O desespero já se espalhou entre os orcs golpistas, por Fábio de Oliveira Ribeiro

O desespero já se espalhou entre os orcs golpistas

por Fábio de Oliveira Ribeiro

Geraldo Alckmin segue mais longe da presidência do que da Papuda. A popularidade de Lula continua crescendo e sendo transferida para Fernando Haddad. Há pouco mais de um mês da eleição o desespero se espalhou entre os protagonistas do golpe “com o STF com tudo”. O MP tenta de todas as formas inviabilizar a candidatura de Haddad e o clã Marinhos e reuniu com Jair Bolsonaro. 

Um veterano jornalista resumiu bem o quadro que está sendo desenhado:

@palmeriodoria 19m19 minutes ago

O encontro de Bolsonaro e do Posto Ipiranga dele com João Roberto Marinho oficializa o “qualquer um menos Lula” vigente na emissora e no resto da imprensa escrita, togada e televisada.

Há alguns meses eu previ que a Rede Globo ficaria sem opções eleitorais. 

“Acuados pelo desespero, o clã Marinho só tem duas opções: se jogar nos braços do capitão terrorista que defende propostas que contradizem o liberalismo dos costumes defendido pela Rede Globo; ou implorar de joelhos pelo perdão de Lula.”

A arrogância do clã Marinho e dos “canetas” globais é incomensurável demais para eles se recomporem com Lula. Assim, diante do imponderável (uma vitória de Haddad no primeiro turno) eles fizeram uma escolha que pode levar o capitão terrorista para o segundo turno. O cálculo político que feito pelos ativistas políticos globais me parece é singelo: na pior das hipóteses ficamos em paz com Jair Bolsonaro (ajudando-o demonstramos nosso poder simbólico e infundimos terror nele), na pior conseguiremos limitar a ambição reformista dos petistas.

O clã Marinho fez sua escolha. Confirma-se, portanto, a análise que eu fiz há um ano.

“Gostem ou não, os golpistas dentro e fora do Poder Judiciário serão obrigados a fazer um cálculo racional: o Brasil ficará ruim com Lula ou pior sem ele.”

Há três anos disse aqui mesmo no GGN que a prisão de José Dirceu obedecia a um padrão contábil. Preso, Lula se tornou um ativo da esquerda mundial e um passivo insuportável para o sistema de poder mafioso-midiático-judicial-parlamentar-bancário que assaltou o poder em 2016 e encontra dificuldades para se perpetuar através de eleições.

A prova empírica desse fato foi dada hoje pela Folha e pelo Ibope. A primeira cancelou uma pesquisa eleitoral e divulgou que não fará mais coleta de dados com o nome de Lula. O segundo informou que não divulgará o resultado da pesquisa que fez, provavelmente porque Lula disparou na frente dos demais concorrentes. Os dois institutos de pesquisas se comportam como se fossem capazes de criar a realidade política brasileira.

No mundo paralelo fictício criado pelos orcs golpistas a eleição presidencial pode ser feita sem o candidato preferido pelo povo, o resultado do processo eleitoral fraudulento será considerado válido pela maioria da população (ou seja, pelas vítimas preferenciais do neoliberalismo), a paz pública pode ser resultado da guerra política em que as autoridades desprezaram as regras do jogo.

O choque inevitável com a realidade irá ocorrer mais cedo ou mais tarde. E ele será experimentado como um trauma de grandes proporções. Os efeitos da explosão social serão sentidos pelos arquitetos do sistema de poder mafioso como uma doença mental. Suponho que eles acreditam que poderão tratá-la com medicamentos ou drogas ilegais mais fortes.

De qualquer maneira, uma coisa é certa “…a violência do movimento liderado por Bolsonaro só poderá ser minimizado e/ou derrotado através de um regime forte.” Se Bolsonaro ganhar a eleição esse regime forte terá que nascer fora do Estado e crescer até despejar os fascistas do poder no Palácio do Planalto, no mercado e, principalmente, no Judiciário e no MP.

