Dispositivo ajuda usuário a dormir melhor

Jornal GGN – Se você tem dificuldades pra dormir, precisa conhecer o Sense, um gadget em forma de esfera, feita de policarbonato, que pode monitorar os padrões de sono dos usuários e sugerir mudanças para melhorar a qualidade da noite. O equipamento mede a temperatura do ambiente, luminosidade, umidade, som e até o nível de partículas de poeira no ar que podem estar interferindo no sono das pessoas.

A iniciativa é do jovem empreendedor britânico James Proud, de 22 anos, que teve a ideia três anos atrás e a apresentou a investidores nos Estados Unidos. O produto acompanha ainda com um recurso chamado “Sleep Pill”, um tipo de clipe que fica no travesseiro que serve para gravar e analisar o padrão de sono a partir dos movimentos feitos durante os vários estágios em que o usuário dorme.

Todas as informações são sincronizadas via Bluetooth com um aplicativo disponível para smartphones Android e iOS. Após a noite de sono, o usuário acessa o app e checa as informações referentes aos seus movimentos durante a noite e fatos que podem atrapalhar o sono, como tosses (o app pode, inclusive, indicar os motivos), e outros dados, como se algum fator externo o deixou agitado, mesmo que não o tenha despertado.

Os dados são registrados por um microfone embutido no Sense que permanece em stand-by durante toda a noite, captando e registrando ruídos do ambiente. Além disso, a esfera conta com iluminação em LED que indica a qualidade do sono de acordo com a cor: a luz verde sinaliza boa noite de sono, enquanto as luzes amarela e laranja mostram que houve algum tipo de perturbação.

Entre as possíveis sugestões, o app pode indicar, conforme o caso, que o usuário troque as cortinas para reduzir a luminosidade. Se for o caso de poeira, ele indica uma eventual troca do filtro do condicionador de ar. O desenvolvedor afirma que o gadget está sendo aprimorado para sugerir também a temperatura ideal para um sono melhor e apresentar estatísticas mais detalhadas.

Além disso, já há o projeto de tornar o Sense um potencial diagnosticador de apneia do sono. O preço estimado do produto é de US$ 99. Atualmente, o projeto está em fase de financiamento coletivo pela Internet, onde Proud espera atingir a meta de US$ 100 mil para levar o produto ao mercado.

Com informações do Canaltech.

Redação

Redação

View Comments

  • Tremendo 171

    As únicas coisas que ajudam a dormir melhor, a saber: Dormonid, Lexotan e Rivotril (clonazepan). Fora isso, é picaretagem. 

  • DISPOSITIVO AJUDA USUÁRIO A DORMIR MELHOR.

     Bastou eu suprimir o consumo de cafeína para a qualidade do meu sono melhorar exponencialmente.

     

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

8 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

9 horas ago