Covid-19: EUA libera uso emergencial da vacina da Pfizer

País tem mais de 15,8 milhões de infectados. Após a liberação da vacina, o presidente americano Donald Trump publicou um vídeo em sua conta no Twitter em afirmando que vacinação irá iniciar em 24 horas

Reprodução

Jornal GGN – A agência de regulação de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration), aprovou nesta sexta-feira, 11, a liberação do uso emergencial da vacina contra a Covid-19 produzida pela americana Pfizer e a gigante europeia BioNTech. 

De acordo com a FDA, o imunizante da Pfizer “atende aos critérios legais para emissão nos EUA”, uma vez que “a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19”. 

“A autorização do FDA para o uso de emergência da primeira vacina covid-19 é um marco significativo na luta contra esta pandemia devastadora que afetou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo”, afirmou o comissário da agência, Stephen M. Hahn, em comunicado. 

Com 15.820.714 casos confirmados da Covid-19 e 294.715 mortes em decorrência da doença, segundo o monitoramento da Universidade Johns Hopkins, os EUA é o país mais afetado pela pandemia no mundo. 

Após a liberação da vacina pela FDA, o presidente Donald Trump publicou um vídeo em sua conta no Twitter comemorando a notícia e afirmou que a vacinação irá iniciar em 24 horas. 

Segundo a FDA, a vacina da Pfizer apresentou eficácia de 95% após a segunda dose, com base nos resultados dos  testes clínicos de Fase 3. Além dos EUA, o Reino Unido, Canadá, Bahrein e México também aprovaram o uso do imunizante

Com informações do UOL. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Ou seja, os Países Industrializados que não tinham mais desculpas para injetar Dinheiro Público nas suas Economias e Empresas, inventaram o terror e caos para esta finalidade. Vejam a pressa que o Governo NorteAmericano tem em comprar Vacinas da sua Empresa NorteAmericana PFIZER. Os Europeus, por outro lado, preferem a Vacina do Laboratório Europeu. Que coincidência?!! Russo e Chineses que não entram nesta ladainha faz muito tempo, comprarão as vacinas de seus Fabricantes. O Brasil, Líder Absoluto da Periferia do QuintoMundo, torrará Bilhões e Bilhões de Dólares que não existem na Saúde e Hospitais Públicos, para financiar, desenvolver e criar Tecnologia e Milhares e Milhares de EMPREGOS nos EUA, Europa ou China. Parabéns Brasil por estes 90 anos. Não Nos faltam nem as penas. Pobre país rico. Dengue? Alguém ouviu falar de Dengue? Seus Mosquitos morreram todos de Covid. Mas de muito fácil explicação.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome