A nota oficial da Petrobras sobre a matéria da Veja

Enviado por implacavel
Da Petrobras

Leia nosso esclarecimento a respeito de matéria publicada pela última edição da revista Veja:

Sobre a matéria intitulada “A Grande Farsa”, publicada pela revista Veja, esta semana, a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões. Nestes, além das perguntas centrais, constam também os nomes de possíveis convocados, e a relação dos documentos que servem de base para as investigações.

Convém ressaltar que tais informações, tornadas públicas pelas comissões de inquérito, por ocasião do início de seus trabalhos, possibilitam a elaboração de centenas de outras perguntas, propiciando à Petrobras a organização das informações necessárias para o melhor esclarecimento dos fatos pertinentes a cada eixo das investigações, quais sejam: Eixo 1 – Refinaria de Pasadena; Eixo 2 – SBM Offshore; Eixo 3 – Segurança nas plataformas; Eixo 4 – Superfaturamento RNEST.

A Petrobras informa que, após cada depoimento, as dezenas de perguntas feitas pelos Parlamentares são desdobradas em novas perguntas pela equipe da Petrobras de forma a subsidiar os depoimentos subsequentes.

Assim como toda grande corporação, a Petrobras garante apoio a seus executivos, e ex-executivos, preparando-os , quando necessário, com simulações de perguntas e respostas, para melhor atender aos diferentes públicos, seja em eventos técnicos, audiências públicas, entrevistas com a imprensa, e, no caso em questão, as CPI e CPMI. Tais simulações envolvem profissionais de várias áreas, inclusive consultorias externas, de modo a contribuir para uma melhor compreensão dos fatos e elucidação das dúvidas.

A Petrobras reafirma que continuará disponibilizando todas as informações referentes as suas atividades e reafirma seu compromisso com a transparência e ética que sempre nortearam suas ações.

 

Redação

Redação

View Comments

  • A Veja produziu mais um

    A Veja produziu mais um boimate e desta vez levou o fantástico, o jn e o jornal da globo juntos pro ridículo. Quanta falta faz carlinhos cachoeira àquele periódico. Vou lançar o #voltacachoeira. Será que alguém vai perder o emprego por dar uma barriga dessa magnitude? Aposto que não, a má qualidade da revista já se alastrou. Seria injusto mandar um pra rua e deixar os demais intactos.

    • O Jornal Nacional da Globo ...

      ... depois da bolinha de papel que causou traumatismo craniano, é uma Veja televisionada.

    • Não houve barriga nenhuma,

      Não houve barriga nenhuma, barriga é um equívoco um erro fruto da pressa e da má apuração. aqui é golpe mesmo, é escândalo em cima do nada, em cima do corriqueiro, cortina de fumaça, areia no olho dos incautos.

      Na minha ignorância do jogo político, fico indignado com a educação das respostas da Petrobrás. É tão queima filme assim partir pra cima, mostrar a mediocridade do jornalismo da Abril? 

      O governo Federal e a Petrobrás ainda anunciam na Veja?

  • Graça Foster nas inúmeras

    Graça Foster nas inúmeras vezes que foi ao congresso se explicar foi munida de documentos, slides e vários outros dados.

    CPI, poder judiciário, e quaisquer outras investigações devem visar o esclarecimento de fatos e dados.

    Sem uma assessoria técnica é impossível se alcançar essa busca.

    Mais uma vez, a Veja e os seus impolutos parlamentares (para lembrar o ex-testa de ferro da revista era o ex -senador Demóstenes Torres) demonstram que o objetivo não é a apuração e sim a condenação do governo.

  • Pelo teor do post não haveria fraude nem se fosse com a oposição

     

    Implacável,

    Quando eu vi a repercussão da capa da Veja em algum noticiário que assisti, eu imaginei que se poderia alegar fraude se os senadores envolvidos fossem da oposição.

    Esta reportagem revela que nem se envolvessem senadores da oposição seria válido alegar que houve fraude.

