores

      e a Globo insiste que tem que ser só para os bacanas se divertirem e seus propineiros negociarem

  • Liberalismo já!

    Olá debatedores, bom dia.

    Estou de acordo com o velho advogado supostamente gagá, considerando-se apenas o que foi escrito no texto: deixa quebrar.

    Outrora ouvíamos: "vote certo no velhinho ele sabe o que faz"....

    Ora, aqueles que não conseguirem trabalhar com as regras de mercado que saiam do mercado. Mercado é mercado e o Estado deve ser mínimo. Estado deve cuidar apenas da segurança jurídica, da polícia e "deixar-fazer",  a liberdade e a propriedadade! Portanto, quebrou? Está fora!  Legislação civil neles! Pacta sunt servanda já!

    Impitiman não! 

    Liberalismo já!

     A oportunidade está lançada para os que são competentes. Afinal, o welfare state faliu. Keynes morreu, assim como Roosevelt , Getúlio, JK, Jango( ops, esse não! Esse foi "comunista"!  "Inda bem que saiu do país "legitimamente" com aquele ato fantástico do congresso de Ranieri! ) 

    Ninguém vai "perder" emprego. Emprego não se perde. Ao contrário, um  CONTRATO será encerrado. Outros contratos poderão ser assinados.  E os que são competentes logo estarão atuando em outras organizações de fatores de produção. Quem sabe não levam todo o CHA( competência, habilidade e atitude) para uma nova SA( sociedade anônima) cujas ações estejam devidamente distribuidas? 

    E para o empresários  falidos que, eventualmente, tenham "exportado" dinheiro,  do tipo dinheiro ilegal depositado fora do país - ou que tenham provocado algum tipo de confusão patrimonial para "driblar" as regras do jogo, então, o Estado  com sua mão pesada e nada invisível,  deve  retirar parte da propriedade privada da pessoa natural que organizou fatores de produção e , por incompetência e falta de meritocracia, quebrou. Deve o estado recolher os tributos atrasados diretamente do propriedade das pessoas naturais, também  para pagar os direitos dos credores, inclusive, os quirografários.

    Liberalismo já!

    Portanto, ai está um importante oportunidade para aqueles que têm know how na área. Aproveitem!

    Saudações  

  • Essa "força tarefa" da

    Essa "força tarefa" da república do paraná é política. Se destroi o país para derrubar o grupo político que está no poder. Eles sabem a quem servem e para que servem. Não é possível ver ação da justiça por trás de tanto autoritarismo e irresponsabilidade.

    E falta coragem para esse governo enfrentar o insano poder judiciário representado pela  república do paraná e pela imprensa.

    • Paraná? República?

      Paraná não é república, atualmente é uma capitania. Pena!

      Realmente, está na hora do resto do país se impor contra este grupo lá estabelecido  que, por interesses pessoais, razões políticas e midiáticas, quer quebrar o país e nossas maiores empresas. Este grupo que tem a testa um senador do psdb, é formado por um juiz, também com ligações com este partido nefasto, e uma pseudo PF que arrotando bobagens, inclusive inconstitucionais (agridem a presidente da república), se preocupa em enaltecer uma figura totalmente ineficiente, um inepto, que é o sr Aecio.

      Este grupo tenta, de todo modo, acabar com nosso conhecimento, nossa engenharia, mas não conseguirá: #BrasilContraFeudo.

  • Outras três prisões, duas

    Outras três prisões, duas preventivas - sem prazo determinado, ocorreram sob a LJ hoje, desde a madrugada. Um dos presos é Dário Queiroz Galvão, da Galvão Engenharia.

  • Sinceramente, esse governo

    Sinceramente, esse governo Dilma não precisa de oposição, basta jogar a corda que ela se enforca sozinha.

    Como eleitor do PT desde os tempos da primeira campanha de Lula à presidência estou completamente decepcionado com tanto imcompetência. Tudo isso isso em nome de um republicanismo tosco que vai afundar com o país. Fica difícil defender tanta babozeira.

    Por enquanto a única coisa que está segurando esse governo é o emprego, mas pelo jeito, logo isso vai virar pó...

    Por outro lado, algum presidente da republica demorou mais de oitos meses para nomear um ministro do STF? para mim não tem nenhuma explicação para isso. E o pior é que despois de tanta demora, ainda nomeiar um vai ferrer o proprio nomeador....

    • E daí o sujeito vem com

      E daí o sujeito vem com aquela velha conversa mole para enganar trouxa:

      "Como eleitor do PT desde os tempos da primeira campanha de Lula à presidência estou completamente decepcionado com tanto imcompetência."

       

    • Também não entendo essa tão

      Também não entendo essa tão propagada tibieza presidencial. Afinal, a presidente está lidando com problemas tão triviais. É só um golpe em andamento patrocinado ostensivamente pela mídia com a prestimosa colaboração de representantes de dois poderes independentes, o MP e o judiciário,  pautados  pelos barões midiáticos que, por seu turno, podem estar a serviço, junto com expoentes da oposição, de forças não tão ocultas. Tem tb o congresso mais hostl e reacionário desde os governos militares. Questões banais. Eu, no lugar da Dilma, tiraria de letra com a minha "sabedoria".

Recent Posts

Copom reduz ritmo de corte e baixa Selic para 10,50% ao ano

Decisão foi tomada com voto de desempate de Roberto Campos Neto; tragédia no RS pode…

51 minutos ago

AGU aciona influencer por disseminar fake news sobre RS

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação judicial pedindo direito de resposta por conta…

2 horas ago

Assembleia Legislativa de SP celebra Dia da Vitória contra o nazismo, por Valdir Bezerra

Para a Rússia trata-se de uma data em que os russos homenageiam os mais de…

4 horas ago

Diálogo com o Congresso não impede cobertura negativa do governo pela mídia, diz cientista

Para criador do Manchetômetro, mídia hegemônica se mostra sistematicamente contrária ou favorável à agenda fiscalista

4 horas ago

Tarso Genro aponta desafios e caminhos para a esquerda nas eleições municipais

O Fórum21 comemorou o seu segundo ano de existência no dia 1⁰ de Maio e,…

4 horas ago

Desmatamento na Amazônia cai 21,8% e no Pantanal 9,2%

A redução no desmatamento ocorreu entre agosto de 2022 e julho de 2023, em comparação…

4 horas ago