Huck sonda o caminho que leva à Presidência

Jornal GGN – O apresentador de TV e empresário Luciano Huck quer saber se tem chances caso concorra ao cargo de presidente da República. O global encomendou pesquisa para medir a preferência do eleitorado para avaliar uma candidatura ao Palácio do Planalto.

Segundo apurado pelo jornal O Globo, alguns políticos próximos ao empresário dizem que ele está cauteloso pois que ainda avalia o cenário político, tentando evitar o desgaste de lançamento antecipado. Doria poderia falar bem sobre isso.

Uma liderança do DEM garantiu ao jornal que ele demonstra disposição concreta de ser candidato. E o DEM já se reuniu com Huck pelo menos três vezes nos últimos meses.

Mas Huck também se reuniu com Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Consta que também esteve com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que anda sendo sondado por diferentes partidos para ser candidato ou parte de uma chapa presidencial como vice.

E não foi só. Huck já esteve algumas vezes com o PPS, que abriu suas portas para candidaturas dos movimentos Agora e RenovaBR, que se dizem formadores de novas lideranças políticas e é apoiado pelo apresentador.

Segundo O Globo, Huck também se reuniu com João Amoêdo, fundador do Novo.

Os fãs de Huck defendem ser ele uma opção de centro, no meio da confusão política atual. Para eles, o apresentador se colocaria entre Lula, que está à esquerda, e a Bolsonaro, da extrema-dreita.

Passado recente

O jornal lembra que o apresentador teve, na pesquisa do dia 29, Huck está emparelhado com Geraldo Alckmin e João Doria, do PSDB. Se ele disputa com Lula, carrega 5% e, caso o oponente seja Fernando Hadda, sobe para 8%.

Em declarações, um empresário próximo do candidato a candidato diz que o país está com muita polarização e “tem um ímpeto de renovação”. Para ele, a sociedade pede gente de fora da política, pois o povo está cansado. Daí que entende que esta crise toda na política abre brecha para pessoas que não são ‘políticos históricos’. Já para a Folha, o candidato a futuro candidato afirmou que sua geração está pronta ‘para ocupar espaços de poder’ e que, com o quadro atual, ‘novas lideranças vão surgir’. Mas ainda não tinha noção se ia ou não ser candidato, já que a entrevista aconteceu em 30 de março.

Duas semanas após esta entrevista, Huck, em artigo na Folha, dizia que não era candidato, mas que iria se engajar politicamente. Afirmava, ali, que o Brasil passava por um vácuo de lideranças e discussões de ideias e projetos precisavam ser feitas.

Por fim, o Globo destaca artigo escrito no mês de outubro, dia 18, que o apresentador diz, mais uma vez, que sua atuação fora da política seria mais efetiva e relevante.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • O pessoal da Ovada está aguardando-o em Curitiba.

    Ontem, para dar uma de malandro ele disse e comunicou as redes que não ia. Como o pessoal da recepção vestiva e ovistica não caiu nesta e não arredou o pé.

    Já foi visto num hotel em Curitiba com um baita esquema de segurança, e mais ou menos algumas dezenas de guarda-sois para interceptar os ovos, mas dizem que o pessoal trinou bastante para trajetórias mais diretas, veremos logo logo as fotos.

  • ""O caminho que leva à

    ""O caminho que leva à Presidencia", que coisa. È o negocio do momento, antes foi boate na praia, depois bar, restaurante,academia de ginastica, seguindo programa de auditorio, agora à presidencia, ali na mão, o Acciolly de socio

    declarado e o Aecio de socio oculto, a assessoria é do Instituto Millenium. publicidade com o Nizan.

  • É Luciano Huck na presidência

    É Luciano Huck na presidência e mudamos o nome do Brasil para Estados Unidos da Rede Globo, não seria wonderful?

  • Se é pra seguir essa lógica
    Se é pra seguir essa lógica tosca de que "melhor não ser um político histórico", sendo um global, não dá pra trocar Huck pelo Hilbert? Só fazendo piada, me poupe!

  • Farsantes Políticos

    A eleição de Dória teve um positivo aspecto pedagógico.

    Serviu para demonstrar que é uma arrematada falácia a assertiva: "a solução para a Política é um não-político".

    Como diz o Ciro Gomes:  "Dória é um farsante".

    • Imagino o Ministério do global...

      O primeiro a ser nomeado seria Alexandre Frota para o Ministério da Educação! Pobre Brasil ! 

      • E os amigos queridos?

        Alexandre Accioly, Bernardinho, João Paulo Diniz  e também o predileto: Aécio Neves que pastas ocupariam?  Economia estaria perfeita para Accioly!  Comemorariam ( se me faço entender ) no Village Mall ?  Gente fina...    

  • Sei...

    Eleger esse "frango" vai ser um arraso... o do Brasil.

    Como disse Manuela D'Avila, essa eleição vai ser um teste do "bom senso" dos brasileiros e acho que vai dar cocô.

    De qualquer forma não acredito em eleições sob a batuta de gente e instituições comprometidas com o golpe. O PT só quer sobreviver com eleições, nada de voltar a ser o partido dos movimentos sociais, dos operários, das mudanças das velhas estruturas. Tudo pelas eleições, coligando com o PMDB e o escambau. Muitos da peãozada acabam votando por ser o mal menor.

    Um abraço.

Recent Posts

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

38 minutos ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

1 hora ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

1 hora ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

2 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

2 horas ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

3 horas ago