Coronavírus: Após confinamento rigoroso, número de mortos na Espanha continua em queda

Jornal GGN – O número diário de mortos na Espanha por coronavírus Covid-19 continua em queda, apontando para o segundo menor desde meados de março e uma parte do país se prepara para a próxima fase de saída de um dos mais rígidos confinamentos da Europa.

A primeira fase inclui um considerável alívio das medidas, permitindo que as pessoas se desloquem por sua província, além de assistir a concertos e ao teatro. Serão permitidas reuniões de até 10 pessoas.

Na segunda-feira, 51% da população passará para a fase um de um plano de flexibilização em quatro etapas, depois que o governo decidiu que as regiões em que viviam atendiam aos critérios necessários.

Nas regiões que fizeram o corte, incluindo as Ilhas Canárias e Baleares, bares, restaurantes e lojas abrirão com capacidade reduzida, e museus, academias e hotéis abrirão suas portas pela primeira vez em quase dois meses. No entanto, as duas maiores cidades do país – Madri e Barcelona – atualmente não atendem aos critérios de flexibilização.

O número de mortos diariamente por Covid-19 no país caiu para 179 no sábado, ante 229 no dia anterior e uma fração de elevações acima de 900 no início de abril. O total de mortes acumuladas subiu para 26.478, enquanto o número de casos diagnosticados subiu para 223.578, de 222.857 no dia anterior, informou o Ministério da Saúde.

Com informações do The Guardian.

O GGN PREPARA UMA SÉRIE DE REPORTAGENS E VÍDEO SOBRE A TRAJETÓRIA DE SERGIO MORO, CONTADA SEM OS RETOQUES DA GRANDE MÍDIA. SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO AQUI.

Redação

Redação

View Comments

  • 3 meses procurando por um gripado…….e procurando. Enquanto isto em todos Veículos de Imprensa desta semana (podem vasculhar) Países do Hemisfério Norte ( principalmente as apocalípticas Espanha e Italia) desde Coréia, China, Taiwan até México,Turquia ou Canadá, já retornam à suas vidas e rotinas de normalidade: praias, praças, eventos, missas, esportes, turismo, campeonatos,… O que acontece com este gigantesco Hemisfério Norte, de praticamente toda Ásia, Europa, parte da Africa e Américas e suas centenas de países diferentes? Seria alta das temperaturas da Primavera derretendo Histeria e Doenças de Inverno, anunciando a chegada do Verão e Férias? Ou seria apenas coincidência em centenas de países? Ou seria a Cloroquina? Escrevi que em 10 dias veríamos tais notícias. Daqui a mais 10 dias e nem se fala em tal Pandemia no Hemisfério Norte. Daqui há 10 dias. Lembraremos. Enquanto isto a Velha Política de Dória, Governadores inflando caos, histeria, suicidios, latrocínios e feminícidios…..(Mas é tudo Coronavírus. Sabemos)

  • Enquanto Italia e Espanha inflaram seus números de doentes, obrigando a transmissão de tal doença em confinamentos que mantinham as pessoas presas na sua contaminação doméstica, fazendo explodir o número de infectados, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Turquia, Taiwan, Nicarágua, México, Escócia,... passaram ao largo de tal doença com números de infectados e principalmente com reduzidas mortes. E já voltam à total normalidade como na Alemanha que já prepara para esta semana a volta do Campeonato Nacional de Futebol. Para quem serviu a histeria e caos replicados por Governos Ditadores Esquerdopatas Fascistas de Dória, Witzel e outros Governadores no Brasil que estão se esbaldando, enquanto escondem a explosão dos números de Latrocínios, Suicídios e Feminicidios? Italia e Espanha de ditador confinamento e grande número de mortes é exemplo para quem? SP e RJ? Italia e Espanha são o Mundo?!! Enquanto isto 3 meses procurando por um gripado.........................e procurando

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

9 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

10 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

10 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

11 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

11 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

11 horas ago