Polícia Federal espalha que hacker confessou vazamento ao Intercept

Jornal GGN – O advogado do suposto hacker de Araraquara (SP) Walter Delgatti Neto, detido na Operação Spoofing, ainda não foi localizado pelos jornais. O conteúdo detalhado do depoimento do suspeito de ter invadido o celular de Sergio Moro e autoridades tampouco veio à tona. Mas “fontes” da Polícia Federal já começaram a espalhar na mídia que o preso teria admitido que é a fonte do Intercept Brasil na série da Vaza Jato.

Para corroborar o enredo, a defesa de outros dois acusados de participar do esquema – o casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira – também afirmou que Delgatti teria mostrado evidencias da invasão e dito que pretendia vender o material para o PT. A presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, repudiou o uso da PF, por Moro, como “arma política”.

Ontem, o GGN mostrou neste post aqui as lacunas e incongruências na Operação Spoofing e na narrativa criada por Moro para se esquivar das mensagens divulgadas pelo Intercent. O texto frisa que o casal de hacker é suspeito de crimes cibernéticos e, por isso, teria motivação para delatar Delgatti, que tem uma ficha corrida ainda maior.

O G1 preparou uma matéria exclusivamente sobre o passado de Delgatti, o hacker conhecido como “Vermelho”. Ele já foi acusado de vender remédios sem receita médica e outras drogas, de falsificação de identidade, tentativa de roubo, entre outros crimes. O portal de notícias vinculado à Globo destacou que ele já fez um boletim de ocorrência contra colegas de universidade que o chamavam de hacker. Veja aqui.

Na manhã desta quinta, o jurista Pedro Serrano apontou que a Polícia Federal não tem autonomia para conduzir essa investigação. Ontem, sem que nenhuma investigação tenha sido concluída, Moro foi ao Twitter associar os hackers presos ao vazamento ao Intercept. O ex-juiz fez questão de destacar o histórico de antecedentes criminais de “Vermelho” para tirar a credibilidade da “fonte” do site de Glenn Greenwald.

Em resposta, Greenwald informou, por meio de advogados, que não vai comentar a natureza de sua fonte. Leandro Demori, editor-executivo do site, disse que a acusação de que os 4 hackers presos são a fonte do Intercept é “por conta” do ministro, pois o portal jamais falou qualquer detalhe sobre isso.

 

Redação

Redação

View Comments

  • Os ingênuos do PT acham que basta espernear e se queixar. Tem que partir para o enfrentamento, reunir jornalistas de credibilidade, entidades internacionais de defesa da imprensa, juristas de renome, lideres de partidos independentes etc, criar um comitê permanente para denunciar a corrupção de Sérgio Moro e convocar a imprensa internacional para denunciar a farsa do miliciano de Maringá. A Folha e a Veja, pra variar, já demonstraram comportamento covardes em suas manchetes de hoje (parceiros covardes é o que ninguém precisa). Da minha parte, o que posso fazer é dobrar (pelo menos) a minha doação mensal ao Intercept. Quem está assustado já está derrotado; quem tem medo de enfrentar o conflito que vá pra debaixo da cama, ou se junte à milícia de Sérgio Moro!

  • Parece evidente que o ministro Sérgio Moro tenta associar os hackers picaretas de Araraquara/SP ao Intercept Brasil com o objetivo tosco de fazer Glenn revelar a verdadeira fonte dos vazamentos do Telegram, que desnudam o comportamento corrupto do ex-juiz suburbano e semianalfabeto. O caipira de Maringá está acostumado com a imprensa reverente da Folha, Estadão, Veja, CBN etc e julga Gleen como se fossem os toscos do PT paulista, que caíram no conto do PSDB e se notabilizaram como os “aloprados”. Vai quebrar a cara de jacu que tem.

  • Esse ex-juizeco-de-pisus precisa se decidir se os vazamentos são "supostos" ou "reais". Se são mensagens roubadas ou se são adulteradas. Porque alguém iria roubar se fosse pra falsificar? E, se forem falsas, porque afinal "não têm nada de mais".

  • Eu pretendo vender Ferraris para o $érgio Moro e casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para o Dallagnol. Dallagnol e Moro são criminosos porque eu tenho a intenção de fazer vendas a eles?

  • Nassif: o dilema do TogaSuja não é por ter feito merda. É por sentar-se em cima dela, passando um pouco pela cara. Veja lá. A data em que esses Hackers (contratados pela CIA e Mossada) dizem ter invadido o telefone dele (ainda não chegamos ao GogoboyAvivado) é posterior as denúncias publicadas pelo Green-sei-lá-das-Quantas. Porém, estão confirmadas pelo indigitado EliotNessTupiniquim, no tempo e no espaço. Então temos que as falas são verdadeiras. A missão dos sabujos do PríncipeParisiense seria o de "ageitar" uns trechos (que, dizem, são disso mestres) de modo a implicar tanto o PT como o gringojornalista. Conseguindo tal façanha, entram os VerdeSauvas encontrando dindim em contas de ParaísosFiscais (tipo "DossiêCahimã") abertas pelos compradores da Petrobras e alardeadas pelos do JardimBotânico e ao da TVDivina (do Temple) de forma que os verdadeiros facínoras fiquem livres, seja para açumir no Çúpremu, seja pra grilha terra no MatoGrosso. Depois do FlaFlu (no Maracanã), com portões abertos e presença do daBala e corja, a turba, previamente contratada pelo ServiçoInteligência do Planalto, ovaciona as autoridades presente e as TVs coniventes darão cobertura nacional ao ato. Os acusados serão "processados" e condenados. Mas, por causa da "DelaçãoPremiada", previamente traçada na Corte de Suplicação dos Pampas, serão absolvidos, regiamente compensados e terão seus nomes inscritos no rol dos herois.

    A (in)Justiça manda encerrar investigações e semelhantes, o Queiroz volta assumir o comando das Milícias e dos Laranjas e o filhote predileto, após aprovação de 4/5 do CongressoCorrupto, vai fritar Hamburg na Embaixada do Pais, que tem seu endereço mudado para o MacDonald do Washington.

    Mesmo que o Povo morra, VIVA O BRASIL...

Recent Posts

Mais de 70 trabalhadores são encontrados em condição análoga à escravidão em um dos garimpos mais lucrativos da América Latina

Operação federal cita “servidão por dívida”, em que os garimpeiros realizavam atividade sem qualquer proteção

2 horas ago

Mauro Cid pode ter negociado perdão judicial em troca da delação premiada, diz jornalista

Acordo poderia ajudar o tenente-coronel a pelo menos manter o cargo e não perder totalmente…

4 horas ago

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Apesar da advertência, o ministro se disse confiante em um acordo para resolver o impasse…

4 horas ago

Brasil soma mais de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Nove estados e o Distrito Federal já decretaram emergência em decorrência da dengue. Minas Gerais…

4 horas ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

4 horas ago

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

5 horas ago