Consultoria que apostou no ‘fim do Brasil’ faz campanha pela PEC do teto de gastos

Jornal GGN – A consultoria Empiricus, que fez anúncios contra Dilma Roussef em 2014 em que falava no “fim do Brasil”, lançou uma campanha na internet a favor da aprovação da PEC 241, proposto pelo governo Temer e que prevê a imposição de um limite, atrelado à inflação, para os gastos públicos. A consultoria é, também, sócia no blog O Antagonista, que faz campanha sistemática contra o PT e esquerdas brasileiras.

A campanha da Empiricus afirma que “quem é contra a PEC é contra o Brasil”. A proposta foi aprovada ontem em comissão especial da Câmara dos Deputados e têm recebido inúmeras críticas de entidades, principalmente ligadas à saúde e à educação. Para o governo, o PEC vai atrair mais investimentos privados.

Na mesma semana em que o projeto foi discutido na comissão, o governo Temer lançou uma campanha publicitária na qual afirmava que é preciso “tirar o país do vermelho”. Veiculada em grandes jornais, a campanha fazia  afirmações sobre a situação econômica para justificar a PEC, e, entre os oito pontos destacados, quatro deles contêm erros, de acordo com a Agência Lupa.

Leia mais:

 

Consultoria ataca Dilma com versão brasileira de End of America

 

Redação

Redação

View Comments

  • Essa consultoria é um dos

    Essa consultoria é um dos principais anunciantes do site de Diego Mainardi O ANTAGONISTA, é um tipo de consultoria bem pouco ortodoxa, usa abordagens apelativas, catastroficas, tipo guru ou Mãe Dinah, "so eu sei o que vai acontecer", "somos genios", nada tem a ver com consultorias que usam ferramentas classicas de analise de conjuntura como EURASIA ou MB Associados, pode-se discordar e eu discordo de todas, são tentativas canhestras de advinhar o futuro, algo caotico e complexo demais para ser analisado racionalmente, sou contra o proprio conceito de consultoria de cenarios, só por acaso acertam, Em 1938 pouca gente no mundo achava que haveria uma guerra mundial, 180 dias antes de Barack Obama ser eleito Presidente dos EUA 98% dos americanos ignoravam sua existencia, ninguem previu o 11 de setembro, poucos "think tanks" do mais alto nivel previram em 1980 o fim da URSS, é muita pretensão pretender desvendar o futuro porque as variaveis que impactam um Pais são tantas e tão difusas que é um exercicio inglorio saber o que vai realmente acontecer.

  • Anta-gonistas

    “quem é contra a PEC é contra o Brasil”. Em que época ouviu-se frases de efeito assim... Durante a ditadura civil e militar, é que gostava-se de afirmações peremptorias, tais como "Brasil: ame-o ou deixe-o". Não, não é mera coincidência.... E mais uma vez manipula-se o brasileiro para que dê mais um tiro no proprio pé.

  • Cansei de ver esse Empiricus...

    Em vários sites que acessava, lá estava ele desconstruindo o Governo da minha dígna PRESIDENTA!  Mainardi e Empiricu   fazem parte da conspiração que está destruindo e leiloando nosso país!    CANALHAS!!!  E parafraseando a  querida Regina: Ah! Temer você está afundando nosso país!

  • Quem realmente investe na bolsa ri da Empiricus

    No meio do pessoal que investe sério na Bolsa de Valores, a Empiricus é vista como aquelas empresas "pega-otário", que fisgam incautos ansiosos por ganhar muito dinheiro na Bolsa e pagam pelos "relatórios" da Empiricus, achando que estão comprando a galinha dos ovos de ouro.

    Cito só duas das roubadas em que eles meteram seus clientes:

    - Em junho de 2012 as ações da OGX (Eike Batista) acumulavam 73% de queda. Empiricus mandava comprar. No mês seguinte, OGX caiu 40% em uma semana. Empiricus mandava comprar, e continuaram recomendando comprar mesmo quando muitas corretoras já haviam tirado OGX de seu portfólio, continuaram recomentando até janeiro de 2013. Resultado: a OGX entrou em recuperação judicial, tombou mais 92% em 2013 e - como todo mundo sabia - micou;

    -  Em 30 de janeiro de 2015, com as ações da Petrobrás a R$ 8,04, a Empiricus dizia a seus clientes pra vender o mais rápido possível, pois a Petrobrás iria micar. Em abril do mesmo ano a Petrobrás bateu em R$ 12,56. Resultado: qem seguiu a Empiricus perdeu (muito) dinheiro, em apenas 90 dias..

    O grande mal da Empiricus é querer "adivinhar" a Bolsa e só pensar a curto prazo. Isso é suicídio financeiro, operar na Bolsa no geral exige visão de médio prazo e captar tendências, nunca "adivinhar" resultados...

    • Pois é Alan!

      O prejuízo maior foi o dos otários ( inocentes úteis e desinformados ) que não investem na Bolsa e acreditaram que o Brasil estava falindo. E daí foi aumentado o número de brasileiros que, embora beneficiados, fizeram tudo aquilo que os conspiradores queriam. Voltaram-se sem razão e sem o devido conhecimento da verdade, contra nosso governo. E, agora, como dizia meu pai, verão o que é bom para tosse!

  • É óbvio que atrairá investimentos

    A PEC 241 vai abrir investimentos, obviamente, o povo caindo em desgraça, por falta de investimento público em educação e saúde, e muito provavelmente em outras áreas, até mesmo em infraestrutura e a redução de programas sociais, vai abrir um abismo no país, e onde não há a presença do Estado, pode abrir-se oportunidades para o meio privado.

    Dessa forma teremos aberto as oportunidades para:

    Redução do Sistema Público de saúde e aumento do sistema privado de saúde, sim porque, as pessoas "em seu desespero" pagarão por serviços mesmo que precários para serem atendidas, vide exemplos de redes como Dr. Consulta, com preços populares.

    Redução do Sistema Público de Educação e aumento da rede privada, sim e os comentários mantêm-se semelhantes, porque é melhor pagar por uma educação privada de baixa qualidade, mesmo que barata, a nada ter.

    E os demais investimentos que o Estado não realizar, se necessários, serão avaliados pela iniciativa privada que avaliará o retorno dos investimento, se viável, beleza, se não, não haverá investimento. Ou seja, se saneamento básico for importante para a sociedade, mas para o meio privado não é, dane-se o saneamento básico.

    E quem não tem dinheiro suficiente que se dane. Pois para o meio privado não importa, se este atingir o número de clientes necessário, não importa se outra parte não for atendida.

    Partindo desse princípio da PEC 241, que me parece mais a levar-nos a um regime norte-americano de governo, diminuindo a presença do estado e apostando na presença da iniciativa privada, também seria importante que o governo devolvesse a todos os contribuintes, os tributos que pagamos, INSS, FGTS entre outros... Já que é pra "ferrar" mesmo, que faça a coisa direito.

    Porque duro mesmo, é continuarmos com a mesma carga tributária diante da redução gigantesca dos serviços públicos que teremos nos próximos 20 anos.

    Quero ver a direita batendo panela para redução dos impostos e dos juros... se até então, já se reclama da alta carga tributária no país, quem dirá levando a míngua os serviços públicos.

    Essa EMPIRUCUS não vale um papel higiênico depois de limpara a bunda.

    Abraços

  • ANTAgonista, precisa dizer mais alguma coisa?

    A pior propaganda para essa PEC é a turma de abutres que a defendem, a começar pelo governo de ocupação que insiste que limite de gasto é para aumentar investimento. Mentem, traem e destroem sem nem se envergonharem.

  • Esses vigaristas estão em

    Esses vigaristas estão em toda parte. Lembra-me aquele Telexfree. Tomara que um monte de coxinhas otários sigam seus conselhos. Se tem uma coisa que me dá prazer atualmente é ver um coxinha paneleiro se fudendo.

    • Somos dois então

      conheço alguns e algumas que já começaram com as chorumelas... me faço de desentendido pois no alge do golpe (mês de agosto) me chamavam de "petista ressentido" e "esquerdopata".

  • Simples assim

    Lógico, se eles faziam campanha pelo "fim do Brasil" agora eles apoiam a PEC e tentam conseguir o que vaticinaram, seu objetivo: o fim do Brasil. Simples assim, sem a Dilma e com estado de exceção podem conseguir sim. kkkk, rio para não chorar, é vergonha demais para o país. 

  • Algum político da esquerda sabe do CONAR?

    Isto não é caso pro CONAR? Os políticos da esquerda sabem disso?

    Cansa falar e repetir 1 milhão de vezes o óbvio e o certo, sem ninguém fazer. Especialmente os petistas que sabem ignorar o o clamor do povo como ninguém

Recent Posts

Comunicação no RS: o monopólio que gera o caos, por Afonso Lima

Com o agro militante para tomar o poder e mudar leis, a mídia corporativa, um…

2 horas ago

RS: Por que a paz não interessa ao bolsonarismo, por Flavio Lucio Vieira

Mesmo diante do ineditismo destrutivo e abrangente da enchente, a extrema-direita bolsonarista se recusa a…

4 horas ago

Copom: corte menor não surpreende mercado, mas indústria critica

Banco Central reduziu ritmo de corte dos juros em 0,25 ponto percentual; confira repercussão entre…

4 horas ago

Israel ordena que residentes do centro de Rafah evacuem; ataque se aproxima

Milhares de pessoas enfrentam deslocamento enquanto instruções militares sugerem um provável ataque ao centro da…

4 horas ago

Governo pede ajuda das plataformas de redes sociais para conter as fake news

As plataformas receberam a minuta de um protocolo de intenções com sugestões para aprimoramento dos…

5 horas ago

As invisíveis (3), por Walnice Nogueira Galvão

Menino escreve sobre menino e menina sobre menina? O mundo dos homens só pode ser…

8 horas ago