Clipping do dia

As matérias para serem lidas e comentadas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

View Comments

  • Moro é Homem de Washington e

    Moro é Homem de Washington e ninguém ousa contestar seus abusos, o Teori tentou mas amanheceu morrido....

    Ainda por cima o juiz de piso, do alto de seu cinismo, faz gracejos quando lhe perguntam, por exemplo, sobre ele ter grampeado Dilma...quer dizer, o FBI grampeou, ele apenas foi office boy do Trump...

    E tmbm foi cinico ao reidigir sua sentença fajuta, isso foi claro com os registros feitos pelo MTST ao invadir o tal triplex para filma-lo e fotografa-lo

    Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo ExcelenteRuim 

     

  • Triplex “atribuído” a Lula “encalha” no leilão, diz a Folha

    Tijolaço

    Triplex “atribuído” a Lula “encalha” no leilão, diz a Folha

    Na coluna de Monica Bergamo, na Folha, um pedaço da notícia que não atrai a nossa “imprensa livre”:

    O tríplex do Guarujá atribuído a Lula encalhou. Um mês depois de aberto o leilão determinado por Sergio Moro, nenhum comprador fez lance por ele.

    E não foi por falta de “anúncio”: diz o jornal que a página oferecendo o imóvel “atribuído” por Sérgio Moro a Lula teve 22,6 mil visitas.

    Ninguém quer dar o lance pedido de R$ 2,4 milhões – valor que se presta a sustentar a história da “reforma” de R$ 1,2 milhão que teria sido feita no apartamento.

    A razão é simples e ficou evidenciada no vídeo postado (veja ao fim do post) pelos militantes do MTST que ocuparam, por algumas horas, o imóvel: é uma porcaria de um pombal, com uma piscina mixuruca, de fibra de vidro, uns móveis de MDF, cômodos apertados e acabamento de segunda categoria.

    Procurem, até mesmo em sites como o Zap, apartamentos de padrão muito mais alto e maior área por preço compatível com o pedido por Moro. Um deles está aqui.

    É inacreditável que a grande imprensa nunca – nem mesmo com o imóvel colocado em leilão e aberto à visitação dos interessados – tenha se interessado em pedir para visitar o imóvel e ver se o que era dito sobre o “luxo” se conformava com a realidade.

    Segue a narrativa de meu professor na UFRJ, o veterano jornalista Nilson Lage sobre o “jornalismo investigativo” feito neste caso:

    O triplex de Guarujá – aquele apartamento modestíssimo que foi agora mostrado, no real, em foto e vídeo – era representado assim em uma “reportagem” do site R7, da Igreja Universal do Reino de Deus, em julho do ano passado. O arquivo foi apagado, agora, na Internet, mas o cache é esse aí – documento histórico da canalhice que se permite no jornalismo brasileiro sob o comando de picaretas.

    Fotografar salão de festas e área da piscina para induzir a luxo dá para fazer até em conjunto do Minha Casa, Minha Vida das faixas mais altas.

    Que nenhum jornalista tenha se interessado e pegar um barco e visitar a mansão de Paraty, até se entende pelo medo de, amanhã, não ter emprego.

    Mas deixar de ir lá e visitar o triplex, além de não ter nem de alugar um bote, trata-se simplesmente de mostrar o que, afinal, é o bem que se acusa um ex-presidente de ter recebido como benesse e que é, segundo Moro, a razão para mantê-lo 12 anos na cadeia.

    Foi preciso que os militantes do MTST fossem lá, ocupar o imóvel, para que o víssemos por dentro.

    O jornalismo deste país e o mobiliário do triplex estão no mesmo padrão “Casas Bahia”.

    [video:https://youtu.be/djN0shGUo-4%5D

    http://www.tijolaco.com.br/blog/triplex-atribuido-lula-encalha-no-leilao-diz-folha/

  • Justiça nega a Nobel da Paz autorização para inspecionar PF

    https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/351711/Justi%C3%A7a-nega-a-Nobel-da-Paz-autoriza%C3%A7%C3%A3o-para-inspecionar-PF.htm

    Justiça nega a Nobel da Paz autorização para inspecionar PF

    A juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, negou na tarde desta quarta-feira 18 um pedido feito pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, para inspecionar as instalações dos presos na Polícia Federal em Curitiba, onde está Lula; Esquivel fez o pedido na condição de presidente de Organismo de Tutela Internacional dos Direito Humanos (SERPAJ)

    18 de Abril de 2018 às 15:49 // Inscreva-se na TV 247

     

     

    Paraná 247 - A juíza federal Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, negou na tarde desta quarta-feira 18 um pedido feito pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz, para inspecionar as instalações dos presos na Polícia Federal em Curitiba, onde está o ex-presidente Lula. Esquivel fez o pedido na condição de presidente de Organismo de Tutela Internacional dos Direito Humanos (SERPAJ).

    No documento assinado pelas advogadas Ivete Caribé da Rocha e Tânia Mara Mandarino, procuradoras de Pérez Esquivel, o argentino sustentou que a comunicação de inspeção tem amparo nas chamadas Regras de Mandela, ou Regras Mínimas da ONU para o Tratamento de Presos, que preveem a inspeção de prisões "por órgão independente da administração prisional, que pode incluir órgãos internacionais ou regionais competentes".

    A visita aconteceria nesta quarta-feira 18. O Prêmio Nobel da Paz também pediu para entrar na PF na condição de visitante do ex-presidente Lula. Responsável por lançar a campanha pelo Nobel da Paz a Lula, ele gravou um vídeo em que declarou que nenhum presidente tirou 30 milhões de pessoas da pobreza. 

    Confira o documento apresentado por Pérez Esquivel ao CNJ e à Justiça do Paraná.

Recent Posts

Copom reduz ritmo de corte e baixa Selic para 10,50% ao ano

Decisão foi tomada com voto de desempate de Roberto Campos Neto; tragédia no RS pode…

9 horas ago

AGU aciona influencer por disseminar fake news sobre RS

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação judicial pedindo direito de resposta por conta…

10 horas ago

Assembleia Legislativa de SP celebra Dia da Vitória contra o nazismo, por Valdir Bezerra

Para a Rússia trata-se de uma data em que os russos homenageiam os mais de…

12 horas ago

Diálogo com o Congresso não impede cobertura negativa do governo pela mídia, diz cientista

Para criador do Manchetômetro, mídia hegemônica se mostra sistematicamente contrária ou favorável à agenda fiscalista

12 horas ago

Tarso Genro aponta desafios e caminhos para a esquerda nas eleições municipais

O Fórum21 comemorou o seu segundo ano de existência no dia 1⁰ de Maio e,…

12 horas ago

Desmatamento na Amazônia cai 21,8% e no Pantanal 9,2%

A redução no desmatamento ocorreu entre agosto de 2022 e julho de 2023, em comparação…

12 horas ago