Governo Trump amplia número de imigrantes ilegais que podem ser deportados

Jornal GGN – Nesta terça-feira (21), o governo de Donald Trump anunciou novas medidas que ampliam o número de imigrantes que podem ser deportados dos Estados Unidos. Foram revogadas diretrizes da gestão de Barack Obama, que priorizam a deportação daqueles que haviam cometido crimes graves ou que foram apreendidos ao entrar ilegalmente nos EUA.
As novas regras poupam os imigrantes ilegais que chegaram ao país quando eram crianças e também os pais de cidadãos americanos ou de residentes legais. Também foi determinada a contratação de outros 10 mil agentes de imigração.
Uma das decisões mais polêmicas está na autorização de deportação “expressa” para quem não conseguir provar que mora nos Estados Unidos de maneira contínua por ao menos dois anos.

Além de imigrantes condenados por qualquer delito, as novas diretrizes também atingem aqueles que estão sendo julgados e até quem tenham praticado atos que “podem” constituir crime, sem distinguir crimes graves de outros tipos de delito.
Também entram na lista de prioridades os que praticaram fraude ou fornecido informações falsas para agências do governo, tenham abusado do recebimento de benefícios públicos, assim como aqueles que são objeto de ordem final de remoção dos EUA ou que representam risco à segurança nacional.
É estimado que em torno de 11 milhões de imigrantes vivam nos Estados Unidos de maneira ilegal, e muitos dão dados falsos para conseguir o registro na Seguridade Social, que facilita a procura por emprego.
Mesmo com dados falsos, quem tem o registro pode pagar impostos no país, e o próprio governo crê que US$ 12 bilhões em tributos são arrecadados de 3,1 milhões de imigrantes sem documentos anualmente.
Algumas das orientaçãoes para os agentes de imigração não serão aplicadas imediatamente, depenendo do aval do Congresso, de um período de consulta pública ou de negociações com outros países.
Com informações do Estadão, Folha e Reuters
Redação

Redação

View Comments

  • Quem quiser que brinque com o

    Quem quiser que brinque com o emperucado exotico e Presidente dosEstados Unidos da America,segundo se comenta,o homem mais poderoso do mundo,Donald John Trump.Os proximos dias darao conotacoes dramaticas para um assiduo comentarista do Blog.O Brasil o espera de bracos abertos,visto que,segundo o outro,transformaram isso aqui num puteiro.

  • As novas regras poupam os
    As novas regras poupam os imigrantes ilegais que chegaram ao país quando eram crianças e também os pais de cidadãos americanos ou de residentes legais.  Trump não é bobo,  tirou o dele da reta. 

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

11 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

12 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

12 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

12 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

13 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

13 horas ago