Categories: Notícia

Operação Saqueador da Polícia Federal: PF apreende documentos de Fernando Cavendish, ex-dono da Delta

Três vezes por semana esta ave atravessa a Serra dos Órgãos em direção à Teresópolis. A rodovia BR-495 que liga os dois municípios e afetada nas chuvas de 2011 teve suas obras de “recuperação” sob a responsabilidade da empresa Delta. Desnecessário dizer que é uma rodovia de alto risco. Sinuosa, ingreme, sem acostamentos, sem sinalização (se não contar a de pista sinuosa em todo o seu trajeto) teve metade de sua pista recuperada. Com os escândalos, a outra metade ficou para inglês ver e se encontra em estado lastimável. Trarei fotos.

Acabei de lei sobre esta operação nomeada legitimamente de “Saqueador”.  E pasmem deflagrada a partir de informações de Cachoeira: “Polícia Federal realiza operação de busca e apreensão em três estados a partir de informações da CPI do Cachoeira”.

Será que após dois vagarosos anos, enfim, será feita a justiça?

 

Operação Saqueador combate desvio de recursos públicos em 3 estados

01/10/2013

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, com o apoio do Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Saqueador, com o objetivo de aprofundar investigação que apura desvio de recursos públicos.

Aproximadamente 100 policiais dão cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão  nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, envolvendo sede e filial de empresa de engenharia, seu controlador e pessoas relacionadas ao suposto esquema criminoso.

Foram verificados, até o momento, fortes indícios de transferências milionárias de recursos de referida empresa de engenharia para sociedades de fachada, possivelmente desviados de obras públicas. Para comprovação de tais desvios, está sendo realizada perícia contábil-financeira na sociedade investigada.

Ressalta-se que o trabalho teve origem  a partir do envio de documentação pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito instaurada no ano de 2012 para investigar organização criminosa que atuava no estado de Góias.

O material foi imprescindível para o início das investigações na medida em que tais informações nominaram as empresas de fachada que supostamente recebiam valores desviados da pessoa jurídica investigada no presente apuratório.

Comprovada a suspeita, os responsáveis irão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, entre outros.

 

PF apreende documentos de Fernando Cavendish, ex-dono da Delta

BRASÍLIA – A Polícia Federal fez na manhã desta terça-feira busca e aprensão de documentos na casa do empresário Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, e em mais 19 endereços de pessoas ligadas aos negócios do empresário. Foram apreendidos papéis e computadores em 11 endereços em São Paulo, cinco no Rio de Janeiro e quatro em Goiás. A polícia investiga supostas ilegalidades em transações da Delta com empresas de fachada, que dariam cobertura ao desvio de dinheiro de contratos com governos.

O superintende da PF no Rio de Janeiro deverá dar uma coletiva às 13h para apresentar detalhes da operação, chamada de Saqueador. Depois de Cavendish, um dos principais alvos da investigação é um lobista de São Paulo. O nome não foi divulgado.

A investigação é resultado da CPI do Cachoeira. A comissão teve um final aparentemente melancólico, marcado por um acordo entre os líderes dos principais partidos para suavizar as denúncias que respingavam em referentes seguimentos. Mas, a partir de alguns dados, a polícia retomou a apuração que pode trazer complicações para políticos envolvidos no esquema.

Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/pf-apreende-documentos-de-fernando-cavendish-ex-dono-da-delta-10211981#ixzz2gTmdFPEj 
 

Redação

Redação

Recent Posts

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras

Potencial de queda chega a 35%, a depender dos contratos e volumes movimentados; queda no…

8 horas ago

Medida provisória viabiliza importação de arroz

Para evitar especulação e manter preço estável, governo federal autoriza a compra de até 1…

9 horas ago

Governo do RS levou meses e milhões para projeto climático; UFRGS o faz em dias

Governo de Eduardo Leite levou mais de 7 meses e R$ 2 milhões para projeto…

10 horas ago

O discurso conservador e ultra-ideológico de Javier Milei em política exterior

Os “libertários” desconfiam da política exterior ativa, não acreditam em regimes internacionais e aspiram a…

10 horas ago

As tragédias das enchentes, por Heraldo Campos

As tragédias das enchentes não são de agora, mas as atuais são mais graves, comprovadamente,…

10 horas ago

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abusos em abrigos no RS

Relatos foram apresentados em reunião online; Prefeitura de Porto Alegre anuncia abrigos exclusivos para mulheres…

11 horas ago