Destaque Secundário

Benjamim Taubkin lança Trilhas

Jornal GGN – A composição que nasce junto com as primeiras impressões de cada cena. Esse é o caminho particular que o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin desenvolveu para criar, nos últimos 25 anos, trilhas para documentários e projetos especiais, que serão apresentadas a partir de 14 de maio, nas plataformas digitais. A cada mês, o autor lançará uma dessas músicas que compõem o projeto Trilhas, que reúne 12 criações.

Em cada trabalho, Benjamim se utilizou de diversos instrumentos étnicos, além do piano e teclado, por ele coletados em diferentes viagens pelo mundo. Embora não seja o seu campo de atuação prioritário, ao longo da carreira, o pianista foi sendo convidado por diferentes diretores para criar a música de seus filmes, a partir de uma identificação com o seu processo criativo. As músicas apresentadas no projeto são uma mostra destas experiências, que é uma aventura muito especial no campo da criação. O diálogo entre estas duas linguagens, é sempre inspirador e abre outras possibilidades, inexploradas em outras formas de criação.

O primeiro single deste projeto é Reneé Gumiel – A Vida na Pele, filme de Sergio Rozenblitz, que retrata a trajetória da grande dama da dança Reneé Gumiel, fundamental no desenvolvimento da dança moderna em São Paulo. De origem francesa, Reneé trouxe ao país um novo olhar sobre esta arte, mais livre e pessoal. Nessa trilha, além do piano e teclado, Benjamim toca percussão e flauta.

O segundo é Constantino filme do Otavio Cury, ambientado na Síria. Conta a história de seu bisavô, uma personalidade importante na construção do panorama do teatro local. Aqui, Benjamim (piano) está acompanhado por Mario Aphonso (flauta), Dimos Goudaroulis (cello) e João Taubkin (baixo).

Entre as trilhas estão o documentário educativo Genesis, a partir da obra de Sebastião Salgado, um tema de abertura do programa radiofônico Vozes do Brasil de Patrícia Palumbo, o documentário Eu Maior, sobre a busca pelo sentido da vida em depoimentos de 30 participantes e que passou das 5 milhões de visualizações no YouTube. Também estão criações para Cravos, que estreia em breve, que é a saga de uma importante família de artistas da Bahia; Rio de Vozes, do diretor francês Jean Pierre Duret e da brasileira Andrea Santana.

Cada tema retrata um pedaço do mundo. Este mundo rico e diverso, que sofre ameaças de todo o tipo em nossos tempos, mas que a música ajuda a preservar, procurando garantir uma ponte para o futuro.

Para conhecer, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=V0gquwUQ-b0 –  (Eu Maior)

Redação

Redação

Recent Posts

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

6 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

7 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

7 horas ago

Elon Musk vira garoto propaganda de golpe que pagou por anúncio no X

Golpe inventa uma nova empresa de Elon Musk, a Immediate X1 Urex™, que pretende enriquecer…

7 horas ago

Governo Milei segue com intenção de lançar ações do Banco de La Nacion no mercado

Apesar da retirada da lista de privatização, governo Milei reforça intenção de fazer banco oficial…

8 horas ago

Prêmio Zayed de Sustentabilidade abre inscrições globais

Prêmio para soluções sustentáveis passa a aceitar inscrições em português; fundos de premiação chegam a…

8 horas ago