Davos mostra que Brasil se tornou irrelevante, afirma Octavio de Barros

Organizadores do Fórum usam biombos para esconder fileiras vazias durante o discurso de Michel Temer
(Foto EFE/ Gian Ehrenzeller)
Jornal GGN – O Ex-economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros divulgou hoje em seu Twitter o clima no Fórum Econômico Mundial que acontece na Suíça relação ao país: “Esse é o meu sexto Davos consecutivo: nunca tinha visto o Brasil tão irrelevante e desinteressante  na visão da comunidade internacional. Nesse momento, o Brasil é inexiste para o mundo que decide”.
O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles não conseguiram despertaram muito interesse da plateia de Davos. Marcada para esta manhã, a palestra do presidente do Brasil contou com participação tão reduzida da plateia que os organizadores esconderem as fileiras dos fundos do auditório com biombos, segundo o Correio Braziliense.
Já, segundo informações do jornal O Globo, no início da sessão apenas 1/3 dos lugares estavam preenchidos e no final da fala de Temer metade das cadeiras estavam ocupadas. O discurso do emedebista também foi recebido sem motivação, com poucos aplausos ao final da fala que começou com “o Brasil está de volta” ao cenário internacional.
Por Antonio Timóteo
Nem o presidente Michel Temer e nem o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, candidatíssimo ao Palácio do Planalto, conseguiram despertar o interesse dos investidores pelo Brasil no Fórum Econômico Mundial, em Davos.
Na palestra de fez nesta quarta-feira, 24, Temer se deparou com uma plateia vazia. A direção do Fórum teve que usar biombos para encobrir as muitas fileiras vazias nos fundos do auditório.
Ex-economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros descreveu bem, em seu Twitter, o clima em relação ao país. “Esse é o meu sexto Davos consecutivo: nunca tinha visto o Brasil tão irrelevante e desinteressante  na visão da comunidade internacional. Nesse momento, o Brasil é inexiste para o mundo que decide.”
Redação

Redação

View Comments

    • ahahaha.... boa, boa...

      Bradesco e Itaú.

      Aliás, podemos colocar todos os bancos nesse saco?

      Bancos... bancos... bancos são aquelas "empresas" tipo parasita, que se alimentam do "sangue" alheio? Que nada produzem, que não possuem lastro, que operam digitalmente alocando os zeros de conta para conta? Que lucram bilhões por ano?

      Eis o capitalismo. Bem vindo ao mundo em que 5 têm o mesmo que 110 milhões.

  • Ahhhhh, mas ninguém tenha

    Ahhhhh, mas ninguém tenha dúvidas que o pig daqui vai repercutir de maneira totalmente oposta. Mas prá variar o povo vai acreditar neste lixo de mídia. Espero que nas reuniões entre os CEOs d coca cola, nestle e bradesco, não tenham oferecido o aquíefero Guarani. Vai saber.

  • Brasil irrelevante? Nada disso...

    Com a riqueza do país entregue com frenesi pelos golpistas, os manda-chuva agem como esperado.

    Tratam seu serviçais nativos com desprezo. 

    A todos os peões, incluindo os togados, será dispensado idêntico tratamento, pois perderam a serventia.

  • "As instituições funcionam"

    "As instituições funcionam" em Davos, tanto que o temerista-golpista-ladrão foi devidamente escanteado para a lata de lixo da história.

  • O única coisa que essa corja
    O única coisa que essa corja sabe dizer é, reforma da previdência, reforma da previdência...
    Tem que ter a reforma da vergonha na cara, tem que parar de roubar, tem que ter reforma politica de verdade, tem que ter reforma fiscal, não é possível mais eleger esse lixo que està aī e quer permanecer.

  • A implosão do Brasil em apenas 3 anos

    Passei o feriado de Corpus Cristi na belíssima Petrópolis (RJ). A pousada fica no alto de uma montanha, muito próxima de um local onde se lançam de asa delta. Na pousada havia um português, mais de 60 anos, que morava lá, pagava por mês. Levou-me ao mirante de onde se avistam ao longe as chamas das chaminés da REDUC Refinaria Duque de Caxias, e mostrou o local onde trabalhava, uma empreiteira que prestava serviços à Petrobras, construção de oleodutos..

    Contou que era engenheiro especializado em contenção de encostas, tinha duas filhas trabalhando uma na China e outra na Suécia. Havia deixado Portugal por um motivo muito simples, não havia emprego, o país estava no fundo do poço, e informou também que a infraestrutura toda de Portugal (portos, estradas, metro, etc) já estava toda construída, nada havia mais a fazer, ao contrário do Brasil, bombando nessa área, tudo ainda por ser feito. 

    Confesso que me deu um baita orgulho de ser brasileiro, foi muito bom ouvir isso. Por pouco tempo. Em apenas 3 anos, o Brasil implodiu, derrubou a presidente e Portugal virou o jogo. Exatamente 3 anos depois. Não foi com políticas neoliberais que Portugal virou o jogo. 

    O engenheiro português, bom de prosa e de cerveja, a essa hora está belo e faceiro em Portugal, tentando entender como a ex-colônia pôde cometer tamanho suicídio. 

    • a....

      Anão Diplomático. Se faz irrelevante. Não é que se tornou irrelevante. Isto nunca seremos, apesar de continuarmos sendo comandados por medíocres. Mas quem tropeçou nas próprias pernas foram as próprias Forças Progresistas. Tinhamos um Projeto de Estado com Samuel P.Guimarães e Celso Amorim, num país que tomava seu lugar na Humanidade. Isto tudo foi abandonado pelos seus. Alguns, ainda hoje, juram que foi um 'fantasma' que os fizeram tropeçar. Acho que isto também deve ser culpa do Trump?! O Brasil se explica.   

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

9 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago