A decrepitude de Serra vira motivo de chacota

O GGN foi o primeiro órgão a alertar para os sinais de senilidade precoce do chanceler José Serra. Desde que assumiu a chancelaria, as manifestações de Serra, as poucas entrevistas concedidas, em vídeos no Youtube, mostravam um estilo estranho, pastoso, lento.

No início, se supos que fosse Serra tentando envergar os gestos formais dos diplomatas. O episódio dos Brics, no entanto, consolidou as suspeitas sobre sua possível decrepitude. Não era meramente alguém sob efeito de remédios. A lentidão de raciocínio, a inclusão da Argentina nos Brics e outras tolices mostravam que, mais do que desinformação, algo se passava com o cérebro de Serra.

Hoje, o colunista Jorge Moreno, espécie de porta-voz oficioso de Michel Temer, apaixonado por sua fonte, publica uma nota que mostra claramente a situação de Serra. O terrível Serra, capaz de intimidar inimigos e aliados, políticos e jornalistas, com sua capacidade de retaliação,  se tornou objeto de chacota dos íntimos da corte, pela série de impropriedades cometidas. 

Do Blog do Moreno

Constrangimentos

Nessa mesma conversa, na qual os convidados faziam coletâneas das impropriedades de Serra, Michel Temer contou que, na viagem à ONU, seu chanceler o constrangia a cada cumprimento com chefes de Estado de países pouco conhecidos, como o de Santa Lúcia, sempre com a mesma pergunta cochichada ao pé do ouvido:

— Quantos habitantes tem este país? Duzentos mil?

Ao que Temer sempre respondia, encabulado:

— Sei lá, Serra!

Luis Nassif

Luis Nassif

View Comments

  • Desde 2010, talvez antes

    Desde 2010, talvez antes mesmo quando governador, ele já tinha problemas (além de suas enormes falhas morais, claro).

    Dentre os muitos vexames que deu tem aquelas observações de extremo mau gosto sobre as "camisinhas chinesas".

    Desconfio que faz muito tempo vive à base de remédios neurológicos ou psiquiátricos.

    • Concordo!

      Acho esta hipótese mais factíve, o uso continuado des remédios para problemas psiquiátricos e neurológicos ainda não são havaliados com um tempo mais longo, talvez esteja agravando o que já se notava a mais tempo.

  • José Serra é um alpinista
    José Serra é um alpinista social comparável a Hitler.
    Em 1933 von Hindenburg disse que Hitler era um imprestável, que ele deveria no máximo chefiar um posto dos Correios. A nomeação de Hitler para chanceler foi desastrosa não só para os alemães.
    José Serra é outro imprestável. Ele não tem patriotismo, nem condições morais e intelectuais para formular a política externa do Brasil. De fato ele nunca deveria ter parado de carregar caixas de frutas no Mercadão de São Paulo.
    Hitler provocou uma guerra mundial. Serra vai provocar uma guerra civil.

    • Não chegaremos a tanto....

      Não chegaremos a tanto.... nosso povo aceita tudo.

      Guerra civil só se a elite, depois de ver povo aceitar PEC 241, entrega do pré-sal, golpe, resolver sair matando o povo mesmo assim...

      Nosso povo é fraco e medíocre.

  • !!!!!!!
    O posto so demonstra

    !!!!!!!

    O posto so demonstra a decrepitude DE TEMER.  Nao de Serra, que tem, de fato, sintomas visiveis de Alzheimer's desde o episodio da divisao errada em uma escola primaria.

    O tal de "nao sei" Temeroso???  Naso cola.

    Ninguem esta preocupado com um "presidente" (coff coff) que responde a uma serie de perguntas dessas com um "nao sei" atraz do outro??????

    Por sinal, a fonte foi o proprio Temer...  tentando pre-queimar Serra atravez dos jornais pra ter uma boa razao pra o tirar do cargo que exerce embarassantemente...  vergonhosamente.  Nao seria melhor virar pro Serra e dizer "Serra, voce eh tao embarassante e vergonhoso que nao tem condicoes de ficar no cargo"?

    Nao, eu nao estou "protegendo" Serra, e de fato se alguem me pedisse eu acenderia a fogueira debaixo do rabo dele com 4 tipos de isqueiro, eh so escolher...

    So acho que os que tem problemas neurologicos mereciam ser tratados um pouco melhor que isso.  (note se que Moreno ja teve n vazamentos e "notas" cuja fonte foi Serra, entao nao estou com um pouquinho de "simpatia" com Temer, Moreno, ou Serra.

    A coisa ta sendo levada tao mal que espero que a filha do Serra esteja latindo cedo cedo em protecao ao pai:  vai ser um show e tanto, nao eh, Moreno?

    • Ivan, faz muito sentido o que

      Ivan, faz muito sentido o que você está dizendo. E concordo, não é a melhor hora de zuar o Serra. A filha deveria interceder por ele. E nunca gostei do cidadão. 

    • Jorge, o moreno

      Jorge, de texto morenos e amarronzados capricha a mando

      de Temer. É o eco do que o mordomo balbucia. É lépido e falso.

      Faria melhor se expusesse aquí o curriculum lattes do mefisto ou

      se publicasse aquí ou alhures a documentação e curriculum do

      ex-docente da Universidade de Campinas, de onde é aposentado.

      Vá lá, Jorge, mostre serviço.

       

       

  • Não tem graça nenhuma,
     
    o

    Não tem graça nenhuma,

     

    o Brasil está nas mãos de gente ou despreparada, ou mal intencionada, e isso não tem graça nenhuma.......

  • Serra era a aposta de FHC

    Serra era a aposta de FHC para continuar seu reinado. dado que os tucanos tem força basicamente em SP, tudo indica que o partido cariá nas mãos de Alckmin, mesmo tendo Aécio o controle da máquina partidária.

  • Podres poderes (nada mais velho, mais atual)

    O problema é que o decrépito foi o principal articualador local da entrega do pré-sal. E levou a maioria do Congresso a apoiá-lo. Quando ele fez a proposta ao Senado, ainda no govrno Dilma, a presidente deveria ter tomado atitude enérgica em defesa da soberania nacional. Infelizmente ela fez uma conciliação maléfica ao país e empoderou ainda mais este senador podre.

  • Estão faltando médicos no Brasil?

    De fato, não tem graça nenhuma. Se se presume que o homem está doente, dever-se-á exigir dele exames com médicos de confiança - sei lá, do ministério da Saúde,  pelo menos. E se constatados transtornos  característicos da tal senectude, impor-se-ia seu imediato afastamento de qualquer cargo em governos.

    Pois, até onde ouço dizer, transtornados não podem exercer qualquer cargo público - embora a gente os veja por aí em toda parte, até em tribunais superiores, da justiça.

    Aliás, a proposta de Serra visando desvencilhar o Brasil do pré-sal é coisa prá gente muito doida mesmo. Só falta o atestado probatório dado por médico - e seu afastamento.

    • "dever-se-á exigir dele

      "dever-se-á exigir dele exames com médicos de confiança":

      O Brasil nao tem nem como exijir psicotecnico de juizes!

      E olhe que Joaquim  Barbosa falhou no psicotecnico do Itamaraty e nao foi contratado e hoje quem esta la na chefia eh um psicopata do grau de JSerra.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

7 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

8 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

8 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

9 horas ago