Mourão contradiz governo e fala em 150 milhões de brasileiros vacinados

Jornal GGN – Logo após João Dória (PSDB) apresentar um plano alternativo de vacina contra Covid-19 em São Paulo, o vice-presidente Hamilton Mourão se manifestou e afirmou que o governo federal irá imunizar 150 milhões de brasileiros, que “será distribuída em todo o território nacional”.

“Esperamos até o final de 2021 termos em torno de 150 milhões de brasileiros vacinados, que é um número extremamente significativo, e consequentemente termos a capacidade de retomar a normalidade em nossas vidas”, afirmou não o ministro da Saúde do governo Bolsonaro, mas Mourão.

O número calculado por Mourão é diferente do anúncio da própria pasta de Saúde, que previu, na semana passada, um plano de quatro etapas de vacinação atingindo 109,5 milhões de brasileiros, no ano que vem, em duas doses.

Apesar das falas não concordarem com as declarações do próprio presidente Jair Bolsonaro, o vice assumiu, nas declarações, essa responsabilidade de que o governo estaria comprometido com a imunização.

A declaração foi feita durante uma palestra na Associação Comercial de São Paulo (Acsp), dizendo que “em breve” vamos “estar reunidos como sempre estivemos, pois vamos dispor da vacina”.

Recentemente, o vice-presidente criticou a politização em torno da produção da vacina, protagonizada pelo presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. Até agora, o governo federal não comprou nenhuma vacina e ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) questionam a omissão do mandatário.

 

Redação

Redação

View Comments

  • Na briga de faz de conta (só acredito que é pra valer quando o capitão puser Guedes e demais agentes da banca porta afora) de Bolsonaro com os irmãos Marinho da Globo, torço pelo 7x7, mas... em matéria de preservação da vida não vale a Globo ficar fazendo politicagem contra o governo; e este, ao invés de governar entrar no jogo do disse-me-disse... "pra desorientar a Globo", né, gente?

Recent Posts

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

2 horas ago

Justiça anula votação e interrompe venda da Sabesp

Decisão afirma que Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou texto sem realizar audiência pública…

3 horas ago

União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale/Samarco

Oferta de compensação apresentada pelas mineradoras “não representa avanço em relação à proposta anterior (...)”

5 horas ago

Concurso Nacional Unificado é adiado por estado de calamidade do RS

"O nosso objetivo, desde o início, é garantir o acesso de todos os candidatos", disse…

6 horas ago

Ministro Alexandre de Moraes determina soltura de Mauro Cid

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro assinou acordo de colaboração premiada; militar estava preso desde…

6 horas ago

A pequena recuperação da indústria, por Luís Nassif

Em 12 meses, a indústria geral cresceu 2,27%. E, em relação ao mesmo período de…

6 horas ago