Notícia

The Economist manifesta apoio a Lula contra Bolsonaro no segundo turno

A revista The Economist defendeu a vitória de Lula contra Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições gerais de 2022 e afirmou que, para atingir tal resultado, o petista deveria dar uma guinada radical ao centro.

Segundo The Economist, “um segundo mandato para Jair Bolsonaro, que espalha desinformação e mina a confiança na democracia, seria ruim para o Brasil e o mundo. Só Lula pode impedir. Reivindicar o campo central é a melhor maneira de fazê-lo.”

A revista manifestou que Lula é favorito e Bolsonaro, um “populista trumpiano”, “mente tão facilmente quanto respira e imagina conspirações em todos os lugares.”

“Ele não faz nenhum esforço para impedir a destruição da floresta amazônica. Seu tratamento da covid-19 foi vergonhoso. Seu círculo se sobrepõe ao crime organizado. Ele mina as instituições, da Suprema Corte à própria democracia. Ele sugere que a única maneira de perder a eleição é se for fraudada e que não aceitará nenhum resultado exceto a vitória. Ele incita abertamente a violência. Em uma pesquisa recente, quase 70% dos brasileiros disseram temer danos físicos por causa de suas opiniões políticas.”

Leia a matéria completa aqui.

Leia também:

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • O presidente Lula dispensa esse tipo de apoio.
    Essa gente tem que estar ao lado do demônio que ajudou a criar.
    Não farão falta.

  • A cadela desperta não somente está no auge do cio como também com dentes afiados e já escorrendo sangue. E NA ECONOMIA, bem além da política Lula é a última bala na agulha DO OCIDENTE. Sem ele. o pós-1929 terá sido uma partida de peteca. E esqueçam o recurso da guerra supostamente controlada e vantajosa para alguns.

  • Ao caro Vlademir: Estadistas não têm o direito de se vingar; "deixar tudo se lascar". A raiva tem de ser engolida quando está em jogo algo muito maior que um cargo de presidente ou até mesmo seu país, como de imediato ocorre: é a própria civilização ocidental que está prestes a enfrentar seu Alarico 410 e resultantes por um milênio. Eu mais que concordo contigo, porém...

Recent Posts

Novo aumento do Guaíba pode superar pico anterior, prevê hidrologia

Nível já está em repique, aumentou 10 centímetros neste domingo, e chuva intensa com ventos…

13 horas ago

TVGGN: Usuário insatisfeito com operadoras de saúde deve registrar queixa na ANS

Operadoras têm amparo jurídico e atuação política, mas ANS impõe prazo para resposta e pode…

13 horas ago

Mães lutam por justiça aos filhos soterrados pela mineração

Diretora da Avabrum, Jacira Costa é uma das mães que lutam para fazer justiça às…

14 horas ago

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

Para evitar golpes, cidadãos devem buscar ofertas e formalizar acordos apenas nas plataformas oficiais de…

15 horas ago

Cozinha Solidária do MTST distribui mais de 3 mil marmitas por dia a vítimas das enchentes no RS

Movimento tem a previsão de abrir mais uma Cozinha Solidária em Canoas e precisa de…

16 horas ago

Só deu tempo de salvar meu filho e pegar uma mochila, conta morador de Eldorado do Sul ao GGN

Em Eldorado do Sul, a sociedade civil por responsável por realocar 80% das famílias, mas…

18 horas ago