 

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro

View Comments

  • Prenderam o Lula para não

    Prenderam o Lula para não concorrer (e ganhar) a eleição e ele subiu nas pesquisas. Aí PRENDERAM AS PESQUISAS....... Só falta agora prender o eleitor..... rsrrsrsrsrsrssssssssssss

    • Penso que o próximo passo do

      Penso que o próximo passo do plano é prender as urnas!

      O desespero tem sindo um péssimo conselheiro para os golpistas... eles não encontram limites diante da indignidade!

  • O pânico da direita com as palavras de Lula
    Pura verdade, Lula já previa as dificuldades que teria para viabilizar a sua candidatura, mas, por certo não pensou que chegariam a tanto...
    O artigo de Emir Sader é perfeito...

    "O pânico da direita com as palavras de Lula" Segundo Emir Sader

    Noticias Brasil ON
    4 de setembro de 2018 21:15
    Seguir

    Bem que o Lula advertiu que ele é uma ideia. Sabemos também que é uma ideia poderosa. Tanto assim que ele está fisicamente preso naquela cela em Curitiba, mas sua influência sobre o povo não pode ser encarcerada e cresce dia a dia.

    Suas palavras são palavras que passam confiança, que projetam futuro, que falam da vida das pessoas e da situação do país, que expressam indignação com o que o país vive e com a armadilha jurídica que montaram contra ele.

    Poucas horas antes da palavra e da imagem do Lula irem ao ar nos programas de radio e TV, os lacaios da direita, que se passam por juízes, entraram em pânico e, na calada da noite, decidiram contra a candidatura do Lula. O Barroso, esse Felipe Melo do Judiciário, disse que desrespeitava os prazos a que a defesa do Lula tinha direito, pela urgência de atuar "em nome da democracia", para impedir que Lula falasse em cadeia para todos os brasileiros. Da mesma forma que Moro confessou que violou as normas democráticas para impedir a liberdade do Lula. Se consideram os donos da democracia, os que podem interpreta-la e agir, discricionariamente, contras as leis e a própria democracia.

    Fizeram de tudo para impedir que o povo ouça e veja o Lula. Aceitam tudo. Desde que uma presidenta reeleita pelo voto popular seja derrubada sem nenhum argumento jurídico válido. Desde que Temer, Aécio, Jucá, Moreira Franco, entre outros, sejam totalmente imunes às provas evidentes e permaneçam em liberdades, com todos os seus direitos respeitados.

    Toleram que um juiz de primeira instância cometa todas as arbitrariedades e monte a maior armadilha jurídica contra o Lula, sem nenhuma prova. Toleram a judicialização da política, a implantação do lawfare, a perseguição política. Mas não toleram as palavras do Lula. Para evitar isso, fazem de tudo.

    O que as palavras do Lula tem de tão perigosas que assustam a juízes, à mídia, à direita em geral? Antes de tudo, Lula representa o momento mais virtuoso da história brasileira, aquele em que todos se sentiram apoiados, cuidados, ninguém deixou de ser abandonado. Um momento de integração social, em que todos se sentiam brasileiros, em que as diferenças sociais tinham diminuído. Lula fala disso, do orgulho de sermos brasileiros, algo insuportável por quem degrada o Brasil, não se sente brasileiro, destrói o patrimônio nacional, nutre sentimento de vingança contra o povo brasileiro. Para eles, as palavras do Lula são fatais.

    Lula fala de justiça social, de inclusão social, contra a miséria, a fome, o abandono, contra os privilégios, as discriminações. Na "democracia" desses juízes não cabe isso, não cabem as palavras do Lula. Então tem que encontrar uma fórmula jurídica para impedir que o candidato favorito dos brasileiros fale aos brasileiros. Impedir que Lula diga que ele saiu do governo com 80% de referências negativas na mídia, mas com 87% de apoio. Que diga que foi condenado num processo sem provas, baseados nas convicções de um juiz sem nenhuma isenção para julga-lo.

    Pior: Lula vai dizer que seu governo diminuiu a desigualdade, a injustiça, que fez tudo isso em plena democracia, com todas as instituições funcionando perfeitamente. Que ele saiu do governo ao final do segundo mandato e elegeu e reelegeu sua sucessora.

