Chico Alencar diz que teve falas tiradas de contexto em jantar com cúpula

Jornal GGN – Após ser questionado por supostamente ter “beijado a mão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) ao diferenciá-lo de políticos envolvidos na Operação Lava Jato”, conforme assim divulgou reportagem da Folha de S. Paulo, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que as informações foram “retiradas de contexto” e que a nota do jornal foi “maldosa”.
“Nesta confraternização, eu era um dos poucos deputados de oposição. Como é de costume meu, usei da brincadeira para descontrair clima às vezes desconfortável. As piadas foram retiradas de contexto, obviamente, para tentar confundir alhos com bugalhos”, disse o parlamentar.
Segundo a reportagem da Folha, no jantar em comemoração aos 50 anos de carreira do jornalista Ricardo Noblat, Chico Alencar teria diferenciado Aécio Neves, enquanto o senador posicionava-se contra a criminalização do caixa dois, de outros peemedebistas: “Você tudo bem, mas Renan [Calheiros (PMDB-AL)] e [Romero] Jucá (PMDB-RR), não”, disse o deputado, que teria beijado a mão do senador tucano.
“Imediatamente após as “brincadeiras” questionei abertamente Aécio sobre a aliança do PSDB com o PMDB; o financiamento empresarial de partidos e campanhas que o coloca na situação de investigado; e sobre a crise permanente do governo ilegítimo de Temer, do qual os tucanos são sócios e cúmplices”, disse Chico, sobre os episódios do encontro que teriam sido omitidos pela reportagem.
“Para reiterar minha posição, de sempre, afirmo: acredito que a Lava Jato precisa investigar a fundo tudo e todos. Inclusive Aécio Neves e Michel Temer. Não acredito que nenhum desses políticos e seus partidos tradicionais sejam diferentes. Ao contrário, creio que todos representam a mesmíssima lógica do toma-lá-dá-cá”, completou o deputado.
Segundo ele, as informações dadas no encontro, em que participaram ex-ministros, ministros, deputados e senadores de diversos partidos e o próprio presidente Michel Temer, podem ter sido interpretadas de maneira equivocada.
“Se, por alguma razão, em minha vida pública eu dei a entender o contrário, reitero que isso se deve a um erro de comunicação (minha ou de quem veicula) e não por falta de convicção e crença absoluta numa política diferenciada, sem jogos e acordos velados. Parece que os jornalistas que estão divulgando notas a respeito da noite de ontem, com títulos sensacionalistas, ou não perceberam a ironia da situação ou, por algum motivo, insistem no erro”, concluiu.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • O DERRAMADO ACREDITA SER

    O DERRAMADO ACREDITA SER CHEIRÉCIO MELHOR QUE RENAN E JUCÁ?O DERRAMADO É AMIGO DO PORCO GOLPISTA NOBLAT E TEM COLUNA NO BLOG?O DERRAMADO É ASSIM COMO SEU PARTIDO,AMADO PORTANTO POUPADO PELA MÍDIA E PELOS GOLPISTAS.ISSO É PUREZA? SE FOR SOU VIRGEM!

  • Fico cá pensando;quantas

    Fico cá pensando;quantas informações ou fofocas o derramado não repassou ao canalha Noblat.

  • Fora do contexto?

    Quem estava fora do contexto era ele, Chico do PSOL, no meio dessa turma.

    Ou talvez ele estivesse no contexto, e nos fez de idiotas todos esses anos.

  • A postura

    do Chico Alencar nunca me enganou. Lembro do início da farsa do mensalão, lá estava esse sujeito ao lados dos puros e castos do DEM, PSDB... deitando a falação contra do governo Lula, como se fosse um papaio de pirata. Se limitava a repetir a pauta do ACM Neto. O Chico Alencar era disputado pela Globo e ele (Chico) tinha encontrado os seus dias de glória. Na próxima festa ele beija os pés do Aécio.

  • Ainda que mal pergunte. . .

    Ainda que mal pergunte, o que o Chico Alencar, do PSOL, um ativo deputado da oposição (PSOL), foi fazer nesse antro? "Comemoração de 50 anos de jornalismo do Noblat", um jornalista parcial, de quinta categoria, lacaio das elites e do que há de pior na política brasileira, um cara que faz tudo o que esse deputado vem combantendo há anos.

  • chico alencar

    eu nao estou acreditando que o chico alencar participou de um jantar com este nivel de pessoas . estou acreditando e muito que o chico e outro que no parlamento joga para a galera .se deputado aqui em mg , depois dessa jamais votaria nele . e demagogo.

  • Caviar

    Esse pessoal tá careca e de cabelos brancos de saber como agem a midiona em ocasiões como essas, alias é a mídia que vive armando situações assim para esses midiesquerdistas caírem como patinhos, como Chico, Humberto Costa, Zé Dirceu que escrevia uma coluna na folha, os Viana, Mercadantes, Tarso, ruy (com minúsculas mesmo)...e companheir@s a perder de vistas caindo em esparrelas armada pelo PIG. Depois saem desesperados, atalhando daqui e dacolá "Não foi bem assim que eu fiz"  "Não foi bem isso que eu disse" "Minha fala foi descontextualizada".

     No fundo, no fundo, tenho quase certeza que cada um deles sabem exatamente o que o PIG farão com eles, suas falas e presenças, pesam os prós e os contras para suas carreira pessoais e acabam optando por tomar parte nessa pantomima, nessa palhaçada, sem nunca pensar em poicote. Me recuso agora a continuar acreditando que se trata de ingenuidade, burriçe, inoçência. Cada um e todos dessa nossa esquerda caviar sabem muito bem o que estão fazendo e onde estão pisando. "

  • ai ai
    "..a mesma lógica do

    ai ai

    "..a mesma lógica do toma lá da cá.." disse 

    queria o que da política ? ..o toma que é sua  ..vai fundo que é só pra você ou pro outro  ..toma que eu não cobro e não quero nada em troca

    inocente UTIL, ou o que ?

    ..por estes e outros que a política foi criminalizada e jogada na berlinda  ..desvalorizada

    HOJE até contribuição LEGITIMA esta sendo dada como propina  (ligada diretamente a ENRIQUECIMENTO ilícito)

    ..pior que ao criminalizar a doação, nunca impediram a ILEGAL  ..e quem depender da ublica já vai sair fragilizado

    ..não querem regulamenar o lobby  ..não querem facilitar e jogar LUZ nos corredores palacianos ..querem o que estes "camaradas" ?

    Gente do céu  ..quem aqui apoiou qq político (mesmo que por simpatia) sem pensar que não teria nada em troca ?  ..nem que uma idéia ou um ideal realizado ?

    jesus  ..que nível

  • Perdeu, talvez, a chance de

    Perdeu, talvez, a chance de se reeleger para mais um mandato. Mesmo lhe dando o benefício da dúvida, incluindo o eventual efeito da "branquinha", restará a perplexidade, conforme já sublinhada por outros comentaristas, acerca da sua presença num rega bofe onde seria uma singlaridade política. E se foi realmente brincadeira, foi de muito mau gosto. 

    Beijar a mão de Aécio Neves? Arghh! Sabe-se onde meteu a dita cuja!

    • Taí companheiro Jota,não há

      Taí companheiro Jota,não há mal que sempre dure,nem bem que nunca se acabe.Na mosca.No alvo.Na testa.Sobrou para Chico Alencar.Nesses tempos sombrios,muitos sombrios,arriscou o pescoço e o perdeu.Esse fato deploravel protagonizado por ele,ir a esse regabofe e beijar a mão de Aecio,vai lhe custar caro.Aliás,já está custando.Sabe quem saiu-se bem dessa convescote?Don Altobello.Não levou a primeira dama,e não passou mais que 25 minutos no recinto.Sabedor que lá só tinha gavião,deixou a recatada e do lar em casa,com receio compartilhado de que lhe robassem o colar e os aneis com as iniciais MT,e pedir a um Ministro do STF para encontrar o ladrão de joias,não ia ficar bem.Segundo um respeitadissimo jornalista brasileiro costuma dizer,é tudo a mesma sopa.E eu acrescento,nem todo Chico é Francisco.

      • Eu jamais imaginei que o
        Eu jamais imaginei que o Deputado Chico Alencar tivesse relações umbelicais com o mais cretino dos jornalistas da direita brasileira.Semi-analfabeto,tosco,grosseiro,puxa saco,trambiqueiro,barrigueiro,fofoqueiro e descarado.Estou estarrecido como essa extrema esquerda brasileira tem servido de escada aos interesses mais podres da política da terra de Santa Cruz.Pode ter sepultado sua carreira ali,naquele rega-bofe.Que vá chorar suas mágoas com Heloisa Helena,igual ou pior que ele.

    • Ele não podia estar sóbrio!

      Ele não podia estar sóbrio! Para beijar a mão de um homem que quando foi governador (negligente)  foi causa de dois desastres ambientais que deixaram grande parte do Estado do Rio de Janeiro sem água por muitos dias. A cidade de Campos foi particularmente atingida, ficando longos dias sem abastecimento de água. 

    • Ele não podia estar sóbrio!

      Ele não podia estar sóbrio! Para beijar a mão de um homem que quando foi governador (negligente)  foi causa de dois desastres ambientais que deixaram grande parte do Estado do Rio de Janeiro sem água por muitos dias. A cidade de Campos foi particularmente atingida, ficando longos dias sem abastecimento de água. 

  • Na sua página no face book so

    Na sua página no face book so faltou o derramado dizer:-Gente eu não estava lá.

Recent Posts

Os ridículos da Conib e o mal que faz à causa judia, por Luís Nassif

Conib cismou em investir contra a Universidade Estadual do Ceará, denunciada por uma postagem na…

31 minutos ago

O STF e os guardas da porta do presídio, por Luís Nassif

Se CNJ e CNMP não enfrentarem os desafios no horizonte, desaparecerá o último bastião institucional:…

31 minutos ago

A curiosa história do “cavalo de pau” na cassação do senador Seif, suspeito de favorecimento por Luciano Hang

Acusação diz que Hang colocou recursos à disposição da campanha de Seif, que acabou esmagando…

37 minutos ago

“Transe”, filme que mistura ficção e documentário sobre a polarização de 2018, chega aos cinemas nesta semana

Filme rodado durante a eleição de 2018 conta a história de Luisa, uma jovem que…

2 horas ago

Planos de saúde pressionam por cirurgias menos custosas, influenciando resultados dos pacientes

Seguradoras impactam o cuidado cirúrgico através da definição de quais procedimentos são cobertos e quais…

2 horas ago

Lula: abandone a austeridade, por Paulo Kliass

Haddad adota o “bordão do trilhão”, imagem que se tornou moeda corrente nas falas de…

2 horas ago