Veja parece desembarcar de Aécio, a partir de ordem da cabine de comando

Nota zero de Veja em Aécio já o excluiu de 2018?

Do Brasil 247

A notícia é quase surreal. Depois de romper todas as barreiras da ética jornalística e se engajar como nunca numa campanha presidencial, a revista Veja, carro-chefe da Editora Abril, publicou um ranking que classifica deputados e senadores. Aécio Neves, candidato de Veja em 2014, foi apontado pela revista como o pior entre os 81 senadores brasileiros. E se isso não fosse o bastante, Veja ainda deu nota zero para seu desempenho – aquela que nem os professores mais rigorosos cravam nos piores alunos.

De tão surpreendente, a notícia publicada no 247 neste sábado bombou nas redes sociais. Às 17h50, já havia gerado mais de 20 mil compartilhamentos no Facebook. Para uma revista que, neste ano, permitiu que sua última capa da campanha presidencial – a do ‘eles sabiam de tudo’ – fosse rodada à parte, como um panfleto político, a guinada equivale a um cavalo de pau num transatlântico.

Ao que tudo, indica Veja decidiu desembarcar de Aécio Neves, a partir de alguma ordem vinda da cabine de comando. Quem terá sido o comandante? O governador Geraldo Alckmin? O senador eleito José Serra? Os banqueiros Roberto Setúbal e Pedro Moreira Salles, do Itaú Unibanco?

O fato é que, depois dessa, Aécio dificilmente conseguirá se recolocar como candidato presidencial. Aos adversários, bastará reproduzir, no horário político, o zero de Veja ao político mineiro.

Talvez por isso mesmo Aécio tenha se mostrado distante de uma nova candidatura, quando foi questionado sobre a possibilidade pelos jornalistas Valdo Cruz e Daniela Lima, que o entrevistaram na semana passada.

– “Mas o sr. pensa em ser candidato novamente?”, questionaram os repórteres.

– “Não mesmo. Talvez já tenha cumprido o meu papel. O candidato vai ser aquele que tiver as melhores condições de enfrentar o governo. Meu papel é manter a oposição forte. O governador de São Paulo [Geraldo Alckmin] é um nome colocado e tem todas as condições. Outros nomes serão lembrados”, respondeu o tucano.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

View Comments

  • Realmente, Aécio já era.

    Realmente, Aécio já era. Depois de causar todo dano que podia, foi julgado e punido por seus próprios pares. Agora vamos assistir de camarote o duelo até a morte entre Serra e Alckmin.

    • Com a ajuda do bons camaradas

      Com a ajuda do bons camaradas que sempre teve dentro do PSDB (  trouxeram Valério e seu mensalão e deixaram  a turmra corrutpa de estatais dos governos FHC no mesmo e até roubando mais), todo petista, e sua mídia, como tem acontecido, deve incentivar que continue brigando até a véspera de definir quemr será candidato. Pois enquanto isso, logo que entrettar o governo de novo para Dilma, Lujla sobe no palanque 2018, sem briga nenhuma

  • É pois é, né ? Já está sendo

    É pois é, né ? Já está sendo descartado, apesar de ter virado um leão da oposição. Já deu o que tinha de dar : chega ! basta ! cai fora ! O inocente imaginou que podia vencer os PAULISTAS ? Gente superior de um partido SUPERIOR.

  • Mais uma prova provada de que

    Mais uma prova provada de que não existe oposição política séria no país, no sentido de oferecer alternativas e candidatos investidos de credenciais governar, mas apenas "frentes"(políticas-empresariais-institucionais-midiáticas) com o único propósito de desbancar um Projeto de Poder e de País com viés esquerdista e destruir seu principal agente, o Partido dos Trabalhadores. 

    Para encerrar a conversa: se a VEJA, a indefectível VEJA, desembarcou de Aécio Neves, imaginemos o resto. Será que esses líderes da oposição política, incluindo até mesmo FHC, não se mancam? Não atentam para a completa instrumentalização deles por parte do complexo midiático-empresarial? 

  • O projeto era vender uma

    O projeto era vender uma assinatura da Veja para cada escola e repartição pública em todo o Brasil. Não deu, agora tem que se conformar com uma assinatura em cada escola e repartição de São Paulo. Agora é Alkmin. Aécio agora é so um estorvo para o Alkmin em 2018. 

  • Tivemos sorte....

    ...muita sorte, deste "cavalheiro" não ter levado (arrancado) a faixa presidencial...

    As vezes parece que Deus realmente é brasileiro...

    Oxalá, que possamos ter uma oposição mais equilibrada, sensata, suficientemente honesta e acima de tudo, nacionalista. Qualquer oposição que nao queira entregar o Brasil aos status quo economico mundial, já terá sido uma revolução em nossa imatura democracia. É pedir muito? Talvez sim. E este, ao meu ver, é apenas o histórico maior entrave que temos.

  • Deixou

    Deixou claro ao cambaleante Aécio que ele era visto somente como um instrumento pra tentar derrubar o Lulismo. Quanto a Minas Gerais, pobre estado, ainda continua preso psicologicamente e emocionalmente à política do café com leite. A elite mineira conduz o Estado como se a República Velha ainda estivesse  funcionando.Por estas bandas, a elite parasitada ainda não evoluiu.

  • Aécio foi sepultado com sua

    Aécio foi sepultado com sua derrota, morreu politicamente, vai poder dedicar o resto de sua vida a fazer a única coisa que sabe fazer: ser um filhinho de papai vagabundo e irresponsável.

    As cenas da derrota foram patentes, o mau caráter Luciano Huck, que companhou, como papagaio de pirata, toda a puração ao lado de Aécio, ao perceber a derrota do "amigo", se escondeu no fundo da sala e fugiu na primeira oportunidade. A falta de organicidade da direita brasileira, constatada nessa matéria da Veja, vem de sua própria essência: serem egoístas ao extremo, sem caráter, nenhum princípio que não seja a busca da vantagem própria, compromisso zero com o que quer que seja. Por isso o individualismo doentio do neoliberalismo laissez-faire é a doutrina de escolha desses sociopatas.

Recent Posts

Presídios do RS estão sem água e pedem ajuda ao Ministério da Justiça

Inundadas, penitenciárias tiveram de transferir detentos para andares mais altos e não têm condições de…

8 horas ago

Israel põe a perder acordo de cessar-fogo ao bombardear Rafah

Hamas aceitou uma proposta de cessar-fogo entre o Egito e o Catar para interromper a…

8 horas ago

Senadores republicanos ameaçam TPI após pedido de prisão contra israelenses

Em comunicado, grupo de conservadores afirma que posições do tribunal contra Israel são ‘ilegítimas e…

8 horas ago

Excesso de chuva compromete colheita de arroz no Rio Grande do Sul

Após secas causadas pelo La Niña, chuvas trazidas pelo El Niño podem afetar abastecimento da…

9 horas ago

Lula envia ao Congresso decreto para liberar verbas aos municípios atingidos pela chuva

O chefe do Executivo reiterou o desejo de fazer tudo o que estiver ao alcance…

10 horas ago

Estudo Brasil 2040 já indicava efeitos da mudança climática sentidos desde o ano passado

O governo Dilma gastou R$ 3,5 mi pelo trabalho, abandonado após reforma ministerial; inundações, secas…

10 horas ago