    As palavras de Lula são um veneno para quem nutre e alimenta a esperança de que um governo como o dele não volte a existir no Brasil. Lula falando para o povo o incita a lutar pelo retorno da democracia e de um governo do PT. Propõe um referendo revogatório para que o povo se pronuncie sobre o pacote de medidas que o governo mais impopular da história do Brasil colocou em prática. Vai dizer que o Brasil precisa de uma Assembleia Constituinte para redefinir as funções dos poderes da república. Vai dizer que é indispensável a democratização dos meios de comunicação, sem o que não haverá democracia no Brasil.

    São palavras corrosivas para quem pratica a judicialização da política, para quem quer tirar o direito soberano do povo de eleger seus governantes. Em suma, vai defender a democracia e o Brasil, os interesses do povo, os valores da solidariedade, vai se propor a recuperar o prestigio do Brasil no mundo.

    Insuportável para quem defende exatamente o contrário. Lula deve ser impedido de dizer o que o povo quer ouvir. Para isso vale retorcer as leis, buscar decisões que o impeçam de falar. O pânico da direita tem que ser defendido por juízes que são pagos regiamente com dinheiro público para impedir que Lua fale para o povo brasileiro.

  • Invalidar é só tirar da tela da urna, agora (auto)censurar é ph

    Oda...

    Nunca o poder neste país foi tão medíocre.

    E estão unidos como nunca!

  • Perfeita sua avaliação!
    No dia de hoje os consorciados do golpe branco passaram a bater desesperadamente no Ministro Fachin, em virtude de seu voto de sensatez no TSE!

    O termômetro ideal para avaliar o nível de credibilidade da operação LAVA CHATO (quem será o chato?) é sua assustadora transferência de votos ao ilustríssimo candidato Álvaro Dias.

    Lula se brincar já está levando a eleição no primeiro turno, com crescimento perene até o pleito e Fernando Haddad tá herdando quase tudo ao contrário do que tentam nos fazer crer!

    E pra terminar de lascar com eles, Ciro está tirando votos do candidato Bolsonaro, exatamente daqueles que almejam um discurso forte, mas que não atente contra a moral e os bons costumes, visto que o discurso da estrema direita é amoral!

    Então está chegando a hora de utilizar as grandes mídias pra formar o povo e não para gerar crises artificiais! Crises que estão para além da dimensão econômica, porque tentam minar diariamente a autoestima e a autoconfiança de todos, com predileção pelos crimes, catástrofes e mazelas, como se só tivéssemos erros e defeitos a compartilharmos, quando sabemos que tudo isso tem apenas um objetivo: criar um clima de insegurança, de descrédito e desânimo em todos! Pois assim somos mais facilmente manipulados e espoliados, ficando todos inertes mesmo diante de toda roubalheira dos últimos dois anos, é essa a consequência do estado de crise implementado pela grande mídia junto a toda população brasileira! Mas chega, não há mau que nunca tenha fim.

  • A Direita briga, só resta o judiciário!

    Chegamos no Brasil a lago inusitado, mas pensando bem, previsível, a briga entre quadrilheiros.

    Quando se fala em crime organizado, uma tônica no assunto é a mortandade entre as diversas quadrilhas para ver quem fica chefe do pedaço. Pois bem, o que se passa nos dias de hoje é exatamente isto, a famosa briga entre as diversas quadrilhas da direita para ver quem fica chefe da “boca”.

    No momento em que há estas famosas brigas entre os donos das “bocas” geralmente um tenta matar literalmente os outros, e o Vídeo do Temer, dizendo que o Alckmin é um mentiroso é uma demonstração de um dos falecidos nesta briga, o atual ocupante do cargo de presidência da república, tentando levar para o fundo toda a quadrilha de apoio ao PSDB, DEM, PR, PP e outros vão se enterrando junto com Temer, ou melhor Temer vai puxando para o caixão a turminha do golpe.

