Caminhada contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes reúne cerca de duas mil pessoas em São Paulo

Da Prefeitura de São Paulo

Chamar a atenção da população sobre os direitos das crianças e adolescentes. Foi com esse intuito que as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), realizaram na última terça-feira (2), na região central da cidade, o Grito de Carnaval contra a exploração sexual de Crianças e Adolescentes.
A concentração da caminhada, que contou com a participação do maestro João Carlos Martins, além de cerca de duas mil pessoas entre crianças, adolescentes e adultos assistidos pela rede socioassistencial, funcionários da SMADS e da bateria mirim da escola de samba Vai-Vai, aconteceu na Praça do Patriarca.
Segundo a secretária Luciana Temer, a mobilização no carnaval é muito importante para chamar a atenção para a questão da exploração sexual de crianças e adolescentes que, infelizmente, ainda é uma triste realidade. “Esse grito de carnaval é para mostrar para as pessoas que nós não admitimos esse tipo de situação. Denuncie!”, disse.
Na sequência, o bloco desfilou por algumas ruas do centro de São Paulo em direção ao Coreto (praça Antônio Prado), onde a atividade foi finalizada com uma apresentação especial do maestro João Carlos Martins e dos jovens da bateria-mirim da Vai-Vai.
“Atividades como essa são importantes não só em São Paulo como em todo Brasil. Momentos como esse, antes do Carnaval, é quando nós podemos mostrar a importância do combate à exploração sexual infantil”, disse o maestro.
Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar, denuncie: procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.
Redação

Redação

Recent Posts

Senado aprova decreto de ajuda ao Rio Grande do Sul

Texto acelera o repasse de verbas ao estado, que deve permanecer em estado de calamidade…

10 horas ago

Alunos da USP iniciam acampamento pela Palestina

Estudantes pedem fim de relações acadêmicas com universidade de Haifa; ocupação ocorre no prédio de…

11 horas ago

Familiares de vítimas de violência investigadas por Rivaldo Barbosa pedem reanálise dos casos

Envolvimento no caso Marielle levou parentes a questionar quantas investigações foram arquivadas indevidamente pelo ex-chefe…

11 horas ago

Lula defende troca de dívida externa de países pobres por investimentos

Em entrevista, presidente discutiu propostas que serão encaminhadas até o final da presidência brasileira no…

12 horas ago

Como antecipado pelo GGN, quebra na safra gaúcha pode levar governo a importar grãos

Nesta terça-feira, presidente Lula também destacou necessidade de financiar produção de grãos em outros estados…

13 horas ago

Parlamentares poderão destinar mais de R$ 1 bilhão ao RS com emendas

Governo federal mapeou que R$ 1,3 bilhão podem ser destinados ao Rio Grande do Sul,…

13 horas ago