Notícia

Grupo Prerrogativas prepara ação contra fuga de Bolsonaro para os EUA

Os advogados do Grupo Prerrogativas preparam duas ações contra a viagem que Jair Bolsonaro deve fazer nesta quinta-feira (29) para os Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Luis Nassif, para o canal TV GGN, o fundador do Prerrô, Marco Aurélio de Carvalho, disse que serão duas ações, uma no Supremo Tribunal Federal e outra endereçada à Procuradoria-Geral da República.

“Tomamos duas medidas. Estamos levando o tema ao Supremo e também na PGR. Nosso objetivo é questionar, mais uma vez, a captura dos aparatos de Estado pelos interesses privados. O governo Bolsonaro sempre confundiu a coisa pública com privada”, disse o advogado.

Na visão do coordenador do Prerrô, Bolsonaro usar o avião da Força Aérea Brasileira para ir aos EUA passar o final de ano e escapar da transmissão do cargo para Lula é uma ação “estranha às funções de presidente”.

“Ele se apoderou do Estado para interesses pessoais. Viajar no avião presidencial para fugir do País – é disso que se trata – e sem nenhuma responsabilização, é coisa absurda! Os juristas Pedro Serrano, Lênio Streck, eu e outros colegas, estamos debruçados nessas duas medidas”, confirmou.

Para Carvalho, além de gerar gastos para a União para fins pessoais, Bolsonaro parece estar fugindo do País “porque tem receio de alguma coisa que pode acontecer contra ele. Quem deve, teme. E ele deve muito, deve estar temendo demais.”

Na entrevista, Marco Aurélio também falou sobre os processos que podem levar Bolsonaro à responsabilização e eventual prisão.

Assista a entrevista abaixo a partir dos 8 minutos:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • O estrago brasileiro nao consegue desmontar um acampamento da porta do comando do exercito, a mulher do ex-comandante passa lá pra mandar beijinhos para os terroristas.

    Quem vai impedir Bolsonaro de fugir? Toffoli? Rosa? Fachin? Nunes? O crente bolsonarista?

    A disputa de poder entre o judiciário e as forcas armadas é evidente. E isso significa que não há democracia, nem estado de direito, nem instituições funcionando. Manda quem consegue.

Recent Posts

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

42 minutos ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

2 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

2 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

4 horas ago

Xadrez do segundo tempo de 8 de janeiro e o New Deal de Lula, por Luís Nassif

Para o bem ou para o mal - espera-se que para o bem - o…

4 horas ago

Dois meses após transplante, morre o primeiro paciente a receber rim de porco

Procedimento representou marco na medicina e foi comandado por brasileiro; em 2021, transplante foi testado…

5 horas ago