Terrorismo de Roberto Jefferson é “resultado de tudo que é plantado por Bolsonaro”, diz Lula

O ex-presidente Lula comentou nesta segunda (24) o ataque armado que Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB e aliado de Jair Bolsonaro (PL), efetuou contra três agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir uma ordem judicial expedida pelo Supremo Tribunal Federal contra o petebista.

Por descumprir as condicionantes da prisão domiciliar, usando a internet para dar entrevistas e publicar vídeos com ataques a ministros do STF e do TSE, Jefferson foi devolvido ao presídio comum, mas resistiu ao cumprimento da medida, que também envolvia busca e apreensão em sua casa.

No domingo, o bolsonarista radical resolveu disparar dezenas de tiros de fuzil contra os policiais, além de explodir uma granada perto da viatura. O caso virou o grande assunto nacional e abalou mais um pouco a campanha de reeleição de Bolsonaro, que mente que nunca teve relações com Jefferson.

Em coletiva de imprensa em São Paulo, Lula disse que o episódio envergonha o País, questionou onde Jefferson comprou o armamento encontrado em sua casa, disse que o atentado é produto do que Bolsonaro planta no Brasil e ainda apelou para que a sociedade brasileira devolva o País à normalidade retirando o extremismo de direita do poder.

“Ele é resultado de tudo que é plantado por Bolsonaro nesse País”, disparou Lula.

“É a fotografia, o resultado do que acontece no governo Bolsonaro. Resultado de muitas mentiras. O comportamento dele [Roberto Jefferson] não é comportamento de um cidadão normal e o presidente da República fica muito preocupado, dá entrevista dizendo que nunca viu Roberto Jefferson, mas nós sabemos que até o Padre [Kelmon, aliado de Jefferson] foi levado como laranja para ajudar Bolsonaro no debate [na TV].”

“Espero que seja ensinamento para a sociedade brasileira perceber que é preciso esse País voltar a ser democrático. Precisamos restabelecer a normalidade com certa urgência”, disse Lula.

O ex-presidente também questionou a relação de Roberto Jefferson com os policiais que foram negociar sua rendição após ele ter aberto fogo contra colegas que ficaram feridos.

“O que aconteceu ontem envergonha um pouco o nosso País. Não sei qual a relação de amizade do policial com Roberto Jefferson, porque pareciam dois amigos. E Bolsonaro queria mandar caravana de ministros para resolver um problema de ordem judicial. Acho triste.”

Assista:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Dicordo de Lula, quanto ao comportamento do Policial, pois o mais importante foi o resultado, dado que o episódio não forneceu ao bolsonarismo a figura de um mártir nem pretexto para invocação da GLO

  • Se os Bolsofascistas tão alvejando a polícia federal, imagina o que não farão com um pé de chinelo como eu.
    Vade retro, hordas bolsofascistas. Voltem para os esgotos de onde vocês nunca deveriam ter saído.

  • Bolsonaro afirmou em entrevista não ter visto "nada contundente'' nas denúncias que foram apresentadas contra Pedro Guimarães.

    Ora, de um $ujeito que diz que pintou um clima com adolescentes de 13 e 14 anos e que afirma que mulher muito feia e que não faz o gênero dele não merece ser estuprada, não se poderia esperar coisa diferente.

    "Vamos tirar a faixa desse presidente que desrespeita e tira a voz de todas nós, mulheres", disse Simone Tebet

Recent Posts

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

4 minutos ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

55 minutos ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

2 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

2 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

4 horas ago

Xadrez do segundo tempo de 8 de janeiro e o New Deal de Lula, por Luís Nassif

Para o bem ou para o mal - espera-se que para o bem - o…

5 horas ago