Do F5 / Folha.com
RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO “F5”
Do ponto de vista de ibope, o “BBB12” vai mal. Até o momento é a segunda pior audiência do reality desde sua estreia, em 2002.
Da primeira edição para a atual, o “BBB” perdeu mais de 35% em pontos de ibope, e quase um terço da participação nas TVs ligadas. Ou seja, um em cada três TVs na Grande São Paulo, símbolo do mercado telespectador e publicitário, tirou da Globo e foi ver ou fazer outra coisa. Vejam primeiro como está o “BBB12”:
Há quem defenda (na Globo) que a emissora dê um tempo do “BBB” em 2013. Tipo, digamos, ficar um ano sem programa, como “abstinência”. Seria uma forma de tentar repensar o formato no país e tentar atrair a atenção do telespectador para o jogo novamente.
O problema, se é que podemos usar essa palavra, é que o “BBB” ainda é extremamente rentável. Uma edição do “BBB” fatura mais do que toda a RedeTV! num ano. Apesar disso, o volume de merchandising no programa caiu mais de 20% este ano. Veja a audiência das edições do reality:
Anúncio da decisão do Egito sobre o caso, que tramita no TIJ, foi feito em…
Reação de O Mercado contra o fato dos indicados pelo governo ao COPOM terem votado…
O GGN analisou o banco de dados do TCU e mostra a derrubada dos recursos…
Politizar significa ir além do imediato, entender quem ganha e quem perde, discutir o que…
Atual presidente teria 46% dos votos, contra 40% do governador de São Paulo. Apoio de…
Brasileiros herdaram de FHC, além dos apagões, racionamento de energia, a baixa qualidade nos serviços,…