O dia que nunca aconteceu versus o dia que nunca vai acabar

Por Arkx

O dia que nunca aconteceu versus o dia que nunca vai acabar

Ref. ao post A aura trincada do Ministério Público

1. Quando a Ditadura compreendeu que havia perdido o controle sobre seus porões, Golbery concebeu uma distensão lenta, gradual e segura. Sua estratégia foi tão bem sucedida que até hoje a Ditadura perdura. Ao aparelho de repressão continua intacto, pronto a ser reativado. Estruturas altamente hierarquizadas, quando frente ao vácuo do poder central, tendem a se esfacelar numa luta de grupos agindo autonomamente. A Dilma que venceu as eleições de 2014 ainda não tomou posse. É uma Presidente ausente deixando que se execute o programa derrotado nas urnas. Enquanto a Esquerda se retrai, os golpistas estão em toda a parte, como uma horda de zumbis avançando para devorar o mundo dos vivos.

2. Subitamente a crise política é retirada do primeiro plano e a grande mídia se rende à intrusão da crise climática. São Paulo, a eterna capital do golpismo e a grande Babilônia brasileira, exibe seus horrores: uma cidade inviável, a inabitável obra máxima dos oligarcas brasileiros. Os semi deuses em sua suprema arrogância e ignorância se julgam capazes de manipular a História e o meio ambiente. Mas crise climática também já cruzou o ponto de não retorno, tornando-se um agente político.

3. Vivemos a rarefação da liderança nacional. Não é apenas Dilma a inerte e inócua. Já não temos mais grandes lideranças capazes de galvanizar os movimentos sociais. Os intelectuais emudeceram. Os setores à Esquerda ainda não consolidaram representantes à altura dos desafios da crise. Enquanto Jean Wyllys e Guilherme Boulos avançam, Marcelo Freixo se mantém em eclipse. Por outro lado, nos diversos setores em movimento, brotam inúmeras pessoas com enorme capacidade de liderança.

4. O projeto golpista em curso é extremamente claro em seus objetivos: entrega do pré-sal, privatizações, submissa do Brasil as mega corporações transnacionais através do TTIP (Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento), reforma da previdência, flexibilização das leis trabalhistas, desmonte da rede de proteção social estabelecida com a Constituição de 1988. Como sempre, os golpistas tem um claro projeto que não se envergonham de desfraldar. 

E nós? o que defendemos? o que implica na prática, através de pontos específicos e objetivos, a Defesa da Democracia?

5. Neste sábado (12/03/2016), estamos todos nós no tempo histórico suspenso entre o dia que nunca vai acabar e o dia que nunca aconteceu. Seja como for, nada será como antes amanhã.

Redação

Redação

View Comments

  • A quem interessa essa

    A quem interessa essa manifestação de amanhã? 
    Em primeiro lugar acho que a chamada é errada. Não deveria ser por um Brasil melhor, mas por um Brasil bem, mas bem mesmo, pior. Senão vejamos: amanhã todos os hipócritas têm encontro marcado. Irão às ruas para pedir a queda de uma presidente legitimamente eleita e contra quem não pesa nenhum crime a não ser o de deixar investigar quem quer que fosse. Esse foi o seu maior crime. Num país aonde os maiores criminosos aparecem nas colunas sociais e não nas policiais, já dá pra se imaginar o estrago que tal medida não causou. Mas por que uma manifestação recebe apoio de tanta gente? Aí é que esta!!! Nunca foi apoio!!! Quem vai amanhã o fará, como sempre, por motivos próprios e são muitos, tenha certeza. Amanhã a Av. Paulista será palco dos corruptos que querem que as investigações cessem. Haverá também aqueles que têm medo que o PT acabe com o status quo vigente de mais de 500 anos e consiga passar o imposto para os mais ricos. Também aparecerão por lá os que têm medo de perder a boquinha. Não faltarão os rentistas que não aceitam juros baixos acostumados que sempre foram a ganhar muito dinheiro na maciota. Por lá encontrarão os que não querem que a CPMF seja aprovada pois sempre tiveram muito a esconder e que também nunca se importaram com o SUS pois para muitos desses que lá estarão, pobre bom, é pobre morto. Irão também os que estão ávidos para por as mãos no pré-sal afinal, garantir educação pública de qualidade nunca foi de interesse desses que lá estarão. Educação só para os bons de berço e aí, de preferência pública, já que também ninguém é de ferro. A avenida será palco também para aqueles que odeiam cotas, Prouni pois essas conquistas acabaram com as empregadas e com as babás. E, claro, que a cereja do bolo ficará por conta da classe média que nunca se enxergou como trabalhadores eternamente explorados que são, mas como milionários temporariamente pobres. Irão também aqueles desinformados que não conseguem ver avanços elementares na sociedade brasileira. Passarão por lá os seletivos que sempre simulam neutralidade mas só repercutem a crítica à esquerda. E, lógico, não faltarão os ignorantes sobre a história do Brasil que não sabem o custo que representa um golpe de estado.

  • Acho que damos demasiada

    Acho que damos demasiada importância para essa manifestação, e é justamente isso que os golpistas querem, porque assim fica tudo dependendo da arruaça que eles sejam capazes de fazer.

    O uqe interessa essa manifestação? vai ser só mais uma. Se tiver muita gente se tiver pouca gente, o que importa? depois são outros a sair em manifestação também, e o quê, quem tiver mais gente ganha? se tiver um milhão de pessoas eles dão o golpe, se tiver oitocentas mil não dão o golpe? depor a presidenta depende de quantas pessoas a Globo disser que sairam as ruas? depende de quantas sairam realmente? isso é tudo ridículo. 

    É justamente essa arbitrariedade que se impôs, mesmo na esquerda e nos legalistas. Endossaram essa ação de agenda setting, essa pauta, de que tudo depende do dia 13, isso é uma estupidez, temos que desdramatizar isso, vai ser mais um dia, os coxinhas vão sair na rua, no outro dia vão sair outros e as intituições tem que seguir a lei (ou pelo menso deveriam...)  

    Estamos a dar importância legal e histórica para essa manifestação do dia 13, quando é a vez deles jogarem. Temos que desarticular a ideia de que as instituições vao agir dependendo do que acontece nesse dia.

  • Por que marcelo Freixo está

    Por que marcelo Freixo está em eclipse ? Vejo ele postar videos extremamente pertinentes sobre a situação, evitando exageros como os de Luciana Genro, por exemplo.

      • Fora do Rio é um ilustre

        Fora do Rio é um ilustre desconhecido. Se não fosse o comentário, nem saberia que postou tais vídeos. 

    • Freixo, entre a Alerj e a Cinelândia

      porque Freixo se institucionalizou demais, focado em sua candidatura para Prefeito do Rio. enquanto seria muito melhor se estivesse nas ruas, como nesta última sexta, na Cinelândia, junto com David Harvey, numa aula pública sobre as “Cidades Rebeldes”.  abraços.

      .

  • E continua o mimimi...

    Parece aqueles palanques que cada orador fala a mesma coisa com palavras diferentes.

     

    De novo, o suposto golpismo "made in USA".

     

    O ponto 1 é hilário. A ditadura não acabou. Meu Deus...

     

    É esse tipo de pensamento que vai botar o Brasil pra frente? Não suprpreende estarmos tão defasados em mentalidade global. Ainda estamos discutindo o século XX, um pouco do XIX, enquanto países adiantados já estão pensando o século XXII...

     

  • Hoje os movimentos sociais representam uma direção para toda...

    Hoje os movimentos sociais representam uma direção para toda a esquerda e o campo progressista. As centrais sindicais, o MST, o MTST, Marcha Mundial das Mulheres, Movimentos LGBT entre muitos outros movimentos de juventude representam a principal força política capaz de se contrapor aos golpistas.

  • Wadih Damous, Jandira Feghali e Lindberg são do PT paulista?

    Não é de hoje, mas desde a eleição de 2014, que os políticos de São Paulo sumiram das ruas. A diferença é brutal da campanha do Haddad, em 2012, para os tempos atuais. Quem frequenta atos e eventos políticos notou o sumiço, mas não tem coragem de falar nada. Não é só o governo federal que está encurralado, os políticos paulistas do PT não querem mais se arriscar a levar um escracho público. Conseguiram mais essa.

    Quem acompanhou a campanha de 2012 sabe da importância crucial do vereador Antonio DONATO Madorno, braço direito do Haddad. Em TODOS os atos o Donato estava presente. Virou secretário municipal até ser derrubado de forma humilhante pela mídia. Foi o momento Dilma do Haddad. Cadê o Donato? Desde a demissão, sumiu das ruas, não aparece mais. Não adianta alegar que agora é o presidente da Câmara e tal, não cola. Tenho para mim que do episódio restou mágoa e ressentimento.

