Covid-19: EUA libera uso emergencial da vacina da Pfizer

Jornal GGN – A agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration), aprovou nesta sexta-feira, 11, a liberação do uso emergencial da vacina contra a Covid-19 produzida pela americana Pfizer e a gigante europeia BioNTech. 

De acordo com a FDA, o imunizante da Pfizer “atende aos critérios legais para emissão nos EUA”, uma vez que “a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19”. 

“A autorização do FDA para o uso de emergência da primeira vacina covid-19 é um marco significativo na luta contra esta pandemia devastadora que afetou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo”, afirmou o comissário da agência, Stephen M. Hahn, em comunicado. 

Com 15.820.714 casos confirmados da Covid-19 e 294.715 mortes em decorrência da doença, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA é o país mais afetado pela pandemia no mundo. 

Após a liberação da vacina pela FDA, o presidente Donald Trump publicou um vídeo em sua conta no Twitter comemorando a notícia e afirmou que a vacinação irá iniciar em 24 horas. 


Segundo a FDA, a vacina da Pfizer apresentou eficácia de 95% após a segunda dose, com base nos resultados dos  testes clínicos de Fase 3. Além dos EUA, o Reino Unido, Canadá, Bahrein e México também aprovaram o uso do imunizante

Com informações do UOL. 

Redação

Redação

View Comments

  • Ou seja, os Países Industrializados que não tinham mais desculpas para injetar Dinheiro Público nas suas Economias e Empresas, inventaram o terror e caos para esta finalidade. Vejam a pressa que o Governo NorteAmericano tem em comprar Vacinas da sua Empresa NorteAmericana PFIZER. Os Europeus, por outro lado, preferem a Vacina do Laboratório Europeu. Que coincidência?!! Russo e Chineses que não entram nesta ladainha faz muito tempo, comprarão as vacinas de seus Fabricantes. O Brasil, Líder Absoluto da Periferia do QuintoMundo, torrará Bilhões e Bilhões de Dólares que não existem na Saúde e Hospitais Públicos, para financiar, desenvolver e criar Tecnologia e Milhares e Milhares de EMPREGOS nos EUA, Europa ou China. Parabéns Brasil por estes 90 anos. Não Nos faltam nem as penas. Pobre país rico. Dengue? Alguém ouviu falar de Dengue? Seus Mosquitos morreram todos de Covid. Mas de muito fácil explicação.

Recent Posts

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

22 minutos ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

37 minutos ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

54 minutos ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

1 hora ago

Tio Paulo e o espelho quebrado, por Mário Henrique Caixeta

Antes que tio Paulo recebesse as homenagens póstumas, tanto ele quanto a sobrinha já estavam…

2 horas ago

Prévia da inflação oficial volta a desacelerar, segundo IBGE

Passagens aéreas e combustíveis influenciam IPCA-15, que encerrou abril em 0,21%; variação em 12 meses…

2 horas ago