Em Salvador, trabalhadores pedem que Lula volte a ser presidente

Jornal GGN – O ex-presidente Lula foi recepcionado por trabalhadores em sua passagem pela Bahia, nesta quinta (17), para conhecer as obras de expansão da linha 5 do metrô de Salvador. A agenda faz parte da caravana que o petista lançou para percorrer capitais nordestinas nas próximas semanas.

Condenado por Sergio Moro em função do caso triplex, Lula ainda aparece liderando pesquisas de opinião com vistas à eleição presidencial de 2018.

O vídeo abaixo mostra que a comoção com a presença do ex-presidente foi grande entre os trabalhadores. Dezenas pediram para tirar fotos ao lado do petista, demandaram seu retorno ao Palácio do Planalto e afirmaram que ele foi o melhor mandatário que o País teve até hoje. 

Um dos trabalhadores da obra do Metrô se aproximou de Lula e mostrou o sorriso faltando um dente. Disse que perdeu brigando com um homem que falou mal do petista.

Lula elogiou a obra do metrô, que conta com recursos do governo do Estado, e disse que “é disso que o Brasil precisa”: investimento em infraestrutura, para fazer o emprego crescer e levar cidadania aos mais pobres.

A presidente do PT, senadora Gleise Hoffmann, o deputado Paulo Pimenta e o governador Rui Costa também aparecem no vídeo.

Enquanto isso, numa agenda em Ribeirão Preto (SP), o deputado Jair Bolsonaro viveu o mesmo drama enfrentado por João Doria (PSDB) em passagem pela Bahia e levou uma ovada de uma mulher não identificada. O ato ocorreu na mesma semana em que o parlamentar foi condenado pela Justiça a indenizar a deputada Maria do Rosário por danos morais, após ter dito que não estupraria a petista porque ela não faz seu “tipo”.

Bolsonaro, que está de malas prontas para mudar para o PEN, tem crescido nas pesquisas de opinião e aparece em segundo lugar. Segundo estudo do portal Poder360, quando Lula não está na disputa eleitoral do próximo ano, é Bolsonaro quem lidera as intenções de voto.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Parabéns mulher de fibra!!!

    Parabéns mulher de fibra!!! Desculpe ovo, merecia melhor sorte. Quem sabe virar um pintinho, não ter seu fim num desclassificado, canalha.

  • O BRASIL não pode e NEM DEVE

    O BRASIL não pode e NEM DEVE esperar

    Porque aguardar 2018 por eleições que ninguém sabe se ocorrerão ?

    Porque nos submetermos até lá ao julgo, a violência, aos casuísmos e exceção destes GOLPISTAS ??

    Que direito eles tem de nos comandar e governar ? Afinal, por quais regras estamos sendo regidos

    LULA JÀ ??!! porque não faz sentido esperar... 

  • Que diferença entre um vídeo

    Que diferença entre um vídeo e outro. Num um canalha, homofóbico. Noutro um líder, no meio do povo. O presidente ovacionado. O canalha ovado.

Recent Posts

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abusos em abrigos no RS

Relatos foram apresentados em reunião online; Prefeitura de Porto Alegre anuncia abrigos exclusivos para mulheres…

5 minutos ago

Tragédia no RS revela falta de coordenação e falência dos serviços básicos, diz Fernanda Melchionna ao GGN

Deputada foi a única parlamentar gaúcha a destinar emendas para o Rio Grande do Sul…

19 minutos ago

IPCA fecha março em 0,38%, menor índice para o mês desde 2021

Alta de alimentos e remédios puxam inflação oficial no período; variação acumulada em 12 meses…

48 minutos ago

A importância estratégica da IDA do Grupo Banco Mundial, por Marcos Chiliatto

A IDA é importante por ser a principal instituição de financiamento subsidiado para os países…

1 hora ago

‘TV GGN Justiça’ debate como equacionar as dívidas dos gaúchos que perderam tudo nas enchentes

Programa no canal do GGN no Youtube analisa formas de renegociação de dívidas e o…

2 horas ago

“Silêncio diante de 35 mil mortos em Gaza deveria envergonhar a humanidade”

Durante a Conferência Global Anti-Apartheid, em Joanesburgo, Naledi Pandor defendeu ação sul-africana contra Israel

3 horas ago