Amigas de Dilma criaram a vaquinha virtual para pagar viagens

Jornal GGN – Em artigo para o Bem Blogado, o jornalista Washington Luiz Araújo fala sobre a campanha de financiamento coletivo que foi realizar para garantir à presidente Dilma Rousseff o direito de viajar e denunciar o golpe. Ele inclusive nomeia duas das mais de 10 mil pessoas que contribuíram com a causa, as idealizadoras da vaquinha virtual, Celeste e Guiomar, amigas de Dilma desde a época da ditadura.

“Celeste e Guiomar se juntaram para que milhares de pessoas se juntassem para doar e minimizar a mesquinharia de um governo golpista que tolhe Dilma de seu direito de ir e vir”, contou Araújo. “Continuem contribuindo para os voos de Dilma, para que ela decole por um Brasil sem golpe. Para que o Brasil alce os voos mais altos de que tanto precisa, sobretudo em nome daqueles que, depois de muitos esforços, estavam conseguindo começar a sentir o chão sob os pés”.

Do Bem Blogado

Celeste, Guiomar e um célebre combate dos céus

Por Washington Luiz Araújo

Celeste e Guiomar.  A primeira tem 74 anos e a segunda,  72. Ambas amigas da presidenta Dilma Rousseff desde a triste época do golpe de 1964.  Elas não mereciam, nem ninguém, mas  estamos vivendo uma outra triste época de golpe. Celeste e Guiomar se juntaram para que milhares de pessoas se juntassem para doar e minimizar a mesquinharia de um governo golpista que tolhe Dilma de seu direito de ir e vir. Aliás, tentou tolher, mas Celeste, Guiomar e, enquanto escrevo aqui, mais 10.041 pessoas,  uniram-se para doar recursos financeiros, que até agora totalizam R$ 659,654,00, para que Dilma possa viajar  pelo Brasil denunciando o golpe de que  foi vítima.

Celeste, o nome diz tudo, vem do Céu, e Guiomar, fui buscar o significado, vem do germânico:  “Célebre Combate”. Não precisa dizer mais nada. Só agradecer aos céus, à Celeste e à  Guiomar, pelo célebre combate que nos convocaram.

Continuem contribuindo para os voos de Dilma, para que ela decole por um Brasil sem golpe. Para que o Brasil alce os voos mais altos de que tanto precisa, sobretudo em nome daqueles que, depois de muitos esforços, estavam conseguindo começar a sentir o chão sob os pés.

Obrigado, Celeste e Guiomar.

Redação

Redação

View Comments

  • Vale lembrar meu conterrâneo

    Vale lembrar meu conterrâneo Gonçalves Dias, de quem muito me orgulho: "A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar".

  • Vale lembrar meu conterrâneo

    Vale lembrar meu conterrâneo Gonçalves Dias, de quem muito me orgulho: "A vida é combate que os fracos abate, que os fortes, os bravos só pode exaltar".

  • Incansáveis guerreiras. Com

    Incansáveis guerreiras. Com essas mulheres, sempre haverá esperança para esse país.

  • Como os anti-petistas dizem

    Como os anti-petistas dizem querer investigar a lisura dessas doações, resta saber se vão atrás das 10.000 pessoas pra conferir. 

Recent Posts

Deputadas de direita querem impedir fiscalização da Lei da Igualdade Salarial

Filiadas ao PL, União Brasil, Cidadania e ao Novo apresentaram proposta na Câmara Federal

9 horas ago

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do concurso

Fortes chuvas no sul levaram governo a adiar aplicação das provas em todo país

9 horas ago

Cozinhas solidárias distribuem marmitas aos atingidos pelas enchentes no RS; veja como colaborar

Distribuição começou nesta sexta-feira (3) e deve seguir durante o final de semana; movimentos pedem…

10 horas ago

Hamas chega ao Egito e acordo de cessar-fogo pode ser divulgado em breve, diz mídia árabe

Jornais árabes afirmaram o Hamas teria aprovado a implementação da primeira fase do acordo, que…

10 horas ago

SP: agora, até as águas correm para trás, por Rita Casaro

Empresa-símbolo da engenharia brasileira está à beira de privatização predatória e ilegal, que afetará serviços…

11 horas ago

Em apenas 24 horas, Brasil registra mais 35 mil casos prováveis de dengue

O número de mortes confirmadas pela doença nos primeiros meses deste ano chegou a 2.197

12 horas ago