Categories: NotíciaPolítica

Fato & Versão do Fato

Fato & Versão do Fato

Almir Forte

 

O dia 25 de outubro de 2017 já está vergonhosamente marcado nas páginas da história. Como era previ$ível, a Câmara dos Deputados impediu que o presidente Temer fosse investigado pelo Supremo Tribunal Federal – STF, que também tem manchado a Constituição Federal, aos usar pesos e medidas diferentes, de acordo com o freguê$.

A repercussão diante do mundo é um capítulo à parte, que dará muito trabalho aos historiadores, que terão que reescrever todos os fatos históricos ocorridos no mundo moderno. O Brasil certamente estará no capítulo em que a maioria da população foi coisificada, desumanizada e tratada como lixo.

 A verdade, nos tempos de trevas e exceção, é de quem dá mais. Após a votação, o presidente Temer declarou: “a verdade venceu”. Ele não será investigado por corrupção, obstrução judicial e formação de quadrilha. “Isso é pura ficção”. “O presidente Temer jamais agiu fora da lei”. Segundo ele e seus séquitos, “o MP e a PF inventaram essa história para persegui-lo e impedir que o Brasil continue avançando com as reformas”.

Ao adotar a “verdade” da forma que o presidente descreveu, teremos que reescrever toda a história. Assim, não foi Judas que traiu Jesus Cristo, mas sim o contrário, Jesus Cristo que vendeu Judas por trinta moedas. Jesus Cristo foi libertado e seguiu sua vida. Barrabás foi crucificado, morto, sepultado e ressuscitou. E assim, no mundo não existem mais Cristãos. Todos são seguidores de Barrabás, portanto, Barrabãos.

E, em 06 de agosto de 1945, Hiroshima jogou uma bomba atômica nos USA e no dia 09 de agosto do mesmo ano, Nagasaki bombardeou novamente o território norte-americano com uma segunda bomba atômica. A segunda guerra foi vencida por Hitler, que derrotou as forças aliadas comandada pelos Estados Unidos, Reino Unido, União Soviética e outros países. Dessa forma, a Alemanha nazista dominou o mundo.

Em 1964 não houve golpe militar no Brasil, teve eleições livres, democráticas e os militares venceram, não houve prisioneiros políticos ou tortura e até o ano de 1985, de quatro em quatro anos, os brasileiros elegiam através de eleições diretas outro general para governar o país. E eles o faziam respeitando a Constituição e os direitos individuais e coletivos, o Congresso Nacional jamais foi fechado pelos militares e o AI 5 foi uma lei de garantia aos direitos humanos.

Fernando Collor não sofreu impeachment, Fernando Henrique não é considerado o pai do plano real e jamais foi presidente e comprou a reeleição. Lula não foi reeleito, pois jamais foi eleito presidente. Dilma Rousseff também não, inclusive, quem venceu a última eleição presidencial foi Aécio Neves, que também não pediu dois milhões ao Joesley Batista, aquele que não gravou o presidente Temer e não é o dono da JBS.

E assim, como Dilma jamais foi eleita, Temer não foi seu vice, não articulou junto com Cunha, Aécio, FIESP, DEM, PSDB, Rede Globo, banqueiros e outros agentes o impeachment sem crime para que pudesse assumir a presidência da República. Portanto, segundo Temer, a Verdade não “significa aquilo que está intimamente ligado a tudo que é sincero, que é verdadeiro, que é a ausência da mentira”.

Pois, somente os dicionários, em todos os idiomas do mundo, entendem a Verdade ao contrário dele. Mas, quem vai dar atenção a uma simples palavra em que o significado universal é o contrário do que pensa o mumificado “senhor presidente” do Brasil?

 

Redação

Redação

Recent Posts

Acorda Brasil! A hora e a vez da nossa soberania, por Izaías Almada

Ainda é tempo de barrar a insânia e as intenções golpistas iniciadas em 08 de…

1 minuto ago

Programa ‘Nova Economia’, da TV GGN, discute a crise do agronegócio

Nassif entrevista o economista agrícola Jean Marc e o especialista em reestruturação financeira Luís Alberto…

11 minutos ago

Governo Lula transforma lógica de emendas parlamentares a seu favor

Ao assumir, governo enfrentou obstáculo de findar Orçamento Secreto, mas mantendo apoio dos parlamentares. Hoje,…

13 minutos ago

É a segurança, estúpido!, por Roberto Kant de Lima e Lenin Pires

A cada quinzena nossos pesquisadores estarão neste espaço analisando acontecimentos e propostas que dizem respeito…

19 minutos ago

Polícia dos EUA usa força para desmobilizar acampamento de estudantes pró-Palestina

Uma onda de protestos contra Israel tomou as maiores universidades dos EUA nas últimas semanas.…

2 horas ago

O que precisa mudar para que abusos de membros do Ministério Público sejam finalmente punidos

Do jeito que está, não há expectativa de que procuradores antes liderados por Deltan Dallagnol…

3 horas ago