Moro é homenageado nos EUA por operações fracassadas e condenação de Lula

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – O juiz Sergio Moro receberá um diploma honorário da Universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, por ter liderado um “movimento anticorrupção no Brasil”, por ter julgado o caso Banestado e por ter condenado o ex-presidente Lula no caso triplex. É o que diz um comunicado da instituição, segundo informações do Conjur da terça (31).
O informe da universidade diz que Moro “desempenhou papel fundamental no caso Banestado, que levou à acusação de 97 pessoas por corrupção”, além de ter citado a operação “farol da colina”, “na qual o juiz apelou para a prisão preventiva de 103 suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão de impostos e outros crimes”.
As duas operações, contudo, motivaram um discurso do senador Roberto Requião, ainda em 2015, mas por outro motivo. Na visão do peemedebista, as duas investigações deram poucos frutos no combate à corrupção, e prova disso é que Alberto Youssef teve liberdade o suficiente para estrelar na Lava Jato.
https://www.youtube.com/watch?v=STrxqSA0p8E
No vídeo acima, Requião afirma que tanto o Banestado quanto a operação “farol da colina”, que tiveram a participação de Moro, acumularam dezenas de condenações e prisões, mas “sem efeito prático, pois tais crimes continuaram a ser praticados, como se viu nos escândalos posteriores.”
“Os processos foram, em sua maioria, presididos pelo juiz Sergio Moro. No entando, ou geraram absolvição por falta de provas ou prescreveram por inércia do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.”
No Banestado, “Youssef foi indiciado cinco vezes e condenado em uma vez”, mas fez acordo, foi solto, e voltou a praticar crimes, caindo na Lava Jato, lembrou o senador.
Ainda de acordo com o Conjur, Moro será orador da 173ª turma de formatura da instituição, no dia 20 de maio de 2018. “O posto já foi de personalidades internacionais como os ex-presidentes dos EUA Barack Obama, George W. Bush, George H. Bush e Ronald Reagan.”
A instituição também fez questão de lembrar que Moro participou, em 2007, “do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais do Departamento de Estado dos EUA, no qual visitou agências e instituições americanas responsáveis pela prevenção e combate à lavagem de dinheiro.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Corrijam me se estiver

    Corrijam me se estiver errado, eu simplesmente nao prestava atencao ao Brasil aa epoca:

    Banestado nao foi o caso no qual uma ou varias montanhas de dinheiro desapareceram com prestimosa ajuda do judiciario?

    • Você está certo.
      Os mesmos

      Você está certo.

      Os mesmos que estavam lá estão agora na lava rato.

      Como sempre, roubando e protegendo bandidos para foder com o Brasil.

       

  • Nahh... é evidente que ele

    Nahh... é evidente que ele ganheu este prêmio nos EUA porque ajudou os norte-americanos a ROUBAR nosso petróleo. 

     

  • Ídolo dos

    Ídolo dos troullxinhasusadosinúteisdescerebradossemnenhumvalor, teleguiados pela redegloubosonegadora-PIG, juizeco sérgio moro vendido e cooptados pela máfia CIA NSA FBI EUA, destruidor da empresas estruturais do país, resumindo: GRANDE TRAIDOR da nação brasileira em potencial ao extremo. Se fosse em um país como a China, por exemplo, seria mesmo executado com uma bala comprada por ele ou pela família dele. TACLA DURAN nele!

  • Uma pergunta: o que diabos

    Uma pergunta: o que diabos tem a ver uma Universidade americana PARTICULAR e  CATÓLICA  com assuntos internos de país estrangeiro? Se as ações fossem de abrangência internacional, ou até mesmo internas, mas de caráter humanitário-altruístas, apesar de ainda suspeita a prebenda, teria alguma lógica.

    Uma suspeita: tudo leva a crer que seja uma dessas "premiações" arranjadas e motivadas por razões políticas-ideológicas. 

     

    • É prêmio tipo "missão cumprida".

      Por retirar o Brasil dos BRICS, por colocar um governo corrupto e dócil aos EUA que vota nos órgãos internacionais conforme os EUA mandam, por entregar o pré-sal para ExxonMobil, por matar a indústria nacional de equipamentos pretolíferos fazendo os fabricantes de Houston abrirem champanhe, por abortar os programas tecnológicos das Forças Armadas e fazê-las polícia da propriedade privada de estrangeiros no Brasil, pelos gordos lucros que os rentistas estadunidenses auferem no Brasil com o golpe.

      • Homenagem de fé

        e cumprimento dos preceitos religiosos por deixar  o Brasil como aconselham as escrituras: mais pobre,

        "Porque dos pobres é o reino dos céus"!

         

  • Um espião norte-americano não

    Um espião norte-americano não faria melhor que moro  no trabalho de  reduzir o Brasil à condição de colônia. Um dia saberemos se o justiceiro se tornou um agente a serviço dos interesses dos gringos voluntariamente ou trata-se apenas de um imbecil completo. 

  • eu teria vergonha!

    Prêmio concedido pela banca julgadora da SHELL e CHEVRON / TEXACO.

    É a construção pesada e o présal entregues a troco de um "diploma honorário".

    Muttley, ao menos,  prefere medalha, medalha, medalha

  • Prêmio por ajudar Neolibelês a se safarem

    No caso Banestado ele ajudou a livrar a cara de um notório doleiro e de notórios TUCANOS que haviam desviado dinheiro para o exterior, salvando TODOS.

    Na Lava Jato, além de livra a cara do mesmo doleiro de antes, ajudou a livrar a cara de criminosos confessos em troca de nada mais que afirmações sem provas contra Lula e o PT, numa tentativa vã de destruir a imagem de Lula.

    Também ajudou os neolibelês a tomarem ilegalmente o poder  e venderem o patrimônio nacional aos estrangeiros que agora o premiam por isso.

     

    Do ponto de vista de quem concede o prêmio, ele trabalhou muito bem.

  • Que prêmio ele ganhou, o de

    Que prêmio ele ganhou, o de "Funcionário da Década" pelo conjunto da obra, o que inclui a derrubada de um governo não submisso aos EUA, por ter destruído as grandes empresas de engenharia  e pela entrega do pré-sal a "bananas price"?

  • Essas homenagens fora de hora

    Essas homenagens fora de hora parecem estar sincronizadas com uma agenda golpista. Na verdade o golpismo está em queda e esses grupos já percebem e tentam a reação. 

  • Esse prêmio passa recibo

    Esse prêmio passa recibo público de que moro trata-se de um agente dos interesses de estado dos EUA, sustentado pelo estado brasileiroe agindo dentro ds estruturas do poder judiciário para servir senhores nos EUA. Ou seja comete crime de lesa-pátria. Fosse o inverso, moro um juiz americano atacando os interesses nacionais dos EUA à serviço de outro país (especialmente se fossem Russia ou China, mas até mesmo americanos agentes de Israel que é um dos principais aliados americanos estão em cana), moro estaria mofando na cadeia há tempo.

    Com o prêmio tentam blindar moro com o manto da impunidade quando o golpismo for derrotado, seus atos anulados, e os responsáveis condenados.

Recent Posts

Polícia dos EUA usa força para desmobilizar acampamento de estudantes pró-Palestina

Uma onda de protestos contra Israel tomou as maiores universidades dos EUA nas últimas semanas.…

30 minutos ago

O que precisa mudar para que abusos de membros do Ministério Público sejam finalmente punidos

Do jeito que está, não há expectativa de que procuradores antes liderados por Deltan Dallagnol…

1 hora ago

Restrição das exportações de GNL estadunidense é moderada e provisória

Em meio à corrida eleitoral, a decisão de Biden é questionada pela indústria de energia…

2 horas ago

“Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou”, diz governador do RS

Sobe para 13 número de vítimas fatais por causa dos temporais. Além disso, outras 21…

3 horas ago

O 1º de Maio foi um fiasco! Viva o 1º de Maio!, por Gilberto Maringoni

Fiascos são pacientemente planejados e construídos. Logo, o fiasco na comemoração do Principal ato de…

3 horas ago

Repetindo Bolsonaro e Trump, Milei desmantela a imprensa argentina

Ataques e ameaças do presidente da Argentina, Javier Milei, a jornalistas, buscam acabar com a…

3 horas ago