Sesi Osasco recebe companhia Solilóquios Espessos

Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
Jornal GGN – A companhia de teatro Solilóquios Espessos irá estrear nos palcos do Sesi Osasco, em São Paulo, com a apresentação gratuita de ‘Café’. A montagem inédita, que marca o início da trupe e também dá o tom para uma reflexão sobre o universo juvenil, acontece na sexta-feira, 31 de agosto, às 20h.
A peça teatral surgiu partir do poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, que leva o título “Café”. Em cena, é contada a história de dois garotos que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café.

Segundo a trupe, idealizada pelo ator Weslley Nascimento,  o intento do trabalho é valorizar o jovem como protagonista de sua própria história, já que uma fatia expressiva deste público, por muito tempo, se viu pouco representada em espetáculos teatrais.
“Como é se perceber e perceber o outro, em meio a este grande período de transição que a juventude representa a cada um de nós?” é uma das reflexões proposta pela montagem que tem co-direção de Bruna Vilaça, atuação de Gabriel Galante e Weslley Nascimento, que também assina a direção da peça.
Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
Para interpretar essa trama, a Solilóquios Espessos mistura linguagens como artes plásticas, dança-teatro e música. O figurino segue uma paleta de cores indo do verde fosco à terra queimada, com calças cintura alta que dão uma aparência jovial dos anos 80 e se contrapõem às botas e meias contemporâneas.
A partir deste primeiro passo, a companhia dos Solilóquios Espessos afirmou que pretende trabalhar em obras inéditas, a fim de contribuir com a propagação de dramaturgias exclusivamente brasileiras e de novos formatos cênicos, partindo sempre de temáticas sociais atuais.
Após a estreia no Sesi Osasco, ‘Café’ segue temporada de 1 a 9 de setembro, no Teatro Nivaldo Santana – Escola de Artes de Osasco, também em São Paulo.
Foto: Vinicius Santos/ Divulgação
Ficha técnica
Texto: Herácliton Caleb | Direção e organização dramatúrgica: Weslley Nascimento | Co-direção e organização visual: Bruna Vilaça | Elenco: Gabriel Galante e Weslley Nascimento | Direção de movimento: Grazielle Angélica | Figurinos: Solilóquios Espessos | Execução de figurino: Ateliê Pérola Negra | Fotografia: Vinicius Santos | Pesquisa sonora: Solilóquios Espessos | Produção: Weslley Nascimento | Assistente de produção: Geovane Oliveira | Realização: Companhia dos Solilóquios Espessos
Sinopse ‘Café’
Dois jovens se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória romântica permeada por um único assunto: café. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor, em um romance projetado para o futuro e perdido no tempo.
Gênero: Drama, teatro juvenil  | Duração: 60 minutos  | Classificação: recomendado para maiores de 14 anos
Serviço:
‘Café’ com Solilóquios Espessos
Local: Sesi Osasco
Endereço: Rua Calixto Barbieri, 23/83 – Jd. Piratininga – Osasco – SP – Tel: (11) 3602-6200
Quando: sexta-feira, 31 de agosto, às 20h
Ingressos gratuitos – distribuídos 1 hora antes do início dos espetáculos, na bilheteria do Teatro do SESI Osasco. É possível fazer a reserva através do site: www.sesisp.org.br/meu-sesi
*Necessário trocar a reserva pelo ingresso, antecipadamente na Bilheteria de terça a sexta, das 9h às 19h, sábado, das 9h às 15h. No dia do evento com até 1h de antecedência. Após esse horário, as reservas não retiradas são canceladas e disponibilizadas ao público presente.
Temporada “Café”, de 01 a 09 de setembro
Local: Teatro Nivaldo Santana – Escola de Artes de Osasco
Endereço: Rua Tenente Avelar Píres de Azevedo, 360 – Centro, Osasco – SP, 06016-060 (CPTM Osasco, à 5 minutos)
Horários: Sexta-feira e sábado: 20h /  Domingo: 18h
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada) / R$ 10,00 (Inteira)
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

8 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

8 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

9 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

9 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

9 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

10 horas ago