O voto de Marta no processo de impeachment, por Carlos Souza

A Marta é velha

Por Carlos Souza

Semana passada, em pequeno artigo aqui publicado, premonitoriamente afirmei que Marta Suplicy quando chamada a votar não decepcionaria ao Cunha, ao Bolsonaro, ao Temer e aos golpistas em geral e certamente se posicionaria a favor do golpe.

Essa semana o GGN perguntou aos 81 senadores como votariam a questão do impeachment e Marta, como previsto, não decepcionou aos seus aliados golpistas.

O título acima, obviamente, não se refere à idade cronólogica de Marta. A senadora tem, e aparenta, mais de 70 anos, mas ninguém é velho por causa disso. Chico Buarque, Gilberto Gil, Gal Costa e tantos outros, só para ficar no exemplo de pessoas muito conhecidas, também já viveram sete décadas ou mais, e nem por isso envelheceram.

Quando afirmo que Marta é velha, me refiro à tudo que ela hoje representa. Marta é velha por estar ao lado do que há de pior na velhaca política nacional.

Marta é velha por trair ao PT que sempre a prestigiou e sem o qual ela jamais se destacaria na política.

Marta é velha por trair seus eleitores (sinto muito Fernando Morais) que pensavam votar em alguém dígno e progressista.

Marta é velha por estar do mesmo lado de Bolsonaro que apoia a volta da ditadura e defende os torturadores.

Marta é velha por estar do mesmo lado desse e de tantos outros políticos que não respeitam as mulheres e nem querem permitir a elas avanços ou conquistas.

Marta é velha por estar do lado da bancada BBB (Boi, Bala e Bíblia) que é contra o aborto e a liberdade sexual, a favor do preconceito e contra os homosexuais.

Marta é velha por que trai de forma despudorada, seus próprios declarados ideais.

Marta é velha por por praticar o que há de mais velho na política, que é a infidelidade e a traição.

Marta é velha pela traição à Presidente Dilma. Foi ministra prestigiada desse governo que agora ela acusa de ter praticado crimes de responsabilidade.

Marta é velha por apoiar esse futuro governo que antes de assumir já demosntra que virá para acabar com as poucas conquistas obtidas em anos recentes.

Marta vai estar do lado daqueles que acabarão com o Bolsa Família, com o Mais Médicos, com o ProUni, com o FIES, com o Minha Casa Minha Vida e com os reajustes do salário mínimo.

Como escrevi semana passada, Marta que sempre posou de moderninha e a favor da emancipação feminina, vai votar a favor do golpe, para tirar o mandato da primeira mulher eleita presidente no Brasil. Não sei do que posará e que aparência terá daqui prá fente.

Aspectos estéticos, que são relativos e pessoais, não tem nada a ver com política. O excesso de botox pode deformar e tirar a naturalidade de um rosto, mas ainda assim não influi na honestidade e na honra de uma pessoa. Ninguém vira canalha ou fica velho pelo excesso de botox.

Mas Marta pratica a velha política, e por isso Marta é Velha.

Redação

Redação

View Comments

  • A senadora tem, e aparenta, mais de 70 anos

    Esta é a frase que atingiu Marta. 

    Todas as demais são detalhes.

    Ela se olha no espelho e acha que aparenta ter de 28 a 32 anos.

    E é somente isto que interessa à senadora.  O resto é locupletação.

     

     

    • Marta

      Concordo totalmente com o Jandui. É velha, parece velha, e tem a velhice desfigurada pela amoralidade e pelo botox.

      Triste fim.

  • A história julgará a Marta

    A história julgará a Marta Suplicy. Um dia eu estava num comício do PT com o adesivo do Genuíno, candidato para deputado. Marta, candidata a deputada, virou para mim e disse: mulher tem que votar em mulher. Hoje eu vejo que ela é completamente incoerente com as próprias ideias que pregou. A sorte minha é que não votei nela, mas aguns anos depois eu votei na Dilma (não apenas porque ela é mulher, mas pela dignidade e pela luta que teve em defesa da democracia).

  • O voto de Marta

    Eu substituiria a palavra velha, por traidora. Ela não está traindo a Dilma, nem o PT, nem seu ex marido Suplicy, ela esta traido ela mesma, ou aquilo que ela aparentava ser ou dizia que era. Ninguem deixa de ser alguma coisa de uma hora para outra, talvez ela nunca tenha sido o que dizia ser.