    São Paulo, 26 de junho de 2015 - inauguração da ciclovia da Paulista. Uma manhã de domingo de inverno radiante e luminosa como só manhãs de inverno são capazes. Paulista lotada em festa, alegre, colorida, pessoas fazem piquenique na calçada, enquanto carrinhos de bebê circulam pela pista, meu filho tira foto com o Léo Sakamoto e sua bicicleta. O prefeito Fernando Haddad discursa na Praça do Ciclista aos gritos de "mais quatro, mais quatro". Quem estava lá além do prefeito? Jilmar Tato, o arroz-de-festa do Suplicy, Rogério Sotilli, Nabil Bonduki e ...só. E os vereadores, deputados estaduais, federais, os presidentes estadual e municipal do Partido? Nada. Ora, era uma festa política, a ciclovia foi um sucesso estrondoso, era um evento político sim, mas os políticos do PT, amedrontados com as hostilizações públicas sofridas, estavam dentro de casa, escondidos, não têm mais coragem de botar a cara na rua.

     

    Não é por outro motivo que volta e meia a turma do Rio está invadindo a praia dos paulistas acovardados. Quem rouba a cena na porta do Fórum da Barra Funda? Wadih Damous. Quem desaba do Rio para o ato de desagravo ao Lula? Jandira Feghali, que é do PCdoB, Lindberg, etc.

     

    Quando as reuniões são realizadas na quadra dos Bancários, o boteco que fica na esquina da Tabatinguera com a rua do Carmo fica lotado com a turma da CUT, já é tradição os políticos passarem lá, uma vez eles chegaram e foram sentando e emendando mesas, quando vi estava tomando cerveja entre o José Sérgio Gabrieli e o Djalma Bom. O único que apareceu no bar dia 4, dia da “prisão” do Lula, foi o Vicentinho.

    Quem não é visto, não é lembrado.

    Foto-símbolo da ciclovia da Paulista, na manhã de 26.06.2015

  • Acho que vai ser bem menor o

    Acho que vai ser bem menor o número de pesoas, nem passando perto de 2013.

    Em 2013 a midia ninja alternativa estava iludida e enganada, mas felizmente parece que percebeu o verdadeiro perigo. Não que eles apoiem ao governo, mas nesse caso o inimigo é muito maior..

    A luta é pela Democracia que foi arduamente conquistada.

    O povo não é bobo

    O Melhor é ficar em casa, descansando para a manifestação pacífica pela Democracia no dia 18

  • A marcha de amanhã, espero
    A marcha de amanhã, espero eu, oporunizará uma marchinha, cujo título será: direita torta ou "Moro numa ilha em Paraty." São os neo-integralistas em ação. São perigosos em bando, mas se ajoelham, quando sozinhos
    É bom convidar o Marcos Villa, o Pondé e o Reinaldo Azevedo para escrever o seguinte artigo: Pai, afasta de mim esse "cale-se" com vinho de cor esquisita. Ah, chama o Jabor, também, embora ele prefira algo como "Apocalipse Agora".

  • Horda De Zumbis Golpistas, E Sua Violência Explícita:

    QUEM É E PARA QUE SERVE O PADRE PAULO RICARDO, O MALAFAIA DA IGREJA CATÓLICA. POR KIKO NOGUEIRA

    por   - 5 de julho de 2015 -  http://www.diariodocentrodomundo.com.br/conheca-o-padre-paulo-ricardo-o-silas-malafaia-da-igreja-catolica/ 

    O religioso e seu ídolo Olavo de Carvalho (à esq.) mostram como enfrentar os comunas

    O padre Paulo Ricardo é a resposta da Igreja Católica ao pastor Silas Malafaia.

    Calvo, sempre de batina, a cara do Salaminho da dupla com Mortadelo, menos histérico e mais culto que Malafaia — o que não quer dizer muita coisa, convenhamos –, PR daria orgulho a Torquemada pelo reacionarismo e pela pregação paranoica anticomunista e antipetista a que submete seu rebanho.

    PR é da Arquidiocese de Cuiabá, onde trabalha (“trabalha”) como vigário judicial. No caprichado site oficial com seu nome, lê-se que nasceu em Recife em novembro de 1967. Aos 11, mudou-se para o Mato Grosso.

