Petrobras anuncia venda de outro campo de gás na Amazônia

Foto: Steferson Faria/Agência Petrobras

Jornal GGN – Por meio de nota divulgada ontem (22), a Petrobras anunciou que deu início à cessão da participação no Campo de Juruá, na Bacia de Solimões, com a divulgação da oportunidade de desinvestimento.

Segundo a estatal, será oferecido 100% da participação no campo, que fica no estado do Amazonas. A empresa também diz que o campo tem potencial de desenvolvimento uma descoberta de gás natural, além de estar localizado perto de outros campos da Petrobras e de infraestrutura necessário para produzir e escoar o gás.

O documento com as informações sobre a venda e com os critérios objetivos para selecionar os participantes da negociação está disponível no site da estatal através do link http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

A empresa também informou que a divulgação da operação está de acordo com as orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Campo de Juruá foi descoberto em 1978 está localizado em Carauari, a 800 quilômetros de Manaus. O prospecto da empresa afirma que o campo tem um “volume significativo” de gás natural e também diz que outras companhias têm explorado a área ao redor, com “descobertas que podem aumentar o valor do ativo devido a sinergias e ganho de escala de produção”.

Na semana passada, a estatal divulgou o início da venda de 100% da Campo de Azulão, também na Amazônia. Apesar do potencial das áreas, a distância dos mercados consumidores pode dificultar o desenvolvimento das reservas, e pode ser necessário a construção de 140 quilômetros de dutos na floresta.

Hoje, somente a empresa russa Rosneft possui atividades na região. Para concorrer ao negócio, as companhias interessadas devem comprovar experiência na exploração de petróleo e gás no Amazonas ou na operação de usinas térmicas com capacidade instalada de no mínimo 200 megawatts no Brasil.

O objetivo da Petrobras com seu plano de desinvestimentos é captar US$ 21 bilhões até o fim de 2018. Também foram anunciadas a venda da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e da parcela da empresa na Petrobras África.

Redação

Redação

View Comments

  • Essa parte nāo tem percalços

    Essa parte nāo tem percalços nem intempéries. 

    Até o Temer sair (SE SAIR), tudo resolvido segundo o roteiro.

    Depois, bye, bye BraZil.

    E vão todos pros "states", que ninguém é de ferro.

     

     

  • Continua  a todo  vapor  a

    Continua  a todo  vapor  a  entrega do patrimonio  da Petrobras dia 22 ,05   representantes  do  MME  estavam em NEW York  fazendo um rood Show  da  14  Rodada de Petroleo do Pre sal  , informando  que sera mais flexivel   a  compra  de eqtos , serviços  e plataformas   para exploração  no Brasil pois  eles conseguiram mudar  o  CONTEUDO NACIONAL  que foi quase zerado  em algumas  etapas  da exploração ; 

                    E  ainda hoje  o  Ministro  filho  do Senador invetigado  Fernando Bezerrra , informou que não larga o osso   digo o  cargo de Ministro  pois  tem compromissos  dia 08.06.17 com investidores  para  vender  as Refinarias  e  etc ......

     

                                                  FORA   TEMER     E      LEVE     SEU    PARENTE  COM VOCE ........................

Recent Posts

Para onde vai o coração da gente, Paulo Freire?, por Urariano Mota

Na admiração que desperta no exterior, ele é destacado até por motivos errados. Quem o…

6 minutos ago

Rompimento de barragem no RS impacta níveis de rios e afeta cidades

Ruas da capital Porto Alegre estão tomadas pela água e a prefeitura decretou estado de…

30 minutos ago

Brasil registra 4,2 milhões de casos prováveis de dengue

O número de óbitos confirmados pela doença chegou a 2.149, segundo o Ministério da Saúde

2 horas ago

Privatização da Sabesp pela Câmara e Ricardo Nunes: entenda o que significa

A partir de agora, a estatal de água do Estado de São Paulo estará regularmente…

2 horas ago

A construção de um etnojornalismo indígena como ferramenta de luta, por Cairê Antunes

O jornalismo nacional ainda é elitista, e da forma como é feito pela grande imprensa,…

3 horas ago

Nova Economia analisa a crise do agronegócio, que soma perdas de até R$ 80 bilhões

Apesar de um boom agrícola nos últimos cinco anos, a última safra brasileira teve redução…

3 horas ago