    Esta atitude enterrando definitivamente Geraldo Alckmin tem algumas origens ocultas e várias consequências inusitadas que demonstram o que ocorre na direita brasileira. Pois vamos a elas:

    1) Como Temer foi escolhido pelos golpistas como seu gerente, que na linguagem da Máfia seria o “Consigliere” , é o sujeito escolhido para os chefões, nosso caso o Imperialismo Internacional, para ser bem mais do que um conselheiro, que seria uma tradução literal e errada do termo italiano pois um “consigliere” no caso mafioso ele além de ser um elemento de extrema confiança do “Capo” (chefe), ele é um elemento executivo com condições de agir por conta própria dentro da política do “capo”.

    2) Como o “consigliere” JAMAIS age contra a política estabelecida pelo capo”, se vê claramente que Temer que está agindo pelo Imperialismo Internacional, recebeu as instruções para retirar Alckmin do caminho de outro candidato do Imperialismo, ou seja, ele foi literalmente morto como candidato do grande capital.

    Se o ex-candidato do Capitalismo Internacional foi “assassinado” pelo “consigliere” a mando do “capo”, é porque outro candidato vai entrar no seu lugar, mas a pergunta que vale bilhões de dólares (literalmente e não em sentido figurado) é. Quem é o novo candidato que será apoiado pelo capo? Há algumas possibilidades que veremos brevemente explicitada no futuro. Bolsonaro, Marina, Meirelles e Ciro.

    A grande pergunta que talvez até o próprio “capo” ainda não tenha uma definição correta, é quem destes quatro que deve ser apoiado. Cada um tem as suas vantagens, mas ao mesmo tempo tem pontos de fraqueza evidentes.

    Bolsonaro, se fosse um pouco mais tragável pelo imperialismo internacional, não se encaixa no Imperialismo “democrático” do grupo que aparece com a grife dos democratas norte-americanos. Caso estes democratas norte-americanos tenham êxito em derrubar Trump, como a “democracia” dos mesmos é baseada em políticas identitárias, LGBT, mulheres e outras minorias norte-americanas administráveis, o apoio a um governo Bolsonaro é perfeitamente impossível. É mais fácil o governo norte-americano apoiar o DAESH do que Bolsonaro. Logo, pontos de atrito imensos seriam criados entre o governo Bolsonaro com o “capo”.

    Outro problema de Bolsonaro, foi a escolha do ainda mais lunático candidato a vice-presidente, que não dá a mínima tranquilidade ao capital internacional, pois é mais ligado a setores de extrema-direita conservadora, que ao chamados intervencionistas, que são uma verdadeira fauna humana que chegam alguns a dizer que a Terra é Plana.

    Marina, que era mais forte enquanto os Verdes Europeus (European Greens–European Free Alliance – EELV) apoiavam a sua candidatura nas eleições passadas, com todos os rolos envolvendo “Dany, Le Rouge” (Daniel Cohn-Bendit) após várias acusações não confirmadas de ser um elemento vinculado a CIA, e acusações reais dos verdes e principalmente de Dany Le Rouge, sem um pedófilo declarado e ele e mais outros num passado recente ter feito de plataforma política a liberalização da pedofilia em “determinados casos” (Dany no seu livro Der grosse Basar, descreve com detalhes seus contatos nada recomendáveis com criancinhas de uma creche em que ele entrou como professor). Devido a desmistificação da Ecologia Liberal do grupo EELV, uma ecologia misturada com apoio ao liberalismo de mercado, o grupo vem em plena decadência caindo pela metade nas eleições europeias de 2009 para 2014, com tendência a praticamente desaparecer nas próximas eleições.

    Muitos no Brasil, justificam a perda de apoio de Marina a uma perda de apoio do Banco Itaú, entretanto o que há com Marina é mais grave, o que ela está perdendo é o apoio internacional, por ter entrado no grupo “Verde” (EELV) que não tem mais base nenhuma internacional. Além deste apoio, que é o mesmo que o apoio de Temer a Alckmin, Marina não tem carisma para ultrapassar ninguém numa campanha nacional.