    Foi ordenado sacerdote em 1992 pelo papa João Paulo II. Lecionou em lugares como as Faculdades de Filosofia e de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco e o Instituto Regional de Teologia. Escreveu alguns livros e apresenta um programa na Rede Canção Nova de Televisão.

    Virou mesmo uma subcelebridade na internet. Vídeos com sermões detonando qualquer coisa de esquerda têm uma ótima audiência. Um deles, 500 mil visualizações. Outro, mais de 100 mil. São dezenas. São filmados em sua igreja. (Quem paga esse vídeos? Quem paga o site?)

    Paulo Ricardo de Azevedo Júnior ministra cursos e palestras em todo o Brasil, pelos quais embolsa uma grana. Alguns tratam de questões religiosas. “Demonologia”, “Tríduo Pascal”, “Introdução ao Direito Canônico” e por aí afora.

    Está transfixado pela “ideologia de gênero”, um câncer para o planeta, mas gosta mesmo é de falar de “marxismo cultural”. Padre PR tem uma obsessão olaviana com isso. “Somos um país com cada vez mais ignorantes, graças à esquerda e ao marxismo cultural. Gramsci, se vivo, estaria completamente realizado”, diz.

    “As nossas universidades todas estão infiltradas de gramscismo. Para ensinar português, o que você faz? Não ensina mais gramática. Você vai e dá um texto para o aluno de um tema social. Os nossos alunos chegam à universidade analfabetos porque, ao invés de aprender português, aprendem marxismo”.

    Suas ovelhas ouvem uma cantilena distópica conservadora de cortar os pulsos. Após a reeleição de Dilma, ele produziu um desabafo dividido em alguns pontos:

    O PT não é um partido comum! Ele não pode ser subestimado.Precisamos conhecer o nosso adversário para não cairmos em suas manobras e alertarmos os nossos!ATENÇÃO: O PT quer que católicos, cristãos e pessoas de bem espalhem o discurso do ódio.O PT quer justificativas para rotularem católicos, cristãos, famílias conservadoras de nazistas, preconceituosas, racistas etc! Não caia nessa.O PT deseja implantar gradualmente o mesmo sistema de Cuba com particularidades para o Brasil. O PT trabalha para o fim da democracia.No 13º Congresso do PCdoB Dilma declara irmandade com este partido que radicalmente já rompeu com a União Soviética e China por os considerarem comunistas “light”!ATENÇÃO: Esse regime socialista se dará como uma farsa de democracia! Será uma democracia falsa em que não haverá liberdade intelectual, religiosa, econômica etc! Tudo será mascarado!

    O papa é absolutamente ausente da vida do padre. A agenda de Francisco pelos pobres e seu combate à desigualdade são solenemente ignorados. A luta do padre Paulo Ricardo é para ficar famoso na web destruindo o demônio vermelho e denunciando o que chama de “imbecilização” do Brasil.

    No mundo em que ele vive, aproximadamente no século XIII, já teria excomungado e queimado na fogueira Bergoglio, aquele velhote comunista argentino safado. PR é um lembrete importante de que os nossos evangélicos de estimação não detêm o monopólio do arquiconservadorismo do Senhor.

    [video:https://youtu.be/qpiqDIWjiDs%5D

     

Recent Posts

Vídeo de Bill Maher sobre a democracia brasileira volta a viralizar; confira

Em janeiro, humorista norte-americano destacou trabalho da Justiça Eleitoral; "crianças deveriam estudar a Constituição do…

3 minutos ago

Prorrogação da desoneração da folha de pagamento contraria interesse público

Estudo da Secretaria de Política Econômica aponta que medida é ineficaz, e seu custo afeta…

3 horas ago

Familiares de João Cândido nunca foram procurados pela Marinha

Único filho vivo do líder da Revolta da Chibata criticou posicionamento da Força, mas diz…

4 horas ago

Paulo Freire lança ‘Clarões da Madrugada’, parte do CD ‘A Mula’

O álbum A Mula é uma obra que mergulha nas tradições folclóricas brasileiras, com destaque para o…

4 horas ago

Brasil retoma produção de insulina após 23 anos

Nova fábrica em Minas Gerais terá capacidade para atender demanda nacional; 1,9 milhão de pacientes…

5 horas ago

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

21 horas ago