Grupo Prerrogativas prepara ação contra fuga de Bolsonaro para os EUA

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Coordenador do Prerrô, Marco Aurélio de Carvalho afirma ao GGN que vai acionar STF e PGR contra viagem de Bolsonaro

Os advogados do Grupo Prerrogativas preparam duas ações contra a viagem que Jair Bolsonaro deve fazer nesta quinta-feira (29) para os Estados Unidos.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Luis Nassif, para o canal TV GGN, o fundador do Prerrô, Marco Aurélio de Carvalho, disse que serão duas ações, uma no Supremo Tribunal Federal e outra endereçada à Procuradoria-Geral da República.

“Tomamos duas medidas. Estamos levando o tema ao Supremo e também na PGR. Nosso objetivo é questionar, mais uma vez, a captura dos aparatos de Estado pelos interesses privados. O governo Bolsonaro sempre confundiu a coisa pública com privada”, disse o advogado.

Na visão do coordenador do Prerrô, Bolsonaro usar o avião da Força Aérea Brasileira para ir aos EUA passar o final de ano e escapar da transmissão do cargo para Lula é uma ação “estranha às funções de presidente”.

“Ele se apoderou do Estado para interesses pessoais. Viajar no avião presidencial para fugir do País – é disso que se trata – e sem nenhuma responsabilização, é coisa absurda! Os juristas Pedro Serrano, Lênio Streck, eu e outros colegas, estamos debruçados nessas duas medidas”, confirmou.

Para Carvalho, além de gerar gastos para a União para fins pessoais, Bolsonaro parece estar fugindo do País “porque tem receio de alguma coisa que pode acontecer contra ele. Quem deve, teme. E ele deve muito, deve estar temendo demais.”

Na entrevista, Marco Aurélio também falou sobre os processos que podem levar Bolsonaro à responsabilização e eventual prisão.

Assista a entrevista abaixo a partir dos 8 minutos:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O estrago brasileiro nao consegue desmontar um acampamento da porta do comando do exercito, a mulher do ex-comandante passa lá pra mandar beijinhos para os terroristas.

    Quem vai impedir Bolsonaro de fugir? Toffoli? Rosa? Fachin? Nunes? O crente bolsonarista?

    A disputa de poder entre o judiciário e as forcas armadas é evidente. E isso significa que não há democracia, nem estado de direito, nem instituições funcionando. Manda quem consegue.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador