Temer tem “absoluta certeza” da aprovação de reforma trabalhista

Jornal GGN – Na noite de ontem (14), o presidente Michel Temer afirmou ter “absoluta certeza” de que as mudanças nas regras trabalhistas serão aprovadas no Congresso.
Temer jantou com a Frente Parlamentar Agropecuária e disse que o agronegócio é um dos setores que indicam os rumos do país. “Quando nós, no governo, dizemos que o Brasil tem rumo, a primeira direção para a qual olhamos é, exatamente, a agricultura, o agronegócio”.
O presidente também agradeceu aos parlamentares da base aliada pela aprovação de matérias consideradas cruciais para o governo, se dizendo surpreso com a celeridade da aprovação dos projetos.

“Nosso governo imaginava que levaria dois anos, dois anos e meio para realizar as reformas imprescindíveis ao país. Com o apoio do Congresso Nacional, verificamos que em seis, sete meses já havíamos aprovado o teto, aprovado a reforma do ensino médio, aprovado a questão do petróleo, e encaminhado a questão da reforma da modernização da legislação trabalhista”, afirmou.
Temer também crê que as mudanças nas leis trabalhistas serão realizadas rapidamente devido à “conjunção entre empregados e trabalhadores”.  Ele também pediu apoio para desburocratizar o sistema tributário do país.
Redação

Redação

View Comments

  • PLUTOCRATAS PLANTAM TEMPESTADES

    Caso prossiga a destruição dos direitos trabalhistas pretendida pelos usurpadores, estará dada a senha para a união estratégica dos trabalhadores. Greves gerais, curtas, porém freqüentes, serão inevitáveis. E o repúdio da população a todos que apoiarem a estúpida terceirização ilimitada, a ampliação da carga horária e a prevalência do acordado sobre o legislado, ajudará a impedir a eleição das corjas de plutocratas para sempre.

  • Uma coisa é certa.A
    Uma coisa é certa.

    A revogação da Lei Áurea será combatida com processos e violência.

    Pequena perda direi quando a violência entrar pela porta da frente da casa de Michel Temer e de seus comparsas escravocratas.

    • INTELIGÊNCIA VERSUS FACTÓIDES

      Insuflar violência física é tudo o que os usurpadores mais querem, para aprofundarem o regime de exceção e evitar as eleições de 2018. Cabe à militância coerente não se deixar induzir por provocações torpes, para não permitir que o arbítrio se instale de forma mais escancarada e ignóbil. Temos que usar de inteligência, perseverança e criatividade para vencer o fascismo onde ele é tosco, no campo político e ideológico.

  • O rumo é ......

    A cada reforma, mais e mais pessoas perdem seus direitos, e apenas uns poucos realizam mais lucros. Antes mesmo da reforma da previdência ser aprovada, já  há uma corrida para a aposentadoria e um aumento absurdo para a previdência privada, gerando perdas para a previdência publica e  lucros significativos para os bancos  privados. ( Isto é crime especulativo).

    A cada onda de desemprego, mais capital produtivo se torna improdutivo, e mais e mais se desloca para o financeiro, com lucros significativos para os bancos.

    Estados como o Rio de Janeiro, sofreram com os valores baixos do petróleo, com a destruição da Petrobrás, feita por esta camarilha que está no poder.  E fizeram da vítima , a Petrobras   a culpada. E agora vendem a Petrobrás para quem patrocinou o golpe, tanto rebaixando os preços do petroleo no mercado internacionla,   como auxiliando o golpe poítico no Brasil . Mas as grandes Petrolíferas agradecem e poderão logo auferir seus lucros.

    O Banco Central intervêm no câmbio  em nome do livre mercado, e a cada  intervenção  perdemos muito mais do que as famosas magicas contabéis da Lava Jato.  E  continuamos com juros alto, enquanto o capital financeiro aufere mais lucros.

    A resposta do governo é mais repressão e mais ajuste. E com a corda no pescoço temos fgts , dinheiro publico para que o povo pague suas  dívidas contraídas com o cartão de crédito, com juros de mais 400%. Nada justifica juros tão altos, a não ser a ganância . E os bancos auferem mais lucros.

    Com uma promessa de demitir 18000 no Banco do Brasil e 12000 na Caixa, mais e mais agências vão fechando e os bancos privados, só querem ocupar as agências que forem muito lucrativas. Mais e mais cidades do interior do país sem bancos. Menos dinheiro para a agricultura  etc...  E continua a privatização do sistema bancário.

    E o presidente quer doar para as teles, mais incompetentes, todo o patrimônio construido com dinheiro público, e enquanto isto mais ajustes.

    Enquanto pagam mais e mais espaço publicitário, as corporações da mídia vão auferindo mais e mais lucros.

    Enquanto os policiais do ES são pisoteados pelo governador, ele continua dando mais e mais subsídios para empresas privadas. Enquanto os presos se matam e convivem em campos de concentração, continuam sendo fonte de lucro para o capital privado da Umanizzare ( que ironia), que por sinal ganhou mais uma licitação em algum lugar do país.

    A reforma trabalhista virá com uma convulsão no mundo do trabalho, e mais lucros significativos para o capital financeiro. Enquanto isto nossos empresários, continuam avaliando se vão vender tudo que tem e aplicar na bolsa, ou se esperam garantias, isto é,  mais uma vez esperam  que o governo lhes garanta um lucro  e cubra  as perdas.

    Tudo isto, acredito terá perna curta, mas nesta luta para reverter tudo isto o Brasil perderá uns vinte anos, e jogará mais umas cinco gerações de jovens na fila do desemprego. E aviso a alguns daqueles  que bateram panelas, o filho de vocês vai estar entre estes.  Com certeza, preparem-se, pois terão seus filhos em casa atés os quarenta anos.

Recent Posts

Luís Nassif: O que a Neoindustrialização poderia aprender com o Plano de Metas

A relutância de Lula em montar grupos de trabalho para as tais "missões" da Neoindustrialização…

7 minutos ago

Moody’s muda perspectiva da nota de crédito soberano do Brasil

Agência coloca prognóstico em patamar positivo; caso mudança de nota de crédito se confirme, país…

11 horas ago

“Cuidar da floresta é mais rentável que derrubar árvores”, afirma Lula

Presidente fala sobre temas que interessam ao Brasil e ao Japão às vésperas da visita…

11 horas ago

Presidente Lula sanciona mudanças na tabela do Imposto de Renda

Isenção tributária chega a quem recebe até dois salários mínimos no mês; em SP, presidente…

12 horas ago

Estratégia federal vai aumentar uso da bactéria wolbachia contra a dengue

Soltura de mosquitos infectados está programada para ocorrer em julho; objetivo é reduzir casos a…

13 horas ago

Sindicatos seguem em luta contra privatização da Sabesp

Vereadores discutem mudar legislação para que capital paulista seja inclusa no plano de venda da…

13 horas ago