O modelo caça às bruxas da Lava Jato

A versão de que a Lava Jato é isenta e só recorre a vazamento de delações premiadas tornadas públicas é constantemente desmentida pelos fatos. Ou melhor, pelos boatos.

Tome a reportagem do Valor de hoje, “Diretor da Oi ligado ao PT vira alvo da Lava Jato”.

Lá, fica-se sabendo que José Zunga Alves de Lima é suspeito de atuar em favor da Oi.

Os motivos que alicerçam a suspeitas são os seguintes:

  1. Ele é visto pela Polícia Federal como tendo “bom trânsito” junto a altos escalões do governo federal. Aliás, como todo conselheiro de agência reguladora que vai trabalhar no setor privado.

  2. Além de diversos contatos com autoridades, em nome da Andrade Gutierrez, “os quais  podem ter sido beneficiados por repasses ou travestidos de doações eleitorais, chama a atenção a intermediação do contato entre Zunga e Benedicto Junior (presidente da Odebrecht Infraestrutura) buscando resolver problemas relacionados ao Consórcio Mobilidade Bahia”.

  3. Zunga é próximo a Lula, que o indicou para conselheiro da Anatel.

  4. Zunga prestou assessoria à Gamecorp, de Lulinha, vendida para a Andrade.

  5. O relatório admite que Zunga pode ter sido procurado por Benedicto Junior devido ao fato da Andrade ter enfrentado o mesmo problema em São Paulo.

Ao jornal, Zunga negou conhecer qualquer pessoa da Odebrecht e negou interferências na Bahia, afirmando não ter nenhum conhecimento por lá.

Apenas isso bastou para que a Lava Jato vazasse as suspeitas contra uma pessoa, a suspeita ganhasse as páginas dos jornais e, a partir de agora, se inicie uma caça às bruxas.

Zunga intermediou repasses “travestidos de doações eleitorais”? Não há nenhuma comprovação no relato da PF. Ele “pode” ter feito isso, segundo o próprio relato.

Os únicos dados objetivos – e que explicam esse julgamento público – é de ele ter sido da CUT e, segundo o relatório, ser próximo a Lula.

No começo, eles pegaram meu vizinho, depois pegaram outros na rua, depois pegaram os judeus…

Há uma consciência jurídica no país, mas essa escalada está sendo alimentada de forma imprudente por uma mídia irresponsável e um Ministro da Justiça medroso.

Redação

Redação

View Comments

  • Não sei se fico feliz ou

    Não sei se fico feliz ou triste com a quebra da Oi.

    O 'grande player nacional' que sempre entregou um serviço porcaria por um preço altíssimo.

    Nos tempos de Brasil Telecom, não queriam cancelar de jeito nenhum uma linha telefônica que eu tinha, fui obrigado a deixar de pagar as parcelas para que fizessem o cancelamento. E ainda tive meu nome jogado no SPC, de farra...

  • seu nassif usa e abusa de

    seu nassif usa e abusa de teorias conspiratórias a gosto da freguesia pra cima da lava jato...

    que se saiba doutora graça foster não esta arrolada na investigação do juiz mouro.

    • Adiante Pompeu,

      por que ela deveria estar?

      Dona Lindu, mãe de Lula, Frei Chico, irmão de Lula, e dona Maria Letícia, sua esposa, também não estão. E por que deveriam estar?

      E a bem da verdade, eu, você, minha mãe e sua mãe, tampouco, estamos.

      E por que deveríamos estar?

      Não é mesmo?

    • Depois que ficou provado que

      Depois que ficou provado que os Estados Unidos protegem o Estado Islâmico, não existem mais teorias conspiratórias. Tudo está na dimensão do real.

  • É evidente que os vazamentos

    É evidente que os vazamentos ocorridos ou são seletivos ou a mídia os publica de forma seletiva. Talvez os dois.

    Agora,o que não pode ocorrer é começarmos a questionar o esquema fraudulento perpetuado por essas mega empreiteiras.

    O mal que tinha que ser feito ao governo e ao país já foram feitos.

    Os questionamentos sobre a operação Lava-Jato,neste momento,servem nào ao país mas para favorecer este esquema criminoso que,ao seu findar,demonstrará a quantidade de empresas envolvidas.

    Basta uma rápida vista nas demonstrações financeiras dos eleitos (de todos os partidos) para observarmos que sempre aparecem os mesmos financiadores. É óbvio que estas empresas não finaciaram todos. Simplesmente serviram de cavalo de tróia para empresas menores que dariam muita evidência caso aparecessem como doadoras.

    Assim,nào há porque contestar a operação.Deve-se ir fundo.Buscar desbaratar todos os envolvidos.

    É este o medo desta gente. Não é de graça que muitos direitosos,inclusive aqui no blog,agora se travestem de defensores das empresas públicas,do país,etc,etc..

    Estão,na verdade,receosos de irem fazer companhia aos seus amigos presos.

