TV GGN: O caso Adélio, o atentado da década continua um caso mal explicado, por Luis Nassif

Redação

Redação

View Comments

    • Dúvidas:
      1- Pra que confiscaram os celulares das pessoas que filmaram ? Se fosse real o fato e não fale, não seria preciso o confisco

      2- Há um vídeo em que seguranças pedem pra Adélio aguardar um pouco tipo : agora não

      ........

  • Esse caso lembra muito com as devidas diferenças do caso Kennedy que até hoje é nebuloso e sem uma solução definitiva, Adelio deve dia desses morrer na prisão.

    • Vou tentar compreender a lógica do Nassif:
      1- O Adélio foi contratado pelo próprio Bolsonaro para esfaqueá-lo, pois se sobrevivesse, seria presidente.
      2- O comandante moribundo do Exército queria matar o Bolsonaro e dar um golpe semelhante ao de 64, para, no poder, comprar triplex e tomar vinho Romanné-Conti.
      Acho que a resposta certa é a de número um, pois Bolsonaro elegeu-se e ainda ganhou uma licenças médicas para cuidar-se.
      Independentemente da resposta, a esquerda naaaada tem a ver com isso.
      João Duarte matou João Pessoa, governador à época, e isso foi estopim da revolução de 1930, que pôs Getúlio no poder.
      Marielle foi uma das 15 mil pessoas que morrem por ano no Rio de crimes violentos, incluídos cerca de mais de uma centena de policiais. Deu no que deu.....
      Agora imaginem se a facada tivesse Haddad ou Lula como endereço... eu ficaria surdo de tanto mimimi.

      • Cardosão, você viu algum sangue na camisa do Jair? Viu algum rasgo em sua camisa? Ele sempre usa colete à prova de balas e tem uma milícia que o cerca para onde ele vai. Por que ele não usava nada no dia? Por que os seguranças não viram aquele cara com cara de retardaddo e visivelmente fora dos eixos se aproximar e dar a facada? Minha dúvida é esta. Como tudo aconteceu?

  • Eu concordo com as linhas gerais da explanação do jornalista Luís Nassif contidas neste vídeo, que vale muito a pena ser assistido, é curto (menos de 8 minutos). Mas valeria muito a pena ponderar sobre a grande importância do "acidente" aéreo que vitimou o ministro Teori Zavaski em 19 de janeiro de 2017, dois anos antes. Para mim é a grande chave explicativa para o advento desses tempos escabrosos que culminam com a eleição do Koisa e a projeção política do ex-juizeco de Curitiba. Em 2017, a Farsa-jato estava já no auge midiático, seus operadores apareciam como infalíveis, sem máculas, sem pecado (lembram do "dá-lhe Moro"?) e Teori na época presidente do STF era uma voz distoante desse espectro avassalador. Basta verificar alguns dos diálogos vazados The Intercept Brasil. O Koisa ainda não estava em cena ou sua projeção naquele momento de 2017 era nula, pois a direita sebosa e ultra-direita (mídia, empresariado, agronegócio, banqueiros) apostavam suas fichas em Geraldo Alckmin, que no entanto não decolava por ser "excessivamente paulista", vale dizer, "seu focinho era muito rígido, sem mobilidade e jogo de cintura". Sem este evento do acidente aéreo, creio eu, nem mesmo o tal atentado do Adélio seria possível de acontecer..

  • Outro efeito colateral nada desprezível foi o de justificar a ausência do sujeito nos debates, que claramente seriam prejudiciais à sua campanha. Além de ser bombardeado pelos demais, seu despreparo e incoerência do discurso com a prática parlamentar viriam à tona, antecipando ainda para a fase eleitoral o patamar de forte rejeição de 2/3 da popolucao que só foi atingindo no período imediatamente pós- eleitoral

    • Despreparo e incoerência? Meu amigo, para quem? Eu trabalho na periferia e lá ninguém acha o discurso do Bozo incoerente. Pelo contrário, o discurso racionalista iluminista, nosso discurso, que é incoerente para eles.!!!!! Rejeição em qual região? Nordeste? Aqui no Sul não havia e não há rejeição. A tal facada teve efeito eleitora mínimo; a eleição do Bozo foi o fecho de um longo processo que se utilizou da ignorância das massas e do ódio e preconceito da classe média e dominante.

  • Que a facada em Bolsonaro marca um antes e um depois na campanha eleitoral, não ha duvida. As duvidas são justamente essas levantadas pelo Luis Nassif e que pairam até hoje sobre esse acontecimento e, em torno do qual, pesa um enorme silêncio. Se são conspirações as teorias levantadas, por que não são devidamente respondidas?

    • E quem paga os advogados dele e um canal de televisão segundo o próprio advogado do Adelio mais do jeito que tá as coisas não dá pra saber qual

  • E a forma como foi prestado a conta da cirurgia. Exército pagando e sendo reembolsado pelo congresso. Muito estranho!

Recent Posts

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

49 minutos ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

13 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

14 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

14 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

14 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

15 horas ago