Querem calar o blog

Por Sergio Medeiros

Querem calar um blog progressista – o Blog do Luis Nassif

Na realidade, não se trata de calar um simples blog progressista. Prestem um pouco mais de atenção…Inclinem a cabeça, tentem escutar…A voz que esta sendo calada esta descrita na Declaração do Direitos do Homem… E, sem exceção… Todos nós estamos lá representados.

E eu pergunto.

Aonde estão os guardiões da Constituição.

Aonde estão os Juízes que juraram defender a liberdade,  a justiça e o Estado Democrático de Direito.

Aonde está esta Instituição que outrora foi a mais orgulhosa do Brasil, composta por jovens idealistas,  Procuradores do Ministério Público Federal, Promotores e Procuradores de Justiça dos Estados.

Aonde estão os homens e mulheres que marchavam de peito aberto e rostos altivos, contra soldados… na Ditadura.

Aonde estão os escritores que se orgulhavam dos libelos que moviam multidões..

Aonde estão os juristas que forjaram sua vida em defesa da liberdade construindo um sistema mais justo..

Onde esta a sociedade civil, igrejas, entidades de classe, sindicatos, organizações em defesa dos direitos humanos, do meio ambiente, da paz, da igualdade, da fraternidade…

Aonde estão todos que ainda se interessam pela verdade.

Aonde estão nosso filhos e netos e sua ânsia por liberdade.

Aonde está o povo brasileiro…

Querem calar um blog progressista – o Blog do Luis Nassif, – através do velho /novo modo, através da asfixia financeira.

E querem fazer isso através de ações espúrias por danos morais, por “delitos de opinião” – estes colunistas da Globo e Veja, que se escudam na liberdade de imprensa quando atacam, ao serem desmentidos e virem desmascaradas suas tramas, utilizam da arma mais suja em uma sociedade – o poder do dinheiro e o de impor suas versões através da mídia de seus patrões.

Assim, através de seus escudos jurídicos e midiáticos, usam todo o poderio das redes de televisão, rádios, revistas,  jornais, amparados por seus imensos e milionários setores Jurídicos, e os usam para atacar e tentar destruir quem lhes faz contraponto e denuncia suas manipulações e mentiras.

…  A honestidade não pode ser calada.

Não podemos deixar que mais uma vez, como quando se instalou a Ditadura Militar neste país, um bando de fascistas – pois somente esta denominação cabe a estes indivíduos e seus aparatos de poder –  que se expressam através da grande mídia, possam inviabilizar toda e qualquer tentativa de se fazer criticas e análises independentes.

Voltam-se com toda sua fúria e falta de ética e decência, contra os que buscam resgatar a saudosa “liberdade de expressão”  – porque de imprensa, definitivamente não temos.

Liberdade de imprensa, hoje,  neste país, só serve para a grande mídia manipular e defender seus protegidos, seus  Aécios, Alckmins e Cunhas de plantão,- e suas capivaras, seus mensalões,  trensalões, corrupção e sonegação fiscal via Zelotes, via HSBC-Suiça, via Lista de Furnas..etc…..

Estes, quase beatos, quase santos, quase anjos – que seriam, acaso não decaíssem – estes que,  por mais que estejam envolvidos como suspeitos, em dezenas de escândalos de corrupção, sempre são protegidos, sempre são escondidos,   da mesma forma como antigamente o  fazia seu ideólogo, o  famoso FHC, através de seus engavetadores gerais da república, os quais agora, a  mídia os repete, através de seus colunistas de pouco brilho e boa paga.   

E sempre o mesmo método,  sempre o mesmo meio, sempre através do seu imenso poder econômico, escondido atrás de seus ternos sempre impecáveis, mas sujos de sangue indelével.. pobre… ético e honesto

Redação

Redação

View Comments

  • E querem calar um Blog que ensina , aprende, alegra, contesta,

    concorda, revê, acolhe...?

    Querem calar, fechar a porteira do sítio do Nassif?

    Ma esse sítio é de nós, uai ! A gente traz musga, a gente traz vídeo, a gente traz recortdejornal, nutícia di primera mão pra discuti e ovi osoutru tamém. Brigá só lá nosoutru sítio mais pra longe, uns mais pra perto. Aqui tenu cafezinho no bule no fogão de lenha e cadera pra puxá é só chegá, uai, né não? Cê bobo !.

    Tão querenu fechar o sítio do seu Nassif, mas agenti num deixa, que ele é nosso.

    Esses homi de ranzinzez num sabe comé que esse sítio ajuda nois puraqui, purisso qui muita, mas muita gente vem de longe garrá conversá com nós puraqui.

    E fica, sô sabe. E fica.

    Mas num fecha a portera desse sítio di jeito manera, nói num deixa !

    • Odonir

      Si perciso fô nóis chama inté o papa Francisco, né memo ? Pq o esprito du Guimarães Rosa já baixô, némemo?

  • Mano, na boa... todo mundo

    Mano, na boa... todo mundo sabe que o "liberalismo" se caracteriza como uma religião da propriedade e que o Estado é o altar onde a mesma é adorada. Os direitos humanos são válidos, mas apenas entre os proprietários e desde que não seja utilizado para colocar em risco o culto. Nesta maravilhosa sociedade de coisas, os Juízes são meros coroinhas. A função deles é garantir que os dogmas e mistérios da propriedade sejam oficiados com o devido rigor. No século XIX e princípio do século XX, os sumos-sacerdotes do culto liberal eram os industriais. Na fase atual, o culto tem sumos-sacrificadores, os banqueiros. Diante deles todos devem se ajoelhar, inclusive e principalmente quando eles declaram guerras que consideram lucrativas. Não se pode esperar do Judiciário mais do que hipocrisia. Os coroinhas do culto da propriedade, os Juízes, continuarão dizendo que os "direitos humanos" tem mais valor jurídico que as coisas, mas eles são apenas instrumentos nas mãos dos sumos-sacrificadores e empunharão as adagas com as quais cortarão as gargantas virtuais dos bloqueiros indesejaveis que colocam em risco o culto da propriedade.

  • Onde estão?

    A maioria está assustada e amedrontada e insegura ao ponto de omitir-se diante de toda essa esculhambação institucional instalada no pais, e um pequena parte está alegremente operando essa esculhambação amparada no silencio dessa maioria e no robusto apoio midiático aos movimentos de corrupção das instituições patrocinados por interesses estrangeiros.

  • Os santos inocentes

    Quem acredita na democracia liberal tem que rever seus conceitos; se não revê, é porque acha que assim tá bom; se acha que assim tá bom, se prepare para a trolha, que ela virá.

    Agora, não precisa vir com exclamações retóricas acerca da democracia e direitos humanos. Falácia por falácia já basta a mídia corporativa.

  • Somos muitos.

    Neste blog uma imensa maioria não comenta, mas lê quase que diariamente como uma brisa fresca neste pântano atual do noticiário.

    Se formos chamados a "comparecer" por Seô Nassif não hesitaremos em mostrar nossa força e nosso poder.

  • Putz, pedir socorro a

    Putz, pedir socorro a "outrora mais orgulhosa do Brasil", instituição (MP) composta por "jovens e idealistas" é uma tolice sem par, que só revela que o texto, para além das intenções de "salvar" o blog, desconhece com quem está lidando.

    Por isso continuaremos a tomar na cabeça.

    O MP (e a Justiça), desde ontem, hoje e sempre, institucionalmente falando, se integra de justiceiros que escondem seus recalques no idealismo, e suas cagadas atrás do rótulo de "jovens".

    Juventude, falta de traquejo e excesso de poder nunca combinaram bem com Justiça, seja nos arquétipos de ficção, onde os anciãos detinham o poder do julgamento, seja nas comunidades antigas, seja nos sistemas atuais onde a coisa é levada a sério.

     

    Socorra-me Supúlveda (Pertence): "Criamos um monstro".

     

    Ora Caro Sérgio, o MP é cúmplice, assim como a Justiça e os poderoros, do clima macartista instalado.

    E ele (MP), como convém a grupos menos elogiados, faz parte do problema, e depois diz que pode trazer a solução.

     

     

  • Presente!

    Presente!

    Basta de "Cálice"!  Estamos - não, certamente não somente eu, muitos, muitos - com Nassif!

     

  • Mas não calarão. Pelo menos

    Mas não calarão. Pelo menos no que depender dos que frequentadores deste espaço. 

    Resistir é preciso. 

  • Não nos calarão!

    Maravilhoso Sergio!  Eu sou NASSIF !  E estou com ele para o que der e vier! Não nos calarão! 

Recent Posts

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

8 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

4 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

21 horas ago