  • Não sei como pouparam o Jô

    Não sei como pouparam o Jô Soares e não invadiram sua casa procurando provas sobre possíveis ganhos por ter defendido a presidente Dilma - e Lula - dessa sanha midiática e judicialista que assolou o País. Qualquer um percebe hoje que quem precisa de uma boa esguichada é essa mídia golpista e criminosa que atua contra o Brasil. Quem também está precisando de uma boa lavada são as academias, tem-se a impressão que estão entregando títulos sem os doutores. Sem contar alguns notáveis - porque querem na mídia aparecer - bacharéis.

  • É uma vergonha uma democracia ter polícia política

    Será o fim do mundo democrático se membros da PF ou do MPF estiverem agindo como polícia política de partidos oposicionistas e a CNJ e/ou CNMP não reprimir os atos.

    A destruição do Estado democrático de direito afetará toda a sociedade, enganam-se as Elites e a Porca-Mídia se pensarem que se darão bem nesse estado de coisas.

    Já não existe proletário palerma ou conformista . Todos sabem dos seus direitos e deveres, 

    O ódio que a Elite cultiva do PT e dos Governos Lula-Dilma é do despertar da cidadania das camadas excluidas da sociedade. Sim "nós podemos ." .

  • TRAGEDIA DE MARIANA OU
    TRAGEDIA DE MARIANA OU INCOMPETENCIA DO ADMINISTRADOR SR LADRAO???Prefeito de Mariana, que foi destituido em junho/2015, Celso Cota do PSDB por roubo....ficou no seu lugar Duarte Junior do PPS, entao nao mudou nada, roubalheira continua a todo vapor, entao esta tragedia tem culpados, SIM..., PSDB, PPS, DEM??? e o MPE que come file de salmao, file mignon no lanchinho da tarde, e depois vao aspirar uma farinha royal do AECIO, vai investigar e engavetar???, ou a PFcoxinhas do Tucanos Mineiros vai descobrir que foram os filhos de Lula os culpados!!! Pobre povo mineiro, ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER!!!! onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER......Onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER.....TRAGEDIA DE MARIANA OU INCOMPETENCIA DO ADMINISTRADOR SR LADRAO???Prefeito de Mariana, que foi destituido em junho/2015, Celso Cota do PSDB por roubo....ficou no seu lugar Duarte Junior do PPS, entao nao mudou nada, roubalheira continua a todo vapor, entao esta tragedia tem culpados, SIM..., PSDB, PPS, DEM??? e o MPE que come file de salmao, file mignon no lanchinho da tarde, e depois vao aspirar uma farinha royal do AECIO, vai investigar e engavetar???, ou a PFcoxinhas do Tucanos Mineiros vai descobrir que foram os filhos de Lula os culpados!!! Pobre povo mineiro, ONDE TEM PSDB, NADA MAIS IRÁ CRESCER!!!! onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER......Onde tem PSDB, nada mais irá CRESCER.....

  • O que espanta é o "atrevimento dos medíocres".

    Tá parecendo que certos agentes do estado estam identificando cidadãos suspeitos do sua condição:

    -Ser Pobre

    -Ser Preto

    -Ser Petista

    -Ser amigo de Petista

    -Ter recebido Empresário no Ministério.( Só Governos Estaduais de Partidos da Oposição podem receber representantes da sociedade civil)

    -Ser LGBT

    -Ser Índio

    -Ser Quilombola 

  • A lava jato pretende provar

    A lava jato pretende provar que as empreiteiras cometeram crimes só a partir do governo Lula, para garantir a eternização do lulopetismo-chavista-bolivariano.

    Quer "isenção" maior do que essa, Nassif?

  • Acreditar numa investigação

    Acreditar numa investigação que começou com lava rapidos e foi bater numa das maiores empresas da america latina? Que quis escarafunchar o maior segredo brasileiro que a onu até hoje estrangeiros via tentam desvendar? Brincadeira tem hora não?? E o stf não tem muita culpa nisso tambem?? Afinal para que serve aquela estrutura carrisima para o cidadão??

  • As pessoas acham que a cultura do Direito Penal do Inimigo

    As pessoas acham que a cultura do Direito Penal do Inimigo nunca as atingirá, o que é um ledo engano: uma hora dessas a polícia kafkiana baterá à sua porta, e pode ser inclusive à  meia noite, pois no DPI não há regras a serem respeitadas. Se vc é amigo hoje, pode ser inimigo amanhã, de forma que o melhor que esses que aplaudem o açoite de bodes expiatórios tem a fazer é abrir os olhos, mudar de posição e passar a defender de forma intransigente a aplicação do Direito Penal do Cidadão e o Estado Democrático de Direito para todos, sem essa coisa de ve o outro como inimigo a ser jogado numa masmorra por ser petista ou amigo de petista ou amigo de amigo de petista ou amifo do amigo do filho do Lula ou pobre ou preto ou puta....

    • São tantas evidencias

      São tantas evidencias inquestionáveis de que a lava jato tem lado. Investigações direcionadas a partir de 2003, delações do doleiro Youssef em que relata desvios em Furnas para políticos do PSDB mas, o juiz afirma que não vem ao caso,  porém o mesmo tratamento não foi dado ao  caso da Eletronuclear. É extensa a lista da aplicação do Direito Penal do Inimigo!

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

10 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

11 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

11 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

12 horas ago