Presidente do Chile, Sebastián Piñera, fez remessas milionárias a paraísos fiscais

Jornal GGN – O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e membros de sua família realizaram milionárias transferências a paraísos fiscais. A denúncia é do jornal chileno El Desconcierto, que também apontou as dívidas milionárias que as empresas do mandatário detêm com o serviço de impostos internos do país.

“Entre 2015 e 2016, Bancard Investimentos Limitada, sociedade que detém 66% de controle do presidente Piñera, transferiu cerca de US$ 96 milhões a Bancard International Investment, uma firma de seus filhos situada nas Ilhas Virgens Britânicas”, apontou o jornal.

Essa operação gerou um processo ao presidente do país pelo Serviço de Impostos Internos (SII), em 2017, por detectar “anomalias” no pagamento de impostos. Naquele ano, Piñera era candidato presidencial e não detinha proteção judicial especial.

Em processo anterior, o serviço de impostos do país também havia submetido uma fiscalização à empresa do mandatário, que terminou com uma remissão de impostos, com juros e multas, depois de 2 anos sem pagar. “A empresa de Piñera reconheceu a violação e concordou em pagar seus impostos apenas em 2018, embora o estado chileno, hoje com restrições fiscais para enfrentar as demandas sociais, tenha tolerado parte das multas e interesses”, agregou o jornal.

 

 

Redação

Redação

View Comments

  • Esta extrema direita imunda. Sempre afogada em corrupção se une à grupos criminosos para eliminar os poucos benefícios sociais dos mais pobres enquanto engorda os cofres de seus familiares e de suas milicias.
    Falando especificamente dos escroques aqui da America do Sul, é recomendado ao novo flautista que utilize um equipamento de som de alta potência pois os ratos a serem expulsos são incontáveis.

  • Com o povo conseguindo manter por semanas as suas manifestações contra o que ele enxerga ser errado, com descobertas como estas fica bem difícil alguém assim, se colocar como o reformador do estado de coisas. Quando a queixa maior é pelo desequilíbrio social, descobrir que o presidente sonega aos cofres públicos, é um tanto demais.

  • Pinera sonegador e falso moralista! Representante da direita neoliberal que quer sufocar a população chilena! Essa doença é contagiosa e temos que estar prevenidos aqui também no Brasil!

  • A direita usa sempre a mesma estratégia: acusa o adversário de corrupto. Enquanto o acusado busca se defender, o verdadeiro ladrão rouba descaradamente, corrompendo os poderes e se beneficiando dessa falcatrua.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

8 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

9 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

9 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

10 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

10 horas ago