Vivendi vende GVT para Telefônica Vivo

Jornal GGN – O conglomerado francês Vivendi anunciou que seu conselho administrativo autorizou a venda da filial brasileira GVT (Global Village Telecom) para a Telefônica Brasil. As negociações envolvendo as empresas tiveram início em 29 de agosto e a operação inclui pagamento em dinheiro de € 4,663 bilhões, além de 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT.

O pagamento total da operação poderá ser financiado por meio da ampliação do capital da Telefônica Brasil. A Telefónica S.A, subscreverá, mediante outra ampliação, sua parte proporcional correspondente à participação de 74% na filial brasileira.

“Ao seguir a opinião favorável das instâncias representativas dos funcionários, o conselho de administração da Vivendi autorizou a assinatura com a Telefónica do acordo definitivo relativo à aquisição da GVT, sua filial brasileira com participação de 100%”, afirma um comunicado do grupo.”A Vivendi receberá 7,4% do capital da Telefónica Brasil, que tinha valor na Bolsa de 2,02 bilhões de euros em 18 de setembro, e 5,7% do capital da Telecom Italia, cujo valor na Bolsa era de 1,01 bilhão de euros em 18 de setembro”, destaca a nota.

De acordo com a Telefônica, a operação irá gerar sinergias de pelo menos € 4,7 bilhões. A GVT detém uma rede de nova geração com mais de 10,4 milhões de casas passadas em 21 estados brasileiros e mais de 2,6 milhões de clientes de banda larga, a maioria fora do Estado de São Paulo. A implementação da operação está sujeita à obtenção das autorizações societárias e regulatórias que são aplicáveis, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, e deve ser concluída durante o primeiro semestre de 2015.

 

(Com AFP)

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

View Comments

  • Desanimadaço!

    Péssima noticia!

    Desanimado com os rumos do Pais. Impossível lutar contra o poder financeiro...

    Direita quer retomar o poder e destruir conquistas. Salve-se quem puder...

    Vontade de sumir.

    Alô, Hibernando! Cê tá ai?

  • Veja bem... miou...

    Veja bem, se você contratou o serviço da GVT, bem.... quer dizer.... com esta venda.... veja bem....

    Acho que você entendeu, né?

    Não há necessidade de explicar, há?

     

  • Entropia

    "De acordo com a Telefônica, a operação irá gerar sinergias..."

    Bem, sobre a sinergia eu não sei, mas a entropia....

  • Oligo, Oligo, Oligo

    Oligopólio, com viés para monopólio. Lá se vai mais uma esperança. A GVT já foi uma boa operadora quando era de pequeno porte. Depois adotou todas as táticas das demais. E agora, acabou.

  • Eu tenho medo

    Eu aqui, a anos todo faceiro com a GVT por não passar os mesmos problemas que a maioria comenta aqui com relação a Telefonica. Agora danou-se.

    • se não disseram nada quando da fusão da broi

      porque iriam dizer agora.

      ainda bem que tem uma alternativa aqui, que é a bel-fibra, união da copel com a sercomtel. em breve terei que abandonar a gvt, que com certeza será esculhambada na mão da telefonica.

  • Danou-se! Minha boa GVT se

    Danou-se! Minha boa GVT se tornará uma  horrível Telefônica. Já estou procurando outra operadora de internet...

  • Moro em Fortaleza há 4 anos.

    Moro em Fortaleza há 4 anos. Quando cheguei, contratei o serviço de telefonia da GVT. Foi bom por uns 2-3 anos. Até fiz meus irmãos mudarem para a GVT, mas de um ano e meio para cá, o serviço ficou péssimo. Não consigo fazer ligações internacionais (tive que usar o 21 para isso) e mesmo as interurbanas ou locais são complicadas. Alguém sabe me dizer a quem pertende essa Telefônica? Porque eu não quero assinar Oi ou outra companhia que pertença aos Jereisssati.

  • Tenho sido constantemente

    Tenho sido constantemente censurado neste blog. Há pouco postei comentário sobre minha experiência como cliente GVT e não publicaram. Nesse comentário eu fazia uma pergunta sobre os novos proprietários (Telefônica) e eu teria gostado de ver uma resposta. Infelizmente não saiu.

Recent Posts

A Lei de Alienação Parental no Brasil, por Salvio Kotter

Entre a Tutela da Justiça e a Proteção da Infância, nem manter nem revogar, reformar…

12 minutos ago

O Direito de Julgar no vale tudo do mundo, por Marcelo Henrique

Com que “direito” têm estas inúmeras e incontáveis, pessoas, iguais a nós, de declararem suas…

26 minutos ago

Concessão de terras e combate ao MST foram fake news do Bolsonaro

Ceres Hadich conta à TVGGN que concessão de 420 mil terrenos foi apenas um contrato…

40 minutos ago

Anarriê, alavantú XXVI – O espermatozoide que invadiu o Banco Central do Brasil, por Rui Daher

Como os espermatozoides são únicos, independentes, as taxas de juros no Brasil também o são…

59 minutos ago

O senador Romário continua oportunista, mesmo fora do campo, por Percival Maricato

Romário e cia conseguem emplacar outra CPI, para o mesmo fim: investigar a corrupções na…

1 hora ago

O STF e os guardas da porta do presídio, por Luís Nassif

Mais um desafio para o CNJ e para o CNMP. Se não for enfrentado desaparecerá…

3 horas ago