Crônica

Sexta-feira 13 na Liga da Justiça, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Por Fábio de Oliveira Ribeiro*

Após ficar uma temporada sem evacuar, Bolsonaro começou a se sentir acuado pelo Congresso e pelo STF. Como o golpe dos funileiros navais fez todo mundo rir ou chorar de rir, o presidente brasileiro foi obrigado a encostar as relíquias militares nos quartéis. Desesperado, ele resolveu usar o Smartphone secreto descartável que ganhou de Donald Trump em 2019.

A ligação criptografada foi completada, mas o diálogo conseguiu ser interceptado e vazado por Snowden.

-Ralô, aqui is the presidente do Brazil, talkey.

-Okay. But you can speak in Portuguese, as this special line does simultaneous translation. Just type 1 on the phone’s virtual keyboard. 

-Ralô, stop for aí, Ok. Understand? I vô use o translatior do Google. Talkei.

Alguns minutos e várias tentativas depois, Bolsonaro digita 1 no teclado do telefone e volta a conversar com seu interlocutor.

-Então. Como eu tava falando. Aqui é o presidente do Brasil e eu tenho uma missão secreta para vocês.

-Pois não senhor presidente. Diga qual é a missão e faça a transferência da doação combinada e nós cuidaremos do seu problema.

-Preciso que vocês me enviem o Super-Homem e a Mulher Maravilha para…

Nesse ponto a renovação automática da chave de criptografia enganou Snowden e ele não conseguiu mais gravar o resultado. Todavia, ele conseguiu invadir o servidor da Liga da Justiça para ver o que realmente aconteceu e ele fez uma cópia do vídeo da câmera de segurança. Pude ver esse vídeo, mas me comprometi a não divulgá-lo. Por essa razão narro o que realmente ocorreu.

Após receber a ligação e a doação do presidente brasileiro, o assessor de imprensa da Liga da Justiça entrou em contato com o Super-homem e a Mulher Maravilha presumivelmente comunicando o que eles deveriam fazer no Brasil para salvar Bolsonaro. Infelizmente o vídeo não tinha áudio.

Enquanto os super-heróis se preparavam ocorreu algo esquisito. Ao se transformar, a Mulher Maravilha ficou idosa. A pobre coitada aparentava ter pelo menos uns 80 anos.  O Super-Homem, por outro lado, voltou a ser uma criança de 3 anos. Os outros heróis se reuniram e, ao que parece, decidiram abortar a missão enquanto os dois super-heróis estivessem impossibilitados de agir. Sem esconder o nervosismo, o assessor de imprensa da Liga da Justiça fez uma ligação. Depois ele sentou no computador para fazer uma nova transação bancária.

Nunca saberemos o que realmente ocorreu na Liga da Justiça. Os recentes ataques de Bolsonaro ao “nove dedos” nos faz suspeitar que o fracasso do golpe dos super-heróis pode ter um dedo de Lula. Mas isso é apenas especulação. Não temos nem provas, nem qualquer convicção formada sobre esse assunto. 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, um observador irônico disse que fazia sentido o presidente brasileiro não ser atendido pela Liga da Justiça. Afinal, os super-heróis não protegem os genocidas e Bolsonaro já está sendo protegido por um super-vilão tupiniquim. Tragicamente, o presidente da OAB se recusa a ver que o PGR Augusto Aras passou a exercer ilegalmente a profissão de advogado particular do Führer bananeiro. 

*Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Fábio de Oliveira Ribeiro

Fábio de Oliveira Ribeiro

View Comments

Recent Posts

Dengue e escassez de rémedios deixa o Governo Milei à deriva

Relatório expõe crise de saúde na Argentina, enquanto país enfrenta a pior epidemia de dengue…

44 minutos ago

Brasil sobe 10 posições no ranking de liberdade de imprensa

Situação ainda é ‘problemática’, diz Repórteres Sem Fronteiras”; País chegou ao 82º lugar entre 180…

49 minutos ago

Não vai ter limite orçamentário para ajudar o RS, diz ministro

"Haverá apoio necessário para construir cada casa, cada estrada, cada ponte, cada escola, cada unidade…

1 hora ago

Sobe para 56 número de vítimas fatais por temporais no Rio Grande do Sul

De acordo com último boletim da Defesa Civil do estado ainda há 67 desaparecidos. Previsão…

1 hora ago

Após privatização, tarifas de água aumentaram mais de 100% em comparação à Sabesp

Confira o levantamento comparativo com as tarifas do Rio de Janeiro, após privatização

4 horas ago

Governo federal organiza força-tarefa para trabalho no RS

Escritório de monitoramento em Porto Alegre vai concentrar dados sobre ações a serem tomadas por…

15 horas ago