    Clever Mendes de Oliveira

    BH, 05/08/2014 

    • Eleições 2014
      Até as eleições de outubro, vários balões de ensaios iguais a este serão tentados contra o Governo Dilma. A única bala de Prata que até agora funcionou foi o caso do Aeroporto mineiro do Aécio e as suas implicações com o helicóptero do pó. É evidente que um caso está ligado ao outro.

  • Pauta

    Enquanto o governo dos trabalhadores e os entes públicos aceitarem ser PAUTADOS pelo PIG (partido da imprensa golpista),

    NÃO HÁ SALVAÇÃO. 

    Vai ser o mesmo tal de "correr atrás do prejuizo" sempre. Sendo que nessa "briga" o PIG (presstituta imprensa gatuna) SEMPRE dá o primeiro golpe. Com as respostas que oferece o governo AVALIZA e alimenta a denúncia. 

    Do lado do PIG, ainda que criminosa, HÁ INTELIGÊNCIA. Algum contra ponto ao denuncismo vazio poderia ser feito pelos partidos da base governista. Não há sentido em expor a presidência e dar aval a uma imprensa PARTIDÁRIA.

    Penso que seria mais eficaz  retirar o crédito da press (tituta), tal e qual acontece na fábula da menina e o lobo, deixar as denúncias pontuais sem resposta e de tempos em tempos o governo vir a público dar satisfações a quem interessa: O POVO.

  • Muito estranho.

    A Folha detonou o Aécio, com o caso do aeroporto clandestino feito com dinheiro público em terras da família do Aécio; a Veja e a Globo tentam desviar o foco de Aécio criando tempestade em copo vasio, com a Petrobrás, parece que a Globo e a Veja estão querendo pautar  a Folha; ou os chamados dossies estão de volta agora de forma mais sutil, acho que em breve as caras irão aparecer.

    • Eu ainda estou tentando

      Eu ainda estou tentando entender qual é a da Folha.

      A julgar pelas últimas semanas ela até parece estar tentando fazer jornalismo.

      Será que eles perceberam que o custo do péssimo jornalismo praticado era alto demais? (Coisa mais do que natural, em se tratando de um jornal!)

       

  • Ressaltando mais um boimate

    Ressaltando mais um boimate da Veja:

    "a Petrobras esclarece que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam os trabalhos das CPI e CPMI da Petrobras, através do site do Senado Federal, nos dias 14 de maio e 02 de junho, respectivamente, onde foram publicados os planos de trabalho das referidas comissões":

     

  • Eu só me lembro do Arruda em

    Eu só me lembro do Arruda em Brasília. Foi pego do mesmo jeitinho!!!

    Aquela valeu, esta não...

    • o "tucano carente" acima...

      deveria ter postado o “vídeo” retumbante... e deve desconhecer  "media training".

      As perguntas feitas em CPI não são “sigilosas”. São públicas. Os parlamentares inclusive as registram no site do Senado.

      Houve a tentativa (mais uma pra variar) de escandalizar o nada.

      Um esforço desesperado para varrer o aecioporto para debaixo do tapete...

      ...e já que você falou do Arruda, um presente para você:

       

      [video:http://www.dailymotion.com/video/x22sxk9_saga-bandida-jose-arruda_news%5D

       

       

  • A montanha pariu um rato
    A montanha pariu um rato morto.
    Resta saber quem é o corrupto que aceitou dinheiro ou favores de Veja para gravar a reunião.

  • Petrobras x PIG

    A revista publica mentiras e uma instituição tem que correr para responder. Afinal quem de fato faz diferença para o Brasil?

  • Não adianta nota oficial

    Não adianta nota oficial, o povo não lê nota oficial, nem os cheirosinhos lêem nota oficial, o governo em vez de usar um blog da Petrobras pra se defender, tem que usar a Lei da Mídia isso sim...

Recent Posts

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

3 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

4 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

4 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

5 horas ago

Como antecipado pelo GGN, quebra na safra gaúcha pode levar governo a importar grãos

Nesta terça-feira, presidente Lula também destacou necessidade de financiar produção de grãos em outros estados…

7 horas ago

Parlamentares poderão destinar mais de R$ 1 bilhão ao RS com emendas

Governo federal mapeou que R$ 1,3 bilhão podem ser destinados ao Rio Grande do Sul,…

7 horas ago