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Ambev apresenta lucro líquido de R$ 2,96 bilhões

Jornal GGN – A empresa de bebidas Ambev encerrou o primeiro trimestre de 2015 com um lucro líquido de R$ 2,96 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 14,1% na comparação com os três primeiros meses do ano passado, impulsionado por avanço da receita com aumento de vendas de cerveja no Brasil.

Segundo dados divulgados pela empresa ao mercado, a receita líquida consolidada subiu 19,1%, para R$ 10,77 bilhões, com aumento de 1,7% das vendas consolidadas de cervejas e queda de 3% na venda de refrigerantes e bebidas não alcoólicas. O volume total de vendas da Ambev no primeiro trimestre de 2015 chegou a 43,2 milhões de hectolitros de bebidas, sendo 31,8 milhões de hectolitros de cerveja e 11,4 milhões de hectolitros de refrigeNANC (refrigerantes, bebidas não-alcóolicas e não-carbonatadas). O volume total de vendas da companhia no período cresceu 0,4% se comparado com o primeiro trimestre do ano anterior.

No primeiro trimestre de 2015, o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 5,073 bilhões, com crescimento orgânico de 21,1% se comparado ao mesmo trimestre do ano anterior. A receita líquida do período cresceu organicamente 14,5% em relação ao primeiro trimestre de 2014, totalizando R$ 10,8 bilhões. As despesas com vendas, gerais e administrativas subiram 11,9% no trimestre, como resultado, principalmente, de um crescimento de dois dígitos das despesas de distribuição, impulsionado pela inflação e pelo aumento do peso da distribuição direta no Brasil.

O custo dos produtos vendidos (CPV) aumentou 15,1%, ao passo que em uma base por hectolitro, o custo aumentou 14,6%, devido a pressões inflacionárias no Brasil e na Argentina, hedges de moedas desfavoráveis, mix de produto e uma maior depreciação, que foram parcialmente compensados pelo benefício de iniciativas de economia em suprimentos e por melhores hedges de commodities.

Considerando apenas o resultado Brasil, o EBITDA ajustado no primeiro trimestre de 2015 foi de R$ 3,4 bilhões, houve um aumento de 18,1% se comparado ao mesmo período no ano anterior. A receita líquida cresceu 10,7% em relação aos três primeiros meses de 2014, totalizando R$ 6,5 bilhões.

O volume total de vendas no Brasil no primeiro trimestre chegou a 29,3 milhões de hectolitros de bebidas, leve queda de 0,2% se comparado com o primeiro trimestre de 2014. Deste total, 22,1 milhões de hectolitros foram de cerveja (aumento de 0,4%) e 7,2 milhões de hectolitros foram de refrigeNANC (queda de 2,2%).

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

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