Sexta-feira 13 na Liga da Justiça, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Como o golpe dos funileiros navais fez todo mundo rir ou chorar de rir, o presidente brasileiro foi obrigado a encostar as relíquias militares nos quartéis

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Fábio de Oliveira Ribeiro*

Após ficar uma temporada sem evacuar, Bolsonaro começou a se sentir acuado pelo Congresso e pelo STF. Como o golpe dos funileiros navais fez todo mundo rir ou chorar de rir, o presidente brasileiro foi obrigado a encostar as relíquias militares nos quartéis. Desesperado, ele resolveu usar o Smartphone secreto descartável que ganhou de Donald Trump em 2019.

A ligação criptografada foi completada, mas o diálogo conseguiu ser interceptado e vazado por Snowden.

-Ralô, aqui is the presidente do Brazil, talkey.

-Okay. But you can speak in Portuguese, as this special line does simultaneous translation. Just type 1 on the phone’s virtual keyboard. 

-Ralô, stop for aí, Ok. Understand? I vô use o translatior do Google. Talkei.

Alguns minutos e várias tentativas depois, Bolsonaro digita 1 no teclado do telefone e volta a conversar com seu interlocutor.

-Então. Como eu tava falando. Aqui é o presidente do Brasil e eu tenho uma missão secreta para vocês.

-Pois não senhor presidente. Diga qual é a missão e faça a transferência da doação combinada e nós cuidaremos do seu problema.

-Preciso que vocês me enviem o Super-Homem e a Mulher Maravilha para…

Nesse ponto a renovação automática da chave de criptografia enganou Snowden e ele não conseguiu mais gravar o resultado. Todavia, ele conseguiu invadir o servidor da Liga da Justiça para ver o que realmente aconteceu e ele fez uma cópia do vídeo da câmera de segurança. Pude ver esse vídeo, mas me comprometi a não divulgá-lo. Por essa razão narro o que realmente ocorreu.

Após receber a ligação e a doação do presidente brasileiro, o assessor de imprensa da Liga da Justiça entrou em contato com o Super-homem e a Mulher Maravilha presumivelmente comunicando o que eles deveriam fazer no Brasil para salvar Bolsonaro. Infelizmente o vídeo não tinha áudio.

Enquanto os super-heróis se preparavam ocorreu algo esquisito. Ao se transformar, a Mulher Maravilha ficou idosa. A pobre coitada aparentava ter pelo menos uns 80 anos.  O Super-Homem, por outro lado, voltou a ser uma criança de 3 anos. Os outros heróis se reuniram e, ao que parece, decidiram abortar a missão enquanto os dois super-heróis estivessem impossibilitados de agir. Sem esconder o nervosismo, o assessor de imprensa da Liga da Justiça fez uma ligação. Depois ele sentou no computador para fazer uma nova transação bancária.

Nunca saberemos o que realmente ocorreu na Liga da Justiça. Os recentes ataques de Bolsonaro ao “nove dedos” nos faz suspeitar que o fracasso do golpe dos super-heróis pode ter um dedo de Lula. Mas isso é apenas especulação. Não temos nem provas, nem qualquer convicção formada sobre esse assunto. 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, um observador irônico disse que fazia sentido o presidente brasileiro não ser atendido pela Liga da Justiça. Afinal, os super-heróis não protegem os genocidas e Bolsonaro já está sendo protegido por um super-vilão tupiniquim. Tragicamente, o presidente da OAB se recusa a ver que o PGR Augusto Aras passou a exercer ilegalmente a profissão de advogado particular do Führer bananeiro. 

*Fábio de Oliveira Ribeiro, 22/11/1964, advogado desde 1990. Inimigo do fascismo e do fundamentalismo religioso. Defensor das causas perdidas. Estudioso incansável de tudo aquilo que nos transforma em seres realmente humanos.

Este texto não expressa necessariamente a opinião do Jornal GGN

Fábio de Oliveira Ribeiro

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador