Da Folha
Telefônica terá que melhorar telefonia fixa
A Anatel determinou que a Telefônica -empresa controladora da Vivo- reduza em 40% o número de interrupções no serviço de telefonia fixa no Estado de São Paulo.
A meta deve ser atingida até 31 de julho de 2013. De acordo com despacho publicado ontem pela agência, a companhia também terá cinco meses para regularizar o ressarcimento de créditos dos usuários afetados por falhas.
Significa que os clientes que ainda não foram indenizados pelas interrupções ocorridas nas ligações terão de receber reembolso proporcional. Os valores devolvidos terão de ser discriminados na fatura. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 20 milhões.
A imposição ocorreu apenas dois dias depois de a Anatel ter anunciado medidas de suspensão nas vendas de três das maiores operadoras de telefonia móvel no país -TIM, Oi e Claro.
Nesse caso, a Vivo não foi afetada. A agência considerou que, nos últimos meses, a companhia não apresentou os piores indicadores de infraestrutura e de reclamações dos clientes.
Procurada, a Telefônica não quis se pronunciar.
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