Trump pretende questionar na Justiça os votos dos estados indecisos

Jornal GGN – O presidente e agora candidato à reeleição Donald Trump faz mais um movimento perigoso: pretende lançar uma ação legal preventiva contra o resultado da eleição nos EUA. E declara isso a menos de 48 horas para o fechamento das urnas. E só o faz pois está atrás de Joe Biden nas pesquisas de opinião.

Ontem, domingo, Trump negou que declararia vitória na noite da eleição, antes da contagem oficial dos votos. E bateu na mesma tecla dizendo que há potencial para ‘fraude’ e ‘manipulação’ na contagem dos votos da Pensilvânia e de Nevada, dois estados que se mantém indecisos e têm governadores democratas.

“Acho que é terrível que as cédulas possam ser recebidas após uma eleição”, disse Trump a repórteres, aludindo a uma decisão da Suprema Corte que permite que os votos na Pensilvânia sejam contabilizados por até três dias após o dia da eleição.

“Na noite do dia 3 –assim que a eleição terminar— vamos entrar com nossos advogados”, disse Trump.

Até a tarde de domingo, mais de 93 milhões de cédulas já haviam sido depositadas na eleição. Esse número representa mais de dois terços do total de votos registrados em 2016, o que mostra a participação massiva dos eleitores.

A previsão para este ano, e um marco histórico segundo Nate Persily, da Escola de Direito de Stanford, até 160 milhões de pessoas vão votar na eleição. Em 2016, 136,5 milhões de pessoas votaram.

“Não interessa quanto Donald Trump tenta”, declarou Joe Biden em Filadélfia. “Não há nada, nada que ele vai fazer que impeça esta nação de votar, por mais que ele se esforce para isso”.

Com informações do Financial Times

Redação

Redação

View Comments

  • Este recurso absurdo não deve passar de um artifício que foi criado por DTrump, desde que teve conhecimento de sua derrota iminente.
    O fantástico presidente conseguiu unir contra si importantes setores da sociedade americana, praticamente toda a imprensa, FBI, Wall Street e outros, logo, fazer do país um circo a ser zombado pelo mundo não deverá ser algo tão fácil como possa parecer.
    Assim como ocorre em outras bandas, cidadão sem experiência e conhecimento no quesito gestão pública dificilmente tem sucesso, e isto também serve para políticos em geral, pois um senador eficiente não será necessariamente um bom prefeito ou governador.
    O querido fanfarrão ainda tem um enorme peso nos ombros, as dezenas de milhares de mortes provocadas pelo coronavírus, o que faz dos USA o campeão mundial em número de casos e óbitos, fato conhecido por todos e, nem assim, devidamente explorado por JBiden nos debates pela televisão.
    Criticar o desgoverno de DTrump tornou-se algo extremamente fácil, afinal, como explicar os cerca de 50 milhões de americanos sem renda, que recebem $$ do Food Stamps mas nunca são mostrados pelas redes de TV?
    Pelas ruas do país inteiro, a quantidade de sem-teto só faz aumentar, universidades foram fechadas por falta de alunos em condições de pagar $$, haja vista a dívida monstruosa dos alunos já formados, que já atinge U$1,6 trilhão, montante maior que o PIB da Espanha.
    Em minha opinião, como DTrump é notório mentiroso, este já anunciado ataque à democracia americana será igual a um pastel de vento.

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

8 horas ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

9 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

11 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

12 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

12 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

12 horas ago