Gilmar Mendes tem “convicção” de que foi gravado por Joesley Batista

Foto: IDP
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes disse à colunista Mônica Bergamo, segundo a Folha desta terça (12), que “está seguro de que foi gravado pelo empresário Joesley Batista”.
“Eu hoje estou convicto disso”, afirmou Gilmar, admitindo que se encontrou com Francisco de Assis, advogado da J&F, em abril, a pedido do profissional, sem saber que eles já negociavam acordo de delação com a Procuradoria Geral da República, comandada por Rodrigo Janot.
“No meio da conversa, Joesley apareceu, de surpresa. Na época, o magistrado não deu importância ao fato”, afirmou Bergamo.
Para Gilmar, “o grave é que eles estavam sendo pilotados pela PGR [Procuradoria-Geral da República], mais especificamente pelo [ex-procurador] Marcello Miller, que não era o braço direito e sim o cérebro do Rodrigo Janot. (…) Os próprios delatores dizem em suas conversas que tinham a tarefa de destruir o STF. Eles não investigavam mas sim tinham um projeto de poder.”
“Nos meios jurídicos circulam informações de que também profissionais do IDP (Instituto de Direito Público), do qual Mendes é sócio, podem ter sido grampeados”, acrescentou a colunista.
Bergamo ainda lembrou que os delatores da JBS “sempre deixaram a questão no ar” sobre terem ou não gravado ministros do Supremo. “Não desmentiam e no máximo afirmavam que isso não teria maior importância já que no diálogo não haveria crime.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Gilmar está se vacinando contra o que pode surgir

    Janot provavelmente vai se intimidar de novo... a não ser que a gravação seja muito comprometedora... nunca ouviremos esses áudios.

  • Vocês cadastrados e

    Vocês cadastrados e cadastradas que fazem daqui sua moradia,sem sequer se importar com meu penar,mas que respeitam e confiam não só no meu faro,mas nas minhas avaliações politicas,afirmo-lhes peremptoriamente:Se vier a tona o tal grampo "com audio"do Boca Mole,essa bomba não ficará nada a dever aos traques de massa que o norte coreano Kim Jong-un,solta dia sim outro também.Quem me ler,verá.

  • O Gilmar Dantas botou sua barba de molho

    Observando a barba do Aécio e do Temer pegar fogo, só restou ao Gilmar Mendes botar a sua própria barba de molho.

    O Gilmar tá temendo. Será que tem o rabo preso nas mãos do Joe$ley?

  • as cópias no exterior...

    são o seguro de vida do joesley, ...  no executivo, legislativo e judiciário, ... só tem bandido...

  • Imagino quantas conversa republicanas Gilmar teve com eles

    Como réu pelo pouco que sei a pessoa pode, de livre e espontânea vontade gravar conversas que possa usar em sua defesa, e amigo ou inimigo eu jamais manteria uma conversa com um mafioso como o Gilmar sem gravar para me defender . 

    é.... Gilmar tenho também a convivcção que muita gente, principalmente seus parceiros de crime gravam as conversas que tem com você!

  • Papagaio .

       Tenho convicção que fui gravado pelos ; Joesley ,o Aécio ,o Dantas ,o Abdelmassy ,o Temer . o Gedell  , o Jucá , o Silval Barbosa , Serra , ......

  • Humm... Vamos ver se cola

    Humm... Vamos ver se cola esquemão do grampo sem áudio e aí fica mais anular as provas contra os amigos Temer e Aécio, pensou Gilmar. 

    Minha dúvida é sobre a frase da Carmén Lucia pra justificar a anulação das provas. Será? "A quadrilha pode roubar, nós, do STF participamos  do golpe pra isso" ou "estamos juntos com o Gil, amigo do Temer e do Aécio, para justificar as malas de dinheiro". E a complementação seria? O único erro desse episódio é não terem usado malas Loui Vuitton que combinam perfeitamente  com minhas duas voltas de pérolas.

     

Recent Posts

Brasil registra 4,2 milhões de casos prováveis de dengue

O número de óbitos confirmados pela doença chegou a 2.149, segundo o Ministério da Saúde

16 minutos ago

Privatização da Sabesp pela Câmara e Ricardo Nunes: entenda o que significa

A partir de agora, a estatal de água do Estado de São Paulo estará regularmente…

20 minutos ago

A construção de um etnojornalismo indígena como ferramenta de luta, por Cairê Antunes

O jornalismo nacional ainda é elitista, e da forma como é feito pela grande imprensa,…

1 hora ago

Nova Economia analisa a crise do agronegócio, que soma perdas de até R$ 80 bilhões

Apesar de um boom agrícola nos últimos cinco anos, a última safra brasileira teve redução…

1 hora ago

Do homicídio ao omnicídio, por Mario Bunge

Ainda que toda morte violenta seja condenável, é óbvio que o assassinato de N pessoas…

3 horas ago

Investimento estrangeiro: prós e contras, por Paulo Nogueira Batista Jr.

Tento esclarecer, mostrando onde estão as lacunas e falácias nos argumentos, que são apenas parcialmente…

3 horas ago