  • Ladeira abaixo ...

    O tom  blasé e arrogante que Marta usou hoje na Comissão do Senado para reclamar que a "bancada do PT está fazendo perguntas das quais todos já sabemos as respostas, apenas para procrastinar o julgamento da presidente" foi uma facada no meu peito. Ainda não parei de me decepcionar com ela.

  • Marta a vazia

    Não me enganei com a Marta Suplicy, uma mulher fútil, deselegante, esnobe e sem inteligência rsrsrs. Quem poderia acreditar que a senadora agiria diferente, é sem noção.

    Cazuza

    A burguesia

    A burguesia fede
    A burguesia quer ficar rica
    Enquanto houver burguesia
    Não vai haver poesia

    A burguesia não tem charme nem é discreta
    Com suas perucas de cabelos de boneca
    A burguesia quer ser sócia do Country
    A burguesia quer ir a New York fazer compras

    A burguesia não repara na dor
    Da vendedora de chicletes
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia só olha pra si
    A burguesia é a direita, é a guerra

     

  • Trtaidora, sim; velha não

    O termo velho foi usado de forma excessiva e intempestiva aqui. Votei em Marta para prefeita (não me arrependo) e para swenadora (me arrependo). Ela foi traidora quando deixou o senado foi ser ministra, nãoapena spor frustrar os seus eleitor4es, mas também por deixar um suplente de origem malufista. Mas, é preico deixar claro que tanto ela, como Pedro simon, Eduardo Suplicy e muitos outros senadores cforam improdutivos, custaram caro a nação e nada fizeram por ela. Porém, reconheço que o mais grave na biografia de Marta foi a sua conduta quando deixou de ser do PT. Um direito seu, desde que tivesse feito isso com a elegância de Lisa Erundina e tantos outros. Marta, não, saiu atirando njo partido e principalmente em Dilma, de quem tinha sido ministra. Essa a parte mais grave. Marta parece ter pensado: " Dilma está afundando? Deixa eu ajudar a afundá-la". Nessa questão do impedimento, seria nobre abster-se, por exemplo, não apunhá-la . E nisso, dá um atestado de burrice para ela própria, Marta; como não percebeu os eventuais desatinos de Dilma quando foi servir em seu governo? Ao aliar-se ao PMDB, especialmente nessa conduta traiçoeira liderada por Michel Temer, a ex-prefeita se consolidou como traidora. Velha, não, traição independe da idade., embora cause mais espanto em pessoas que, a priori, deveriam ser mais maduras na codutas. Triste.

  • Ao povo que  acredita em 

    Ao povo que  acredita em  Marta, aquela que ainda usa o respeitável sobrenome do ex-marido:

    Quando o impeachment passar e nós vermos Dilma, uma mulher séria, de mãos limpas, de reputação ilibada indo embora, todas as conquistas progressistas se esvaindo, todas as esperanças se acabarem e os abutres destrinchando as vísceras deste país, relaxem e gozem.

  •  
    Ser oportunista e hipócrita

     

    Ser oportunista e hipócrita é tão velho quanto a Bíblia.

     

    Marta:  Oportunista, hipócrita e velhaca.

     

    Só não vê quem não quer.

Recent Posts

Mais de 70 trabalhadores são encontrados em condição análoga à escravidão em um dos garimpos mais lucrativos da América Latina

Operação federal cita “servidão por dívida”, em que os garimpeiros realizavam atividade sem qualquer proteção

24 minutos ago

Mauro Cid pode ter negociado perdão judicial em troca da delação premiada, diz jornalista

Acordo poderia ajudar o tenente-coronel a pelo menos manter o cargo e não perder totalmente…

2 horas ago

Desoneração traz risco de nova reforma da Previdência, diz Haddad

Apesar da advertência, o ministro se disse confiante em um acordo para resolver o impasse…

2 horas ago

Brasil soma mais de 4 milhões de casos de dengue em 2024

Nove estados e o Distrito Federal já decretaram emergência em decorrência da dengue. Minas Gerais…

2 horas ago

Parece que uma anistia está sendo urdida, por Fernando Castilho

Muita gente já esqueceu as centenas de milhares de mortes pela Covid-19, a tentativa de…

2 horas ago

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

3 horas ago