    Meirelles, que em termos de apoio, não nega o seu passado de contribuinte do golpe e seria um candidato ideal da banca internacional, porém assim como Alckmin é dotado de uma tal imagem e incapacidade de transformá-la numa operação tipo Macron que também como Macri na Argentina, está em ladeira abaixo na sua popularidade. Outra coisa, Meirelles nunca se preparou como Macron na França para pousar como algo moderno e inédito.

    O último da lista, Ciro Gomes, é uma expressão do ditado romano, O Homem é o Lobo do Homem, só que neste caso ele tem tendências a autofagia. Porém não são só as características autofágicas de Ciro que incomodam e impedem um apoio do Imperialismo Internacional, é que Ciro apoia-se numa plataforma de Imperialismo que não existe mais, um Imperialismo anterior a 1980, baseado na transferência das indústrias mais poluentes e com uso intensivo de mão de obra para fora dos países Imperialistas centrais. Porém com o crescimento sem controle da China e outros países asiáticos, os Imperialistas houveram por bem desistir deste modelo.

    A única defesa da direita atualmente é no Partido do Judiciário, porém como os juízes como Moro e Joaquim Barbosa correram da raia por covardia e não aceitaram uma carreira solo, só há uma solução além do adiamento das eleições, a impugnação de todas as chapas exceto a escolhida pelo Imperialismo.

     

    • Há uma outra versão bem mais

      Há uma outra versão bem mais plausível.

      O clã Marinho fechou com Bolsonaro e um "caneta" da Rede Globo ligou para o “Consigliere” pedindo para ele detonar de vez o chuchu que já não consegue mais dar votos nem nas cercas paulistas, quem dirá no semi-árido.

  • "No mundo paralelo fictício

    "No mundo paralelo fictício criado pelos orcs golpistas a eleição presidencial pode ser feita sem o candidato preferido pelo povo, o resultado do processo eleitoral fraudulento será considerado válido pela maioria da população (ou seja, pelas vítimas preferenciais do neoliberalismo), a paz pública pode ser resultado da guerra política em que as autoridades desprezaram as regras do jogo.

    O choque inevitável com a realidade irá ocorrer mais cedo ou mais tarde. E ele será experimentado como um trauma de grandes proporções. Os efeitos da explosão social serão sentidos pelos arquitetos do sistema de poder mafioso como uma doença mental. Suponho que eles acreditam que poderão tratá-la com medicamentos ou drogas ilegais mais fortes."

    Desculpe-me, mas eu discordo por pragmatismo político que é derivado da direita. A direita, tropeçou, li talvez centenas de vezes que a direita está nas cordas. Mas tem sempre o povo pra apertar. 

    A realidade apareceu mil vezes, de formas diferentes. Desde o golpe. E nada, absolutamente nada, parou, apesar da resistência que uma parcela do povo organizado tem feito.

    Precisamos tomar muito cuidado com análises que rumam para a vitória moral. Elas não prestam para nada. 

Recent Posts

Universidade de Columbia ameaça suspender estudantes pró-Palestina, mas manifestantes resistem

Ocupação teve início em 18 de abril, após a prisão de 100 manifestantes em Nova…

9 horas ago

Emissão de valores mobiliários sobe 50% no trimestre

Total divulgado pela CVM chega a R$ 175,9 bilhões; debêntures puxaram crescimento, com emissão de…

9 horas ago

Vale tenta novo acordo de reparação de R$ 90 bilhões em Mariana

De acordo com a oferta, a mineradora quer pagar R$ 72 bilhões em dinheiro, mas…

10 horas ago

Balança comercial tem superávit semanal de US$ 1,078 bilhão

No ano, as exportações totalizam US$ 107 bi e as importações US$ 78,8 bi, com…

10 horas ago

Entenda a omissão regulatória cometida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)

Pacientes ficam à mercê de reajustes abusivos e desamparados com rescisões de contratos cada vez…

12 horas ago

Delegado envolvido no caso Marielle pede para depor à PF

Rivaldo Barbosa envia petição para ministro Alexandre de Moraes; ex-chefe da Polícia Civil do Rio…

13 horas ago