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A dificuldade dos clientes do banco Finasa

Por Renato Mineiro

Nassif,

Gostaria que você publicasse o meu post. Estou com esse problema com a FINASA há quase um mês e não estou conseguindo resolver. Gostaria que alguém do BLOG me orientasse o que fazer agora.

Solicitei uma transferência de um Financiamento de um Veiculo para meu nome.

O Banco FINASA aprovou a transferência.

Paguei todas as taxas e dentro de alguns dias chegou o carnê.

Ao tentar efetuar a transferência do Veículo para o meu nome junto ao DETRAN descobri que não poderia fazê-lo porque o banco lançou o gravame no Estado do Espírito Santo, mas minha residência e todos os comprovantes que foram passados para o banco são de Minas Gerais.

NodiNo dia 09 de Dezembro de 2010 registrei reclamação junto à central de relacionamento FINASA, pediram 7 dias úteis para me responder. Não responderam.

No dia 22 de Dezembro de 2010, vencidos os 7 dias úteis registrei nova reclamação junto à CENTRAL DE RELACIONAMENTO da FINASA, pediram novamente 7 dias úteis para responder.

No mesmo dia registrei reclamação no SAC da FINASA expondo meus problemas. Pediram 3 dias úteis para responder. No outro dia me ligaram. A pessoa que me ligou disse que não poderia resolver meu problema, mas iria passar ao setor responsável que me ligaria em 2 dias úteis pedindo alguns documentos. Não ligaram.

No dia 29 de Dezembro de 2010 liguei novamente para a CENTRAL DE RELACIONAMENTO da FINASA. A atendente me disse que minha solicitação do dia 09/12 deveria ter sido resolvida nos 7 dias úteis que me pediram, mas que não foi e ela não sabia o motivo.

No mesmo dia 29 registrei nova reclamação junto ao SAC da FINASA, a atendente pediu até o dia 03/01/2011 para alguém entrar em contato. Ninguém entrou em contato.

No dia 04/01/2011 liguei novamente para o SAC da FINASA. O atendente me disse que nada poderia fazer porque não tem acesso aos dados do contrato.

No mesmo dia 04/01/2011 liguei para a CENTRAL DE RELACIONAMENTO. A atendente me disse que, referente à minha solicitação, constava um contato no dia anterior com uma tal de Roberta através de meu celular. Fiquei todo o dia anterior com meu celular. Ninguém me ligou nele. Também não conheço nenhuma Roberta. Depois de muito eu insistir a atendente me passou um endereço de e-mail da FINASA e solicitou que eu enviasse uma carta de próprio punho pedindo a alteração, meu e-mail, cópia do CRV e comprovante de residência dos últimos 30 dias. O prazo para confirmar o recebimento da documentação pelo banco seria de 3 dias úteis. Enviei toda documentação solicitada ao e-mail fornecido no dia 05/01/2011.

Liguei novamente hoje, 07/01/2011. A atendente me disse que não consta recebimento de nenhuma documentação. Insisti com ela para que verificasse, pois não é difícil confirmar hoje , dia 7, o recebimento de um e-mail enviado no dia 5. A atendente me disse que não tinha como contatar o departamento responsável para verificar a informação. Insisti para falar com alguém que pudesse verificar a informação. Ela então me disse que tinha passado para o supervisor verificar.

Recebi durante o atendimento ligação da FINASA. A atendente pediu o comprovante de envio pelo correio da documentação. Expliquei que tinha sido orientado pela atendente no dia 04 a enviar por e-mail. Ela pediu que eu encaminhasse o e-mail para ela e ela iria verificar. Encaminhei o e-mail na mesma hora e ela confirmou o recebimento para mim durante a ligação.

Já faz quase um mês e a FINASA não conseguiu resolver para mim até hoje o erro que ela própria cometeu. Não conseguiu nem ao menos me contatar adequadamente. O departamento responsável é INACESSÍVEL até mesmo para o SAC. 

Luis Nassif

Luis Nassif

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