Metrô fecha estação Sé em meio ao ato pela democracia

Enviado por Polengo

Uma pessoa postou um vídeo no facebook, link abaixo, onde claramente se vê funcionários do Metrô fechando a entrada da estação Sé no dia 31/03, coincidentemente onde havia uma manifestação pró-democracia.

Por Koji Ogasawara, via facebook

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

[ DENÚNCIA – CONTRA METRÔ DE ALCKMIN!! ] ISSO A GLOBO NÃO VAI TE MOSTRAR…Vamos aos fatos… Fazia 1 hora que havia chego a manifestação e me posicionei próximo a portaria do metrô ficando em cima do muro aonde eu tinha uma boa visão para registrar toda manifestação. Quando olho pra trás percebo um movimento estranho pelos funcionários do metrô que estavam fechando as portas da estação como segue no vídeo a seguir:

Publicado por Koji Ogasawara em Quinta, 31 de março de 2016

 

Redação

Redação

View Comments

  • Estava lá e vi isso

    Estava lá e vi isso pessoalmente (também filmei, a propósito - posso também disponibilizar um vídeo em breve). O detalhe é que os seguranças, no momento em que fecharam, subiram de maneira ameaçadora as escadas, falando com algumas pessoas que estavam ali, sem o menor motivo. Não estava acontecendo absolutamente nada, acontecia o fluxo normal de pessoas em direção à manifestação e também de pessoas que sequer participavam e estavam chegando.

    Muita gente deixou de ir à manifestação por isso, pois a impressão que dava, para quem chegava de metrô, é que a manifestação havia acabado, pois havia mais gente voltando do que saindo. A volta que as pessoas tiveram que dar no tempo em que estação foi fechada foi imensa, muitos demoraram para chegar na Praça da Sé ou desistiram por achar que a manifestação tinha se encerrado. E foi bem no momento em que começou a chover, de fato.

    Absurdo, governo do Estado, através da direção do metrô, impedindo o direito de ir e vir numa manifestação democrática e com seguranças realizando intimidações, como se ainda vivêssemos numa ditadura. Enquanto isso, nas manifestações que pedem o golpe, as catracas são liberadas e os policiais são simpáticos. 

    • Ontem fiquei com a impressão

      Ontem fiquei com a impressão de que se o evento fosse marcado para outro lugar, a Paulista mesmo, haveria muito mais gente. O fato é que, apesar de todo a carga simbólica da Sé, todo seu peso histórico, a praça hoje mais afasta que atrai as pessoas. Uma pena, mas é assim.

      • Creio que a sexta feira é o

        Creio que a sexta feira é o melhor dia, as pessoas saem do trabalho despreocupadas com horário, pois boa parte não trabalha no sábado, como bancários, funcionários públicos, parte dos professores, não precisam ficar preocupadas com o horário de acordar  no dia seguinte, além de  poderem dar uma esticada depois do ato.

  • Ditadura, nunca mais

    Adoro tudo isso, sempre me coloquei ao contraditório, ao porque disso e daquilo,  nunca me deixei levar pela direção das manadas, descobrir cedo que a vida é minha, e, é eu, que tenho que decidir qual direção devo tomar, sem medo vejo agora mais e mais pessoas ao meu lado, isso é bom eu acho; eu adoro tudo isso; os ditadores e seus capachos teram que abrir as portas, pois estamos batendo pra entrar.

  • ALCKIMIM GOLPISTA

    Nas manifestações em favor do impeachment ele manda  liberar catracas. Já nas manifestações em favor da DEMOCRACIA no Brasil o golpista alckimim fecha a porta do metro.

  • Não foi só isto que ocorreu

    Não foi só isto que ocorreu não. Na Estação da República, às 18 horas saindo da linha amarela, as escadas rolantes que davam acesso a linha azul (sentido Sé) estavam todas desligadas. A estação República da linha azul estava inundada de gente. Os trens só circulavam normalmente no sentido oposto. No sentido Sé os trens passavam direto vazios e o povo se acumulando na estação, muitos querendo ir para a Sé. Eu e duas colegas subimos as escadas desligadas saímos na Praça da República e caminhamos a pé até a manifestação na Praça da Sé.

    O tumulto foi deliberadamente provocado pelo governo terrorista de São Paulo. Nada disto ocorreu quando as catracas foram liberadas para reunir os nóias golpistas na Av. Paulista. 

     

    • O mesmo ocorreu comigo.

      O mesmo ocorreu comigo. Cheguei na República pela Linha Amarela e a Linha Vermelha estava simplesmente parada. A informação nos altofalantes era de um problema técnico nas estações Tatuapé e Carrão. Fui a pé dali em diante, mas muitos amigos não chegaram ou chegaram muito tarde. Na hora pensei: Sabotagem! Pra variar.

  • Alckmin é fascista

    O governador Alckmin não é nenhum "picolé de xuxu", é um fascista. Ele fecha escolas e bate em estudantes que se opoem. Ele paga salários de miséria a professores e bate nos professores que lutam por um salário melhor. Então, não é surpresa essa atitude do metrô de SP de apoio ao golpe. Esse mesmo metrô que abriga um propinoduto bilionário, e que carrega os trabalhadores espremidos como sardinhas na lata.

  • Boicote do metrô
    Já comentei na minha timeline que houve boicote do metrô também na quantidade de trens. Eu e amigos subimos na linha vermelha em Santa Cecília para chegar à Sé, que são três estações. Levamos quase uma hora. Pleno horário de rush e os trens passavam a cada 10 minutos e lotadaços. Enquanto para os golpistas tem metrô grátis e se faz plantão de funcionários, para a democracia se boicota o transporte público e o direito de ir e vir que nos garante a Constituição. Jeito fascista tucano de governar.

  • Boicote do metrô

    Já comentei na minha timeline que houve boicote do metrô também na quantidade de trens. Eu e amigos subimos na linha vermelha em Santa Cecília para chegar à Sé, que são três estações. Levamos quase uma hora. Pleno horário de rush e os trens passavam a cada 10 minutos e lotadaços. Enquanto para os golpistas tem metrô grátis e se faz plantão de funcionários, para a democracia se boicota o transporte público e o direito de ir e vir que nos garante a Constituição. Jeito fascista tucano de governar.

Recent Posts

Petrobras reduz preço do gás natural para as distribuidoras

Potencial de queda chega a 35%, a depender dos contratos e volumes movimentados; queda no…

6 horas ago

Medida provisória viabiliza importação de arroz

Para evitar especulação e manter preço estável, governo federal autoriza a compra de até 1…

7 horas ago

Governo do RS levou meses e milhões para projeto climático; UFRGS o faz em dias

Governo de Eduardo Leite levou mais de 7 meses e R$ 2 milhões para projeto…

8 horas ago

O discurso conservador e ultra-ideológico de Javier Milei em política exterior

Os “libertários” desconfiam da política exterior ativa, não acreditam em regimes internacionais e aspiram a…

8 horas ago

As tragédias das enchentes, por Heraldo Campos

As tragédias das enchentes não são de agora, mas as atuais são mais graves, comprovadamente,…

8 horas ago

Ministério das Mulheres recebe denúncias de abusos em abrigos no RS

Relatos foram apresentados em reunião online; Prefeitura de Porto Alegre anuncia abrigos exclusivos para mulheres…

9 horas ago