Categories: Notícia

Uma mídia envergonhada.

Quando do Golpe de Estado em Honduras, a maior parte dos comentaristas do blog afirmou e condenou o golpe contra Zelaya.

A mídia capitaneada pelo Instituto Millenium disse que não e que estavam certos os golpistas pois cumpriam o que dizia a Constituição Hondurenha. Citavam artigos da Constituição e chamavam de Golpe de Factoe de Direito. Isto foi a quase 2 anos. lembro ainda que o Brasil foi e é contra esta atitude golpista. A mídia massacrou Lula, que apoiava Zelaya e deu abrigo na embaixada.

Bom, agora a confirmação pura e simples do golpe sai somente na internet e escondido. Cadê o estardalhaço? Cadê as “análises” dos “especialisrtas”? Cadê todo mundo? Eita povinho bunda….

Tribunal de Honduras anula julgamento por corrupção contra Zelaya

Um tribunal especial de Honduras anulou nesta segunda-feira os julgamentos por corrupção abertos contra o ex-presidente Manuel Zelaya, derrubado em um golpe de Estado em 2009. A medida pode permitir o seu retorno do exílio na República Dominicana.

O ex-presidente, que está exilado desde janeiro de 2010, já havia recebido no ano passado uma anistia por supostos delitos políticos dos quais era acusado.

A Corte “declarou oficial a anulação dos julgamentos iniciados contra o cidadão Manuel Zelaya em 2009”, afirmou, após ser notificado, o advogado de defesa do ex-presidente, Anaím Orellana.

Zelaya, que foi derrubado em 28 de junho de 2009 e cujo mandato constitucional terminou em 27 de janeiro de 2010, foi acusado de crimes políticos e corrupção, devido a suas pretensões de convocar uma Assembléia Constituinte.

Os delitos políticos foram indeferidos por um decreto de anistia do presidente Porfirio Lobo, mas ainda estavam pendentes as acusações por crimes comuns como fraude, violação dos deveres de funcionários e abuso de autoridade pelo gasto de três milhões de dólares em publicidade.

Lobo estuda, agora, o regresso de Zelaya ao país a fim de facilitar a reincoporação de Honduras à Organização de Estados Americanos (OEA), da qual foi suspensa depois do golpe de 2009.

O presidente hondurenho havia se encontrado, em 13 de abril, em Cartagena, Colômbia, com os presidentes da Venezuela, Hugo chávez, e o anfitrião Juan Manuel Santos, com quem falou sobre a possível volta de Zelaya.

 

 

Redação

Redação

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

1 hora ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

2 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

4 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

5 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

5 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

5 horas ago