Categories: Notícia

Um pedido de desculpas aos companheiros

 

Tenho saído constantemente em defesa de São Paulo por aqui. Hoje tenho que reconhecer, e pedir desculpas aos companheiros de outros estados.

Realmente o clima, o astral, a posição geográfica, o mapa astral da região ou sei lá o que da Grande São Paulo deve fazer mal aos seus moradores.

Até mesmo o Lula, que quando está no exterior é “o cara”. Quando está em Brasília, se alia com outros setores, mas continua dando as cartas. Mas quando está por aqui, tem sua visão obliterada e acaba cometendo fhcezices. Os outros dão as cartas e o Lula apoia!

Senão vejamos

O PT governa Guarulhos, Diadema, Osasco, São Bernardo e deve retornar ao poder em Santo André pois o prefeito atual não está bem avaliado. 

Como bem lembrou André Moura estes dias no blog.

Mas parece que Lula não percebeu que isto não aconteceu fazendo alianças com Kassab. Não consigo entender o que ele agregaria. E, como moro em São Paulo, sei dizer bem da péssima administração que ele faz na cidade. O problema de São Paulo (e não acho diferente do restante do Brasil), não é de viés ideológico. O PSDB governa 7 estados em diferentes regiões brasileiras. A população brasileira não tem um um perfil predominante que possa ser definido como  de direita ou de esquerda. Principalmente por não ter, na sua grande maioria, uma tradição de formação e atuação política. 

Se fosse para apostar em um perfil eu diria que a maior parte do povo brasileiro é, do ponto de vista político, conservadora. No limite, levemente reformista. Governos razoáveis e conhecidos da população, tem ótimas chances de se reeleger. Preferimos, na maior parte das vezes, não apostar…

Lula já sinalizou que apoia Chalita. O processo de entropia do PT será cada vez mais acentuado. É daí para baixo.

Como bem lembrou Jotavê hoje no blog.

Hoje, ironicamente numa sexta-feira da paixão, lemos no Estadão e no blog ( http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pmdb-lancara-chalita-para-prefeito#comment-441653 ) acerca deste episódio macabro.

Dentro das perspectivas políticas apresentadas, ou melhor dizendo impostas, (eu) considero que a melhor escolha par o PT seria a de Luiza Erundina. Seu governo foi acima da média, sofreu forte resistência da imprensa e meios de comunicação e não teve o apoio necessário do PT (seu partido na época). Ela se reelegeu, sempre com ótima votação, para deputada federal e é vista e constantemente citada, como exemplo de decência na política pela população. Deveríamos inverter a lógica desta escolha. São Paulo e o PT tem uma dívida com Erundina. 

Mas quem sou eu para considerar? Nas urnas, por enquanto, deverei escolher entre Serra, Netinho, Chalita e o candidato “faz de conta” do PT… É alguma praga rogada. Saravá, meu pai!!!

Redação

Redação

Recent Posts

O discurso conservador e ultra-ideológico de Javier Milei em política exterior

Os “libertários” desconfiam da política exterior ativa, não acreditam em regimes internacionais e aspiram a…

2 minutos ago

As tragédias das enchentes, por Heraldo Campos

As tragédias das enchentes não são de agora, mas as atuais são mais graves, comprovadamente,…

20 minutos ago

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abusos em abrigos no RS

Relatos foram apresentados em reunião online; Prefeitura de Porto Alegre anuncia abrigos exclusivos para mulheres…

42 minutos ago

Tragédia no RS revela falta de coordenação e falência dos serviços básicos, diz Fernanda Melchionna ao GGN

Deputada foi a única parlamentar gaúcha a destinar emendas para o Rio Grande do Sul…

56 minutos ago

IPCA fecha março em 0,38%, menor índice para o mês desde 2021

Alta de alimentos e remédios puxam inflação oficial no período; variação acumulada em 12 meses…

1 hora ago

A importância estratégica da IDA do Grupo Banco Mundial, por Marcos Chiliatto

A IDA é importante por ser a principal instituição de financiamento subsidiado para os países…

2 horas ago