Categories: Política

O grampinho tem futuro

Ironizado pelos adversários, chamado de “grampinho”, Antonio Carlos Magalhães Neto tem futuro. Já ouvi elogios a ele de figuras das mais díspares, do governador baiano Jacques Wagner a membros do PSDB.

Outro dia fui palestrar na Bahia e conversei com uma amiga de infância dele. Ambos moravam no mesmo condomínio. Mas, com dez anos e pouco, ACMinho fazia questão de ser o síndico nas brincadeiras.

Agora, é curioso como a mídia, após explorar exaustivamente o filho fora do casamento de Renan Calheiros, nada ter mencionado sobre o filho de ACM com uma grande dama mineira – oficialmente reconhecido por ele poucos dias antes de sua morte.

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • A mesma pergunta se aplica a
    A mesma pergunta se aplica a pouca divulgação da filha de FHC com uma jornalista. Por que se o caso do Renan foi extremamente divulgado?

    Para a Veja demonstrar que poderia liquidar quem quisesse no Brasil.

  • Nassif,não se meta com esta
    Nassif,não se meta com esta gente !
    A diferença entre as pessoas citadas ,o Sen Renan Calheiros e o Grampinho,é esta: a imprensa na qual a família ACM,tem influencia,e arrumar encrenca com esta família,é comprar uma briga deste tamanho !

    Detesto brigas deste tamanho, Raí. Aliás, o avô, ACM, me desafiou duas vezes para duelos (presumo que verbais).

  • Muito bom vc ter tocado no
    Muito bom vc ter tocado no assunto Nassif. Acredito que a respota para a sua "provocação" é um artigo publicado por Alberto Dines no Observatório da Imprensa. O artigo é sobre Deputado Edmar Mello, Sarney e a imprensa, ou vontade editorial como ele bem pontuou.

    Para fazer um paralelo entre ACM, Renan Calheiros e a imprensa basta mudar alguns nomes no artigo (de pessoas, cidades e estados). A estória é a mesma.

    Vale a pena ler todo o texto no site do OI.

    Do Observatório da Imprensa
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=524JDB001

    Sobre lagartixas e dinossauros
    Por Alberto Dines em 10/2/2009

    Por que foi tão fácil liquidar a fatura com o deputado-corregedor Edmar Moreira (DEM-MG)?(...)

    A explicação para a vertiginosa velocidade padrão Primeiro Mundo está no seguinte cronograma: eleito na segunda-feira (2/2), Edmar Moreira fez as estapafúrdias declarações sobre o "vício insanável da amizade" na terça, O Globo deu chamada na primeira página da quarta-feira, no dia seguinte publicou (ainda na primeira página) a foto do castelo medieval e, na sexta-feira (6/2), o homem estava liquidado. (...)

    "Vontade editorial"

    Pergunta que não quer calar: o imortal senador José Sarney (PMBB-AP) será abatido com a mesma determinação e facilidade?

    A eleição para presidir o Senado (a terceira que ele ganha, em 14 anos) ocorreu na fatídica segunda-feira (2/2), até repercutiu no exterior (foi chamado de "dinossauro" pela mais importante revista de informações do mundo, The Economist), e no domingo (8/2) sofreu um abalo inédito: a Folha de S. Paulo, jornal onde escreve uma coluna semanal há quase duas décadas, publicou a transcrição de um grampo da Polícia Federal que flagrou o senador(...)

    A matéria da Folha provocou um certo frisson nos bastidores das redações: será que o jornalão vai, finalmente, obedecer ao que preconiza o seu manual e livrar-se de um dos colaboradores que mais comprometem a sua imagem? (...)

    Conclusão: Sarney não é Edmar Moreira. As semelhanças são apenas simbólicas. O império feudal do dinossauro maranhense não tem castelos e sem imagens espetaculares um caso desses fica difícil de explicar para o telespectador médio. A não ser quando há uma "vontade editorial" (expressão usada pelo ombudsman da Folha, Carlos Eduardo Lins da Silva).(...)

  • A imprensa também não deu
    A imprensa também não deu cobertura sobre o filho de Fernando Henrique Cardoso com uma Jornalista da Globo. A filha de Renan Calheiros só veio à tona, em função de estar apoiando o governo Lula.

  • O filho do Renan teve
    O filho do Renan teve destaque porque era suatentado com dinheiro SUSPEITO, aliás suspeitíssimo, quem pagava as contas era uma empreiteira, mas isso a ética petista não vê.

    é bobagem essa politização da ética. Nunca foi comprovado que havia dinheiro da empreiteira. O que não torna Renan mais santo. Por essa ótica o caso FHC é muito mais sério.

  • ACM e Roberto Marinho eram
    ACM e Roberto Marinho eram grandes amigos, acho que suas famílias ainda o são pelo visto. Basta ver o documentário Além do Cidadão Kane.

  • " [...] , Antônio Carlos
    " [...] , Antônio Carlos Magalhães Neto tem futuro ".

    Duvido. Não tem estatura para tanto.

  • Nassif,

    Vc acha que as novas
    Nassif,

    Vc acha que as novas liderancas do Democratas (ACM neto e outros) sao uma especie de renovacao no partido ou eles sao a copia rejuvenescida dos velhos coroneis?

    Como muitos comentaristas estao falando em etica. Ou na falta dela. Eu, como bom mineiro, suspeito de todos aqueles que ingressam na politica pra nos ajudar.
    E sempre bom lembrar o que diz uma famosa moda de viola (o Nassif nao deve gostar muito ja que nao tem moda de viola no trivial):

    "Eta espinheira danada que o pobre atravessa pra sobrevive .......
    Vive das belas promessas da gente importante que tem ao redor
    De que quando sair o fulano e entrar o ciclano sera bem melhor
    Mas passa ano e vem ano e o tal do fulano ainda e pior ....
    Porque Deus e maior"

    Cópia menor, né? O neto jamais será o avô, Rodrigo Maia jamais será César e Paulinho Bornhausen jamais será Jorge. E o Brasil jamais será o mesmo.

  • Deixa de ser louco LN, uma
    Deixa de ser louco LN, uma coisa nada tem haver com outra. A imprensa atropelou Renan não por causa do filho fora do casamento, mas por causa das pensões pagas por empreiteiras, boi laranja, etc...

    Louco foi o Renan, não eu.

Recent Posts

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

24 minutos ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

12 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

13 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

14 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

14 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